Ouro - um valor seguro?

Hoje o valor do ouro bateu nos 860 USD a onça, valor que não chegava há 28 anos!

Não será um bom investimento? Bom para comprar teria sido há uns meses, enquanto estava em baixo... [;)] [:D]

Um amigo do meu pai há já uns anos que compra lingotes de ouro, se calhar fez bem.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20602013&sid=a5ayJEe8eNGY&refer=commodity_futures

vou já vender o ouro todo da minha mulher!!! ela é que não deve ficar muito satisfeita e depois ainda me rifa é a mim!!![:D] [:D]

vou já vender o ouro todo da minha mulher!!! ela é que não deve ficar muito satisfeita e depois ainda me rifa é a mim!!![:D] [:D]

deram-me uma explicação que não fiquei muito convencido, que a subida dos preços do ouro, tinha a ver com a procura exagerada dos chineses, pois aquilo é só novos ricos!

E obviamente que o ouro é um metal que não abunda [;)]

deram-me uma explicação que não fiquei muito convencido, que a subida dos preços do ouro, tinha a ver com a procura exagerada dos chineses, pois aquilo é só novos ricos!

E obviamente que o ouro é um metal que não abunda [;)]

acho que a melhor opção sera o dinheiro no banco,os unicos que vejo a comprarem ouro a montes são os lelitos,olha o quaresma,deve ter um stock dele lá em casa que deve parecer o cofre do patinhas[:D]

acho que a melhor opção sera o dinheiro no banco,os unicos que vejo a comprarem ouro a montes são os lelitos,olha o quaresma,deve ter um stock dele lá em casa que deve parecer o cofre do patinhas[:D]

enganas-te há muito boa gente endinheirada (e não falo de bimbos) que têm umas belas barras de ouro.

Aliás essas belas barras de ouro safaram muitas famílias endinheiradas da falência no 25 de Abril e proporcionaram fugas espetaculares para o Brasil, por ex. [;)]

Quando se fala em ouro, não se fala em correntes ou jóias, fala-se emlingotes, barras, etc [:D] tipo tijolo estás a ver? [:)]

eu axo que é um valor bastaente seguro nos dias de hoje .
conheco uma pessoa que tem um lingote de ouro bastante geitoso a servir de pisa papeis , uma vez assaltaram a casa e o lingote ficou no mesmo lugar , boa maneira de esconder

enganas-te há muito boa gente endinheirada (e não falo de bimbos) que têm umas belas barras de ouro.

Aliás essas belas barras de ouro safaram muitas famílias endinheiradas da falência no 25 de Abril e proporcionaram fugas espetaculares para o Brasil, por ex. [;)]

Quando se fala em ouro, não se fala em correntes ou jóias, fala-se emlingotes, barras, etc [:D] tipo tijolo estás a ver? [:)]

eu sei do que que estas a falar[:D] ,mas com o que eu estava a brincar é que por tradição os individuos de etnia cigana em vez de meterem o dinheiro no banco compram ouro,mas agora a serio, acho que a melhor opção é mesmo o dinheiro no banco, a prazo sempre dá qualquer coisa por pouco que seja e não desvaloriza.

JDEM, o ouro, tal como a maioria das comodities são bons para eqilibrar o risco numa carteira diversificada.

até porque é um metal com uma cotação relativamente estável.

no entanto actualmente vive-se uma importante mudança:

as comodities serão as grandes "galinhas dos ovos de ouro" dos próximos anos.

porque a grande maioria delas estava a uma grande distância dos seus máximos históricos.

e como o ouro há mais.

cumprimentos

Metais preciosos são sempre uma boa opção a meu ver [:blush:].

Se precisares de carregar uns lingotes para a mala do X3 já sabes que podes contar comigo, a minha comissão são uns míseros 100g por kilo [:)][:p][:)].

Abraço Nuno [:cool:].

Depende de muita coisa. O ouro neste momento esta a valorizar muito mas é como muitas coisas, varia muito também! Nao se pense que isto é de um dia pro outro. So para terem um ideia a cotação a que hoje os bancos trabalharam como referencia foi 18.980 €/g. Ou seja um quilo de ouro hoje custava 19980€! Com valores tao grandes qualquer pequena variação vai-se traduzir em muitos €€ num quilo.
Mais... Podemos afirmar que o ouro bateu o record em 28 anos! Nao em 28 meses ou 28 dias! Por isso pra se ter lucro que se veja ou se compra muito e corre-se o risco de ele amanha descer.. Ou se compra pouco mas ninguem garante que daqui a 28 anos esteja bastante mais caro!

Como nao é algo que se preveja que esgote nos tempos proximos a longo prazo nao sei se sera assim tao seguro.

Quem tiver dinheiro e vontade de arriscar pode ser que tenha sorte!

Abraço

JDEM
A aquisição de ouro sempre foi um valor seguro, as valorização é que pode não ser o esperado, mas normalmente, ouro é sempre ouro e o valor está lá.

Além do que já foi dito sobre as pequenas fortunas que permitiram no 25 de Abril a fuga de famílias com algumas posses temos ainda o aspecto do tão falado ouro Judeu/Nazi que já tanto deu que falar, e não se pense que o mesmo era só proveniente dos dentes e artefactos derretidos.

Por exemplo os mercadores que partiam em naus e caravelas levavam correntes de ouro que serviriam de moeda de troca, os elos eram facilmente destacáveis.

Por vezes também existe a imagem distorcida quanto aos imensos lingotes de ouro.

Existem variadíssimos Lingotes, e aqueles enormes apenas se encontram em reservas como as dos Bancos centrais.

Normalmente os pequenos como a imagem mostra, podem ser adquiridos num negociante de ouro, países há, em que é costume oferecer pequenas barras de ouro como as que estão na imagem.
GoldBars.jpg

Imagem das reservas dos EUA em de Fort Knox
usa_america_fort_knox_gold_bars_bricks_bullion.jpg

Última edição:
É tudo negocio.Se for bem comprado,é um valor seguro!É quando compramos, é a peça trabalhada.E quando vendemos, é ao peso.

Exacto.

Como investimento, as peças de ourivesaria são más por causa disso, a menos que se trate de uma peça única desenhada por um gajo muito famoso e muito mariconço, e aí valorizará.

Como investimento compram-se barras sem trabalho.

Hoje em dia já existem fundos de investimento em ouro, já não sendo necessário comprar lingotes.

Li há poucos dias que ainda se espera uma valorizaçã muito interessante do outro para 2008, mas não me recordo dos valores estimados para a mesma.

Todos os metais preciosos e semi-preciosos têm disparado (ouro, platina, prata, cobre, níquel), muito pela pressão de compra de mercados como a China e a Índia, como também pela incerteza de rentabilidade de outros mercados, que levou muitos investidores a diversificarem a sua carteira de investimentos para o lado dos metais preciosos.

Hoje em dia já existem fundos de investimento em ouro, já não sendo necessário comprar lingotes.

Li há poucos dias que ainda se espera uma valorizaçã muito interessante do outro para 2008, mas não me recordo dos valores estimados para a mesma.

Todos os metais preciosos e semi-preciosos têm disparado (ouro, platina, prata, cobre, níquel), muito pela pressão de compra de mercados como a China e a Índia, como também pela incerteza de rentabilidade de outros mercados, que levou muitos investidores a diversificarem a sua carteira de investimentos para o lado dos metais preciosos.

Tás doido, para comprar é mesmo um tijolo amarelo a brilhar e usar aquilo para pisa papeis [;)] [:D]

O Barclays vende lingotes (não são aqueles "calhaus") em ouro, ainda se pode comprar libras de ouro, etc.

Mas obviamente fundos compostos de comodities tvz seja o mais interessante.

Bom bom, era ter comprado há uns anos (poucos) uns barris de petróleo e ter forrado a garagem e arrecadação daquilo! LOL

Edit: continua a subir - 868usd (http://www.bloomberg.com/index.html?Intro=intro3)

Não é assim tão seguro como se pensa ...

Os meus Pais possuem relojoarias/ourivesarias há muitos anos ... e sei bem como o negocio pode ser arriscado ...

Voltar
Superior