Panda vs Terios vs Jimny

Eu sei que me respeitam, ... como eu vos respeito, pois por gostar muito de todo-terreno é que estou aqui, participando nestas verdadeiras "tertúlias interactivas" :D

A minha opinião é clara. O Panda não é um jipe, é um carro com tracção às 4 que vai mais longe que alguns possam pensar. Mas para TT um jipe é um jipe. Muito mais robusto, mais apto para as verdadeiras dificuldades do TT e igualmente divertido!

Já andei muito num Jimny (felizmente o meu pai fez a 1ª edição do troféu, em 2001) e sei das possibilidades que esse modelo tem e que muito bem, aproveita o seu baixo peso para fazer a diferença (tal como o Panda).

[;)]

Cá me casa há um panda 4x4 de 92 e, recentemente começou passou a existir um Samurai. O panda faz realmente MUITA coisa, mas, como o André disse, é preciso não esquecer que se trata mais de um carro com tracção às 4 do que propriamente um jipe. Agora que posso andar nos dois, facilmente comprovo isso.

Mas como o Xaviera disse que é mesmo só para fazer alguns trilhos e ir um bocadinho mais longe, penso que o panda cumpre muito bem com a vantagem, em relação aos concorrentes, do consumo que em 30 000km anuais faz a diferença.

Se pretendes um carro para aventura (falas em bicicleta, canoagem) atenção ao tamanho das malas. A do panda e a do Jimmy são limitadas. A do Terios não conheço.

Tinhas falado no topico inicial em gastar até 5000€. Por esse preço não deve ser fácil arranjar um panda 4x4, os mais baratos custam mais 3000€. Por outro lado, terios e jimmy até aparecem a esse preço.

Se não tivessem sido tão manhosos até te sugeria um destes, andam nessa ordem de preços, são espaçosos e económicos.

freelander.jpg

Já pensaste nos Vitaras Td?

Pois é só agora dei por este post....

Quanto a Pandas cá por casa de brincar são mais de 30.... Pandas a sério mesmo são 2, um CountryClub de 92 e um Cross de 06.

Não se pode dizer muito mais pois acho que o André Porêlo já disse quse tudo.... mas aqui fica a minha opinião...

A meu ver está-se a falar do novo Panda 4x4 e seja ele Cross ou Climbing deve ser muito dificil mesmo conseguir encontrar algum dentro do dito orçamento.... o antigo esse sim arranja-se desde os 1000€ até aos 5000€, sim... por incrivel que pareça andam aí alguns á venda por esses valores, claro que duvido que sejam vendidos mas... os mais baratos e com preços aceitáveis (entre 1000 e 2000) é dificil arranajr algum que não tenha muitos km e grande parte em TT.... Quer o Panda Clássico quer o Novo ambos servem os requisitos mencionados, sendo que em termos de conforto nem sequer são comparáveis, o novo é muito mas muito mais confortável, quanto a utilização TT o antigo é mais "Rijo" ou seja sofre menos que o novo... desde 2006 que vou a encontros com o Cross estando neste momento a tentar tirar o CountryClub da garagem... e a faze-lo voltar ao activo.... Nunca nem um nem outro me deixaram ficar mal, as aventuras já foram maiores com o Cross, quer numa expedição a Marrocos com algumas pistas de respeito, quer em passeios por todo o país...

Quanto aos outros não me posso pronunciar e deixo essa parte para quem tem o gosto e a experiencia de os usar!!

Não sei se ajudei mas qq duvida ou pergunta estou disponivel.

Já agora deixo dois links com fotos dos dois:

Country Club
scan0003.jpg

Cross (Trophy 100Hp)
untitled1_001.JPG

Cumprimentos,

Não sei se ajudei mas qq duvida ou pergunta estou disponivel.

Já agora deixo dois links com fotos dos dois:

Country Club
scan0003.jpg

Cross (Trophy 100Hp)
untitled1_001.JPG

Cumprimentos,

Obg pelo links, o forista andreporelo já tinha deixado a dica do site do clube panda e já tinha visto as fotos... aquele pára choques é que doeu ui!

Os pandas antigos que vi à venda parecem todos muito estafados e caros. Os novos são fantásticos e são exactamente aquilo que procuro. Mas o orçamento teria de esticar um valente bocado.

Relativamente ao novo modelo o sistema de transmissão funciona bem? tanto em terra como em estrada?

Tenho ouvido bem sobre a fiabilidade do motor multijet, confirma-se?

Última edição:
Obg pelo links, o forista andreporelo já tinha deixado a dica do site do clube panda e já tinha visto as fotos... aquele pára choques é que doeu ui!

Os pandas antigos que vi à venda parecem todos muito estafados e caros. Os novos são fantásticos e são exactamente aquilo que procuro. Mas o orçamento teria de esticar um valente bocado.

Relativamente ao novo modelo o sistema de transmissão funciona bem? tanto em terra como em estrada?

O motor Multijet tem sido bastante fiável em todas as suas montagens, pelo que no panda 4x4 não é excepção. Como o André já disse, apenas as embraiagem sofrem em TT.

já agora mais uma pergunta para o pessoal dos panda: acham que o mjet consegue rebocar 300kg em estrdão de terra com inclinação de 20%?

Puxar puxa sem problema, ... mas atenção à embraiagem [;)]
Se for 100/200 metros a subir não há problema, ... mas se for quilómetros e muiitas vezes durante um dia pode-se tornar massacrante para a embraiagem.

O motor Multijet tem sido bastante fiável em todas as suas montagens, pelo que no panda 4x4 não é excepção. Como o André já disse, apenas as embraiagem sofrem em TT.

Sim isso mesmo, mas tb sofrem mais é em baixas rotações para/arranca, se o percurso for muito técnico e trialeiro aí sim elas sofrem bem, mas claro tb depende muito do condutor...[;)]

É verdade e ainda por cima tinha o carro á pouco tempo.... tinha menos de 6 meses, assim que foi puzado pelo sito indicado para o efeito aquilo desfez-se tudo.... foi mais por isso que reforcei a frente toda e coloquei guincho... atrás tb coloquei gancho de reboque que o de fábrica e segundo a Fiat só serve mesmo para puxar o carro para cima de um reboque...:sh)

Sim, não tenho razões de queixa, e o ELD faz maravilhas, o bloqueio electrónico já me safou muitas vezes....

O meu ainda tem pouco km (50k) mas cnheço alguns quase com o dobro e sem problemas!!

Voltar
Superior