Os pod(e)res da Cientologia

concordo plenamente.
Mas atencao q ser Ateu é mais do q isso... Eu por experiencia ja fui obrigado a acreditar q existe algo q nao entendemos e superior a nossa capacidade actual de entendimento. O que eu acho é q as Igrejas pegando em pontos reais, criaram historias q naturalmente usam para controlar e ter poder... Ser Ateu tenho ideia q nao é simplesmente nao praticar ou nao acreditar em nenhuma religiao. É acreditar q nao existe mais nada... Mas isso ja eu nao sei. Só pesquisando.

Sobre o q relatas. Vejo a serie Borgia e está la tudo... boa serie. Recomendo a todos verem :)

Foste violentado psicologicamente? :confused:

concordo plenamente.
Mas atencao q ser Ateu é mais do q isso... Eu por experiencia ja fui obrigado a acreditar q existe algo q nao entendemos e superior a nossa capacidade actual de entendimento. O que eu acho é q as Igrejas pegando em pontos reais, criaram historias q naturalmente usam para controlar e ter poder... Ser Ateu tenho ideia q nao é simplesmente nao praticar ou nao acreditar em nenhuma religiao. É acreditar q nao existe mais nada... Mas isso ja eu nao sei. Só pesquisando.

Sobre o q relatas. Vejo a serie Borgia e está la tudo... boa serie. Recomendo a todos verem :)

Convém fazer a triagem e assimilar o que é credível e sustentado por factos verídicos e históricos.
Depois de feito isso... ficarás com uns 98,9% de argumento ficcional e cerca de 1,1% de algo verídico e factual!
Nada como pegar num livro de história e procurar os factos.

[:D]

Convém fazer a triagem e assimilar o que é credível e sustentado por factos verídicos e históricos.
Depois de feito isso... ficarás com uns 98,9% de argumento ficcional e cerca de 1,1% de algo verídico e factual!
Nada como pegar num livro de história e procurar os factos.

[:D]

Curiosamente (nao leves a mal ) nao deves estar informado da familia Borgia e da serie...
A série naturalmente para "encher" tem coisas ficcionais, mas a realidade mais dura e fria esta toda lá.
alias eu tive o cuidado de ler e muito sobre a familia Borgia e o que encontrei é mais duro e nefasto do que o apresentado...

Atencao q a serie borgia nao monstra apenas o lado negativo. Em certos aspectos mostra o lado humano do padre Borgia. Mostra q ele lutava para voltar a dar a Roma uma alma da era romana... mas tudo o resto de real esta lá...

- Ipocrisia
- Assassinatos
- Falta de crenças
- Manipulacao das pessoas
- Uso e usufruto de todo e qq luxo (prostitutas, sexo, dinheiro, vestes, bens materiais de todos arsepispos)
- Obcessao por dinheiro
-etc...

Só nao vé quem quer. Hoje em dia tudo muito mais camuflado mas o Vaticano é um Banco . E nada mais...
Eu adoro reparar naquilo q o Papa usa e veste. Ja vi Rolex e Patek Philippe em ouro no pulso dele... Ate as jantes do mercedes sao banhadas a ouro...

Hipocrisia... Muita hipocrisia. Ate sexo nao me admirada nada q todos tenham em abundancia. Possivelmente qunado chegam a Papas já nao o façam ate pq por norma ja sao bem velhos nessa altura... Mas o resto da malta aposto q usufrui todo o luxo da vida romana.

Última edição:
Curiosamente (nao leves a mal ) nao deves estar informado da familia Borgia e da serie...
A série naturalmente para "encher" tem coisas ficcionais, mas a realidade mais dura e fria esta toda lá.
alias eu tive o cuidado de ler e muito sobre a familia Borgia e o que encontrei é mais duro e nefasto do que o apresentado...

Atencao q a serie borgia nao monstra apenas o lado negativo. Em certos aspectos mostra o lado humano do padre Borgia. Mostra q ele lutava para voltar a dar a Roma uma alma da era romana... mas tudo o resto de real esta lá...

- Ipocrisia
- Assassinatos
- Falta de crenças
- Manipulacao das pessoas
- Uso e usufruto de todo e qq luxo (prostitutas, sexo, dinheiro, vestes, bens materiais de todos arsepispos)
- Obcessao por dinheiro
-etc...

Só nao vé quem quer. Hoje em dia tudo muito mais camuflado mas o Vaticano é um Banco . E nada mais...
Eu adoro reparar naquilo q o Papa usa e veste. Ja vi Rolex e Patek Philippe em ouro no pulso dele... Ate as jantes do mercedes sao banhadas a ouro...

Hipocrisia... Muita hipocrisia. Ate sexo nao me admirada nada q todos tenham em abundancia. Possivelmente qunado chegam a Papas já nao o façam ate pq por norma ja sao bem velhos nessa altura... Mas o resto da malta aposto q usufrui todo o luxo da vida romana.

Por saber e por conhecer... é que digo e afirmo que a série vive muito da ficção e pouco da realidade factual da história.
Os aspectos que citas existiam... mas pouco ou nada do que lá está retratado, como factos acontecidos, aconteceu! Aquilo é ficção, baseado, e apenas baseada em acontecimentos e personagens lá retratados.

The Borgias is a 2011 historical fiction cinematic television series created by Neil Jordan.

Historical notes

• Prince Cem died in 1495 while in the custody of the French king, but he probably was not murdered. Lucrezia's dowry had nothing to do with Cem's death. The Pope tried to convert Cem to Christianity, without success.
  • Historically, Orsino Orsini was not a cardinal but Giulia Farnese's husband. The Borgias did murder a cardinal Orsini: it was Giambattista Orsini, poisoned in 1503 and not in 1492.
  • The Spanish emissaries brought - as a present - a Native American, brought by Christopher Columbus. In reality, Columbus brought seven Taíno Indians to Spain, where they were baptized, with the King Ferdinand of Aragon and Prince Juan acting as godfathers; they returned as interpreters with Columbus on his second voyage in 1493.
  • It should also be noted as well that in the scene with the captive Taino in the Papal Court, the word "America" would not have been used prior to 1507, when Martin Waldseemuller wrote the Universalis Cosmographia, which contained world map with the cartographic drawings of North and South Americas by Amerigo Vespucci. The Spanish would have referred to the Americas as the "Indies" from the 1490's onward.
  • The music that plays during Alexander VI's coronation scene is Handel's coronation anthem Zadok the Priest, which was actually composed for that of the British King George II in 1727.
  • The music that plays during Lucrezia's wedding is actually the motet Videte Miraculum, composed by Thomas Tallis (c. 1505-1585), a Tudor court composer.
  • Girolamo Savonarola was executed in Florence, not Rome as seen in the series.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Borgias_%282011_TV_series%29

Isto são apenas meia dúzia de inconsistências e erros.
Muito mais faz parte desta série de ficção... onde factos são torneados para ficar mais... comercial e apelativa!

O resto... o Vaticano não é um banco. É um estado corrupto e dos mais ricos, se não o mais rico... e um Estado que tenta recuperar a influência que tinha, a nível politico! Hipocrisia é algo abundante, naqueles lados!

Última edição:
Então é assim. Não li o tópico mas vou explicar isso em 3 linhas:

Cientologia é uma empresa de formação que vende cursos de formação.
A totalidade dos cursos anda à volta dos 300000€ ( mais coisa menos coisa)
Há cursos sobre todas as temáticas e as pessoas vão subindo de escalão à medida que completam os cursos.

É uma entidade extremamente exigente na medida que um gajo que se meta nisso está condenado a estudar a vida inteira [:D] ( e a esvaziar a carteira)

Fonte: Vi isso tudo numa reportagem num canal do cabo esta semana.

Voltar
Superior