Paineis solares

Boas, Os que o miramar11 indicou podem ser todos para agua, ele apenaqs peguntou acerca da geometria ou tipo de colector(aquecedor).
A marca não interessa muito em portugal, seja qual for o sistema que instalares, pois ninguem fabrica os componentes em Portugal, sao todos importados e em Pt apenas se faz a assemblagem/montagem. Escolhe uns que sejam proximos de ti, e que dêm melhores preços/assistencia.

;) isso tudo!
Nada é fabricado em PT,daí ser irrelevante a marca,falamos de equipamentos que vão dos 25 aos 30 anos de garantia.

Eu estava a perguntar se vais fazer o aquecimento da casa(aquecimento central) através do solar ou se é só agua corrente(leia-se banhos,cozinha etc...)

As possibilidades são muitas por exp: podes aquecer uma piscina,podes aquecer o piso da casa etc... etc...

Vou só utilizar para aquecer água. O aquecimento central só dá para o tempo frio e, no Alentejo é muito frio de Inverno e muitíssimo quente no Verão. Por isso, estou a pensar num ar condicionado inverter.

Painéis Solares........

Painéis Solares........

Boas,

Alguem aqui tem painéis solares para aquecer agua ou para gerar electricidade?

Notaram muita diferença nas contas?

Acham que ainda são muito caro neste país?

Tenho tido alguma dificuldade em encontrar empresas serias aonde os painéis não sejam super caros e que saibam o que estão a fazer.

Acho que andam a pedir muito para serviços mal feitos.

já tenho feito umas pesquisas sobre isso e vi algumas empresas que pareciam saber do que falavam... a mais recente que vi foi a própria Galp energia, mas há dezenas...

Penso que não faz diferença. Ele tem varios clientes pela zona oeste penso eu. Por isso Lx..nao devera ser problema.
Alias devo dizer que me desloquei de Lx a Aljezur porque realmente os paineis que ele usa, são de mta qualidade.
Em questão esta um painel para uma autocaravana, e que comparando com alguns companheiros meus, que optaram por outras marcas e serviços estão a a leguas de distancia.

Penso que não faz diferença. Ele tem varios clientes pela zona oeste penso eu. Por isso Lx..nao devera ser problema.
Alias devo dizer que me desloquei de Lx a Aljezur porque realmente os paineis que ele usa, são de mta qualidade.
Em questão esta um painel para uma autocaravana, e que comparando com alguns companheiros meus, que optaram por outras marcas e serviços estão a a leguas de distancia.

Tenho passado horas na net, e há tão poucas empresas (quase nenhuma) que vale a pena utilizar.

A maior parte delas tem site, e não facultam info. nenhuma, e muitas vezes nem sabem do que falam........e as que têm preço são um abuso!

O site do alemão é bom? Acho que já o tive a ver julgando pela a quantidade de info. e a qualidade dela.

Boas,já li topico desde do inicio e vou deixar o meu testemunho.Em Dezembro do ano passado adequiri um painel solar de aguas quentes da marca Soloart(penso que é assim que se escreve)è material autraliano e o mais vendido a nivel nacional o meu tem uma capacidade de 300litros e custou 2.500euros+300euros de montagem(tubagens),o preço da montagem varia depende, e atè hoje não me arrependo principalmente agora que o sol começa a despertar sou da região grande lisboa e a empresa onde adequiri è da minha zona,mas dizem que a maioria dos seus clientes è de lisboa(todos os dias tem um carro em lisboa a trabalho)Se alguem necessitar do contacto posso enviar por PM ou mail mas não tenho qualquer ligação a empresa nem cumição(è pena[;)] ).Na altura pedi mais orçamentos e foi o mais barato com qualidade,vi tambem material espanhol e pederão mais euros.300 litros tem uma capacidade para 4 pessoas e posso dizer que nos dias de sol (primavera) a agua sai mais quente que o esquentador da vulcano que tenho de apoio,e já noto na poupança do gaz que não esta barato,pois as botijas já começão a durar mais.
Peço desculpa pelo testamento e espero que tenha ajudado alguem

Última edição:
Esqueci-me dessa Energie, e também me esqueci da Vulcano, que também
fabrica ou vai fabricar em Portugal. É pena é que a Vulcano é do grupo Bosch,
apesar de ser tudo feito em Portugal, e ser uma empresa de origem portuguesa.

Boas,já li topico desde do inicio e vou deixar o meu testemunho.Em Dezembro do ano passado adequiri um painel solar de aguas quentes da marca Soloart(penso que é assim que se escreve)è material autraliano e o mais vendido a nivel nacional o meu tem uma capacidade de 300litros e custou 2.500euros+300euros de montagem(tubagens),o preço da montagem varia depende, e atè hoje não me arrependo principalmente agora que o sol começa a despertar sou da região grande lisboa e a empresa onde adequiri è da minha zona,mas dizem que a maioria dos seus clientes è de lisboa(todos os dias tem um carro em lisboa a trabalho)Se alguem necessitar do contacto posso enviar por PM ou mail mas não tenho qualquer ligação a empresa nem cumição(è pena[;)] ).Na altura pedi mais orçamentos e foi o mais barato com qualidade,vi tambem material espanhol e pederão mais euros.300 litros tem uma capacidade para 4 pessoas e posso dizer que nos dias de sol (primavera) a agua sai mais quente que o esquentador da vulcano que tenho de apoio,e já noto na poupança do gaz que não esta barato,pois as botijas já começão a durar mais.
Peço desculpa pelo testamento e espero que tenha ajudado alguem

É bom ouvir! [:cool:]

Um painel comprado em 2009 tem uma garantia de 6 anos para todas as peças mesmo as electrónicas/eléctricas ou a garantia é de 6 anos só para o depósito e colector de resto apenas 2 anos ?Agradeço a resposta à minha dúvida

Era bom que uma empresa implementa-se o conceito da Solarcity em portugal!!

Solarcity é do mesmo dono da Tesla...esta empresa mete paineis solares em casas particulares de graça.

Vejam o conceito...é excelente.

Vou reviver este topico!
Ca em casa depois de uma fatura de quase 800 euros anda-se analisar paineis solares!

Comprei um monitor energia e ando analisar os consumos ao longo do dia para ver o que faz mais sentido.

Para ja vi uns packs interessantes, do que tenho visto já se mete 2 paineis 280wp a volta de 600 euros

Qual é a opinião de quem tem? tem valido a pena, arrependem-se?

Foi acertos de termos tido uma fuga de agua (temos bomba de agua e estava sempre a ligar o motor e so demos por ela passado uns meses) + aquecedor ligado no medio durante o inverno.

Actualmente no versão andamos a gastar uma media de 80 euros (so luz sem iva e taxas).

Voltar
Superior