Paineis solares

Digam lá se justifica colocar painéis hoje em dia?
Fatura de 100€/mês a poder aumentar um pouco, compensa investir em painéis? Quanto baixaria a fatura?

Fatura de 100€/mês a poder aumentar um pouco, compensa investir em painéis? Quanto baixaria a fatura?

Com a baixa de preço das baterias, compensa é pôr paineis com bateria. No limite a factura pode descer a consumo zero e ser ao preço das taxinhas mais potência contratada, que também pode baixar para o mínimo ...

A questão é quanto é preciso investir e qual o tempo de retorno, mas outro dia aviaram-me um anúncio de fulanos que vendem ou alugam por 20 anos: https://site.blingenergy.pt/baterias-solares

A Galp e outros até têm simuladores em que se pode marcar o telhado no mapa ...

• Gosto
Reações: eu

Não existe A resposta!

Vai depender de tantas variáveis, mas com uma fatura mensal dessa ordem já se consegue poupar alguma coisa, mas o investimento inicial é grande, mais ainda se optares por uma bateria, além de que vai depender também de quantos painéis queres colocar, onde resides...

Nós cá em casa optámos, para já, por não avançar porque a poupança é relativamente pequena. Durante o dia não está ninguém em casa ou quase, não há uma viatura elétrica para abastecer e a nossa fatura mensal é metade da tua!

Feitas as contas, para poupar 20 ou 30 Euros por mês... ainda me reformo e volto para a terra antes de amortizar o investimento!

Agora se a perspetiva ecológica é uma prioridade e tens condições para o fazer... avança!

Hoje em dia, ao preço a que estão as baterias, compensa para quase todos os perfis de consumo, excepto para aqueles que praticamente não gastam energia elétrica, com faturas abaixo de 40€ por mês.

Não existe A resposta!

Vai depender de tantas variáveis, mas com uma fatura mensal dessa ordem já se consegue poupar alguma coisa, mas o investimento inicial é grande, mais ainda se optares por uma bateria, além de que vai depender também de quantos painéis queres colocar, onde resides...

Nós cá em casa optámos, para já, por não avançar porque a poupança é relativamente pequena. Durante o dia não está ninguém em casa ou quase, não há uma viatura elétrica para abastecer e a nossa fatura mensal é metade da tua!

Feitas as contas, para poupar 20 ou 30 Euros por mês... ainda me reformo e volto para a terra antes de amortizar o investimento!

Agora se a perspetiva ecológica é uma prioridade e tens condições para o fazer... avança!

Já tenho orçamentos pelos 5500€, poupança anual média de 1300€, menos de meia dúzia de anos, está pago, no meu caso acho que vale o investimento...
Última fatura 537kwh, dos quais 292 gastos de dia e 245 noite, sendo que de inverno aumenta o consumo por causa dos AC, de verão não necessito de os ligar..... e depois tenho o Ev, que se carregar de dia, aproveito os paineis....

Última edição:
Voltar
Superior