Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por acaso não concordo muito, basta que conheçam melhor o resto do país.
País muito mais rico e diversificado, cultural e socialmente do que muitos "países" lá fora, bastava conhecerem melhor o país Portugal para deixarem de ser tão "provincianos".
[] [
]
isso não são os Lisboetas rapaz, é a nova emergente classe média com ambições Burguesas............, vivem através da aparência já que no século passado não existia mobilidade social vertical....!
Hoje em dia tal mobilidade é dificil mas possivel, nomeadamente nas classes sociais que se providenciam com aspectos supostamente culturais e de ostentação! a burguesia de valores tradicionais semi-rigidos.
mas o Créme-de-la-Créme, o Carpaccio, o Filet Mignon desta sociedade é de facto os Liberais-Intelectuais com ideiais pós-materialistas, sentido critico, preocupados mais com valores morais e educacionais, que se preocupam com o ambiente, com a ética, com o saber viver..........abandonado o "habitus" da anterior geração do trabalhar para disfrutar depois do sacrificio,
o conhecido " eu tenho porque mereço, porque me sacrifiquei...." ......o pensamento agora mistura o trabalho com o lazer, e esta classe, trabalha a se divertir, e diverte-se a trabalhar!
são o futuro no seu melhor, e estão em todas as profissões simbólicas......independentes e não só!
apr![]()
Sim porque os ricos são todos cultos, civilizado e eruditos. Dizes que não és ignorante, mas ao misturar estes conceitos... [modéstia á parte, não sou nem ignorante, nem inculto, nem incivilizado, nem pacóvio, nem pobre.
Sim porque os ricos são todos cultos, civilizado e eruditos. Dizes que não és ignorante, mas ao misturar estes conceitos... []
Poderias sê-lo...isso é outra coisa, mal instruido...mas provavelmente nem seria culpa tua.
Só existe essas conotações porque o ser humano é a coisa mais vaidosa e presunçosa que existe á face da terra...
Eu sou de Lisboa, no entanto conheço pessoas de fora de Lisboa e os puros alfacinhas e mete-me, desculpem a expressão, NOJO (como ja vi), que um alfacinha não saiba o que são tremoços, ou de onde vêm, e as batatas e as cebolas e não conheçam nada de nada do pouco que é a vida em meios rurais. São uns meninos de leite que sinceramente me afectam a minha irritabilidade....Vivem à base do consumismo, comodismo e do gozo por quem nao é da capital...mas no entanto nao se fazem homens nem mulheres nunca nesta vida![]
PS: Já agora os meus parabens, escreves muito bem, acima da média do que se escreve aqui no forum...
Muita razão, por isso é que me quero mudar para Lisboa no futuro [Tema engraçado.
Se me permitem a opinião, devido ao meu trabalho, começo a conhecer mto bem a parte sul do país, em especial o o litoral e baixo alentejo, e o Algarve. E acho mto engraado uma coisa, hoje em dia parece q quem nunca foi ao estrangeiro é um parvo sem cultura! Eu concordo q é importante conhecer outras culturas, alias muito importante, concordo tanto que vou começar a sair mais este ano. Mas qtos destes q dizem q o importante é ir para fora, conhecem mais que as grandes cidades, e esporadicamente um empreendimento no Algarve?
Há mtas diferenças, há cidades no nosso burgo nas quais vivia de bom grado, e outras q nem pensar. E se quiserem ser frios, e vou falar a sul do tejo q é o conheço melhor alem do Oeste, é verdade, que em muitos factores viver na capital nada tem a ver com viver noutro sitio. Viveria sem problemas em cidades como beja, leiria, portimao, évora, loule, sines e c certeza mais algumas, mas n tenham qquer duvida, q os serviços disponiveis em Lisboa, comparados c os disponiveis nas capitais de distritos q conheço n sao nada parecidos!
E tenho historias para o confirmar!
Vou começar tbem este ano, a começar a conhecer mais a beira litoral, minho e tras-os-montes, sempre em fins de semana alargados.
Pois, é exactamente sobre isto que estou a falar, acho que devias sair e conhecer os lugares e as gentes de Portugal.Tas a dizer que um pais de 91000km2, com 95% da populaçao de origem catolica é muito diversificado?! devias abrir os olhos...É diversificado, mas ao nivel dos paises com as mesmas condiçoes...[8b]
O problema é que eu não disse que O resto eras paisagem...Alias nem nasci em Lisboa. A unica coisa que disse é que para as gajas fora de Lisboa, impressiona dizer que se é de lisboa...Pois, é exactamente sobre isto que estou a falar, acho que devias sair e conhecer os lugares e as gentes de Portugal.
E não estou a falar só de ir as ilhas para ver a grande diversidade que temos, em termos de linguagem, gastronomia, arquitectura, paisagem, Historia e hábitos locais.
Essa mentalidade de que "o resto é paisagem" muitas vezes não nos deixa ver bem ou então faz-nos dar valor as coisas que vemos no estrangeiro e que em alguns casos são cópias de algo que eles viram por cá [].
Poderias sê-lo...isso é outra coisa, mal instruido...mas provavelmente nem seria culpa tua.
Só existe essas conotações porque o ser humano é a coisa mais vaidosa e presunçosa que existe á face da terra...
Eu sou de Lisboa, no entanto conheço pessoas de fora de Lisboa e os puros alfacinhas e mete-me, desculpem a expressão, NOJO (como ja vi), que um alfacinha não saiba o que são tremoços, ou de onde vêm, e as batatas e as cebolas e não conheçam nada de nada do pouco que é a vida em meios rurais. São uns meninos de leite que sinceramente me afectam a minha irritabilidade....Vivem à base do consumismo, comodismo e do gozo por quem nao é da capital...mas no entanto nao se fazem homens nem mulheres nunca nesta vida![]
PS: Já agora os meus parabens, escreves muito bem, acima da média do que se escreve aqui no forum...
Ok.O problema é que eu não disse que O resto eras paisagem...Alias nem nasci em Lisboa. A unica coisa que disse é que para as gajas fora de Lisboa, impressiona dizer que se é de lisboa...
Enquanto tu, disseste que tinhamos mais diversidade e mais isto e aquilo q os outros. temos tanta como os outros!
Alias o limitado és tu que dizes que se tem que conhecer mais Portugal. Eudig que se deve conhecer tudo, desde a sua cidade ao seu universo.
Alias muitos desses lisboetas de que falas, nem conhecem lisboa...
E é só em Lisboa?