Palavröes

Onde costumo dizer mais palavroes é entre amigos, parece que nos puxam para isso. Em familia raramente digo, so qd tamos homens a falar de futebol. [:D]

Ao pé de raparigas tento evitar, mas a namorada as vezes ja sabe o que é q a casa gasta, principalmente qd estamos no transito... :sh)

precisamente igual, excepto de que no seio da famelga não digo

com família n...

com a namorada... vão saíndo...

com amigos mesmo com gajas e td... é pa galhofa é pa galhofa é c*ralhada certa...

ag formalmente contenho-me bem... quando os tenho pa dizer contenho-me

É extraordinário o facto de se dizerem palavrões à frente da namorada, deve ser para bem impressionar a dita, com certeza. [:D]

Só quando me chateiam e sempre com estranhos. Ainda hoje de manhã disse a um palerma que estava a apitar para os piões andaram mais depressa "vai apitar para o c...", depois fico mais calmo.

Acontece mais vezes quando me esqueço de tomar os comprimidos.

É extraordinário o facto de se dizerem palavrões à frente da namorada, deve ser para bem impressionar a dita, com certeza. [:D]

Eu por ex. quando digo palavrões em frente á minha namorada não é por ter nada que impressionar, se calhar até é por ter alguma (muita [;)] ) confiança com ela porque por ex no trabalho não acontece nada disso, e já agora uma pergunta por essa ordem de ideias só diz palavrões quem quer impressionar alguém é isso??? :confused:

Não tenho problemas de dizer em frente a minha esposa, e ela não tem problemas em dizer em frente a mim, é claro que não é dizer 'vai pro caralh' mas se sair um fod@£-se, não morre ninguem, e por aí fora. aliás, uma das coisas que me atraiu nela foi o facto de não ter problemas com isso. Há algum falso puritanismo que simplesmente me repugna. e não, não é nenhuma peixeira, até está bastante habituada a lidar com gente da dita 'alta sociedade' (é guia-interprete)

Eu por ex. quando digo palavrões em frente á minha namorada não é por ter nada que impressionar, se calhar até é por ter alguma (muita [;)] ) confiança com ela porque por ex no trabalho não acontece nada disso, e já agora uma pergunta por essa ordem de ideias só diz palavrões quem quer impressionar alguém é isso??? :confused:

Não, trata-se de uma figura de estilo, creio que se chama antítese, e que consiste em dizer o contrário do que se pensa e é muito usada no registo irónico.

Não, trata-se de uma figura de estilo, creio que se chama antítese, e que consiste em dizer o contrário do que se pensa e é muito usada no registo irónico.

Pronto ainda bem que a minha curiosidade suscitada pela outra frase foi esclarecida... [;)] estava a ficar ligeiramente preocupado se haveria alguém a utilizar esse tipo de linguagem para impressionar alguém... :confused: mas nunca se sabe...

Eu tambem, por exemplo quando me irrito:

Quando tou com a familia digo "Fogo" ou "Fonix" ou "Porra"

Quando tou com os amigos digo "F*da.se" "C*r*lho paaaaa"

[:)]

Ou seja, os amigos e a família que aturem as más criações. Para os estranhos é bolinha baixa. Parece-me bem. (lá estou eu a ser irónico outra vez) [;)]

Boas.

Suspeito que tenho uma ou duas costelas nortenhas, mais própriamente do Porto!
Evito dizer "palavrões" quando estabeleço diálogo com pessoas com pouca confiança, pelo motivo de haver pessoas mais ou menos susceptiveis a estas palavras mais difíceis. Nos fóruns também evito este tipo de linguagem, não vão os moralistas cairem-me em cima.

Em situações normais, com pessoas chegadas normalmente uma ou duas "palavrinhas" por cada frase intercalada com uma frase "limpa", logo seguida de outra com mais uma ou outra "palavrinha" não faz mal a ninguém. Pelo contrário até faz muito bem, é relaxante.

Há que saber ligar a palavra dita ao sentido que se lhe pretende dar na frase, muitas pessoas não o conseguem fazer daí que por vezes associem à má criação aqueles que dizem muitas palavras que não vêm no dicionário.
Má criação é, quanto a mim, não respeitar valores, integridade moral, regras básicas de comportamento, etc.

palavroes.. depende da(s) pessoas com quem eu esteja a falar. mas normalmente ao pé da familia nao sai nada, em alguns clientes as vezes vezes sai um ou outro meio entre dentes (naquelas situaçoes fornicadas) entre amigos normalmente é o prato do dia. quanto á namorada axo que ela começou a dizer cada vez mais palavroes desde que esta comigo....

mas sabe mesmo bem quando um gajo ta quando se sai de uma situaçao mais complicada, encher o peito de ar e soltar à boca cheia um sonoro FODA_SE

Última edição:
Voltar
Superior