Os mitos alemães

Raistaparta

Well-known member
Estive agora uma semana na Alemanha e trago novidades para alguns:

- Exceptuando no aeroporto, não se vêm assim tantas "bombas" como isso. Mas isso também nós vemos na Portela. Pasme-se: a maioria dos carros têm 5/7 anos, vêm-se muitos mas muitos mesmo ainda mais velhos, não faltam lá a circular Corsas A e B, Fiestas mk II, Clios I e II, Twingos I. O segmento B é também o mais visto.

- Os alemães também estacionam como imbecis. Só num dia vi um Spider novinho com uma roda meio no passeio meio no ar, uma A4 Avant com os pneus a forçar contra o passeio e um A3 com uma roda no passeio e a outra na quina do canteiro de uma árvore:confused:

- Vi muita gente em excesso de velocidade na AE, em zonas com limite.

- Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

- Também passam contínuos, zebras, conduzem no meio e metem-se á campeão :eek:

Offtopic:

- Um nativo numa fila do supermercado tentou disfarçadamente meter-se á minha frente.[8b]

Tudo isto foi em Wiesbaden, importante centro financeiro perto de Frankfurt, onde dinheiro não falta.

Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.:)

Estive agora uma semana na Alemanha e trago novidades para alguns:

- Exceptuando no aeroporto, não se vêm assim tantas "bombas" como isso. Mas isso também nós vemos na Portela. Pasme-se: a maioria dos carros têm 5/7 anos, vêm-se muitos mas muitos mesmo ainda mais velhos, não faltam lá a circular Corsas A e B, Fiestas mk II, Clios I e II, Twingos I. O segmento B é também o mais visto.

- Os alemães também estacionam como imbecis. Só num dia vi um Spider novinho com uma roda meio no passeio meio no ar, uma A4 Avant com os pneus a forçar contra o passeio e um A3 com uma roda no passeio e a outra na quina do canteiro de uma árvore:confused:

- Vi muita gente em excesso de velocidade na AE, em zonas com limite.

- Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

- Também passam contínuos, zebras, conduzem no meio e metem-se á campeão :eek:

Offtopic:

- Um nativo numa fila do supermercado tentou disfarçadamente meter-se á minha frente.[8b]

Tudo isto foi em Wiesbaden, importante centro financeiro perto de Frankfurt, onde dinheiro não falta.

Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.:)

bem pelo contrário, somos superiores a tudo...
Como seres humanos nós somos imbatíveis....quem é que há 500 anos atrás pegava em meia duzia de paus de madeira, 2 cordas e se fazia ao mar...e só parava no Brasil ou na India! O Tuga é corajoso como ninguém! Vejá-se o Cabo das Tormentas....chegaram lá, disseram boa tarde ao monstro Adamastor e seguiram viagem......os outros fizeram xixi nas calças deram a volta ao barco e só pararam em casa!

Com o mal dos outros (estrangeiros) posso eu bem. Temos é de tentar ser melhores que os outros, e não nos justificarmos com o o comportamento semelhante dos outros.

1- Na alemanha entram serpre a campeao... especialmente nas AE... Basta dar o pisca.... e já está.
Excessos... poucos há... e o que não há mesmo é carros colados em filinha...
Jantes de ferro é simples... Pneus de inverno
Carros bons e maus há em todo o lado... mas olhava mais para as estatisticas... isso não engana... é caso para dizer... o que os olhos nao veem o coração nao sente... mas nem sempre é correcto!

Isso de estacionar como imbecis é que nao compreendi... por baterem no passeio ou por deixarem os carros em segunda fila?

Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.

Em relação aos carros e às jantes de ferro ... é uma questão de mentalidade, para eles o carro é na sua função principal um meio de transporte (um frigorífico como aqui alguns gostam de chamar), aqui no nosso cantinho é sinal de status e aparência, lá é bastante comum um carro nem sequer ter vidros electricos, cá se não tiver não presta. Quanto à condução, não há país nenhum no mundo em que os condutores sejam perfeitos ... lá tb há muita gente que faz porcaria, são é em menor proporção do que aqui em portugal.

Última edição:
Em relação aos carros e às jantes de ferro ... é uma questão de mentalidade, para eles o carro é na sua função principal um meio de transporte (um frigorífico como aqui alguns gostam de chamar), aqui no nosso cantinho é sinal de status e aparência, lá é bastante comum um carro nem sequer ter vidros electricos, cá se não tiver não presta. Quanto à condução, não há país nenhum no mundo em que os condutores sejam perfeitos ... lá tb há muita gente que faz porcaria, são é em menor proporção do que aqui em portugal.

calma lá eu gosto muito de baixar os meus vidrinhs de trás com o botão e n dar à manivela!!

mas tb axo piada audis importadas virem para cá de jantes de ferro e os tugas marteladores para além de tirarem 250 000kms aos carros meterem jantes manhosas e so por isso o carro vale logo + 1200€

Em relação ao equipamento é uma grande verdade! Nós somos os reis do equipamento e ainda bem!
Se forem a ver os 320D as A4 TDI e por ai fora, vejam quantas tem VE atras?

Basta passarem a fronteira ali em BAdajoz, é só carros com jantes de ferro e tampao [;)] enquanto cá é tudo de jantula 16" ou 17" eheh [kiss] e segmentos B com AC auto [kiss]

Em relação ao equipamento é uma grande verdade! Nós somos os reis do equipamento e ainda bem!
Se forem a ver os 320D as A4 TDI e por ai fora, vejam quantas tem VE atras?

Basta passarem a fronteira ali em BAdajoz, é só carros com jantes de ferro e tampao [;)] enquanto cá é tudo de jantula 16" ou 17" eheh [kiss] e segmentos B com AC auto [kiss]

e os motores é do genero 1.4 hdi em 307
audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi
golf´s a mesma coisa
e eles???
um carro com jantes de ferro e sem nenhum equipamento em andorra por exemplo é o golf 2.0tdi 4 motion
gt tdís com pneus de bicicleta lá são aos montes, coisa que nunca vi em portugal.
Portugal tem as jantes e extras e não sei que mais, mas na hora de andar a sério temos arrastadeiras, ao contrario deles!

Um aparte

Uma vez li no Guia do Automovel(acho eu) que a razão para ter mais equipamento ém Portugal do que nos outros, é que como os carros são mais caros (por causa da carga fiscal), trazem mais equipamento. o que faz o seu sentido, por ex: Quem ia dar 7 mil contos por um Mercedes com vidros de comando manual? eu não...[;)]

mas que não somos assim taaaaaão infriores a eles... é verdade.

Última edição:
Um aparte

Uma vez li no Guia do Automovel(acho eu) que a razão para ter mais equipamento ém Portugal do que nos outros, é que como os carros são mais caros (por causa da carga fiscal), trazem mais equipamento. o que faz o seu sentido, por ex: Quem ia dar 7 mil contos por um Mercedes com vidros de comando manual? eu não...[;)]

mas que não somos assim taaaaaão infriores a eles... é verdade.

Também cheguei a ler isso.

Dizia que era opção dos próprios importadores, que "recheavam" as versões base com mais equipamento do que em outros países, para "colmatar" um pouco, o preço que se paga a mais pelos mesmos.

e os motores é do genero 1.4 hdi em 307
audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi
golf´s a mesma coisa
e eles???
um carro com jantes de ferro e sem nenhum equipamento em andorra por exemplo é o golf 2.0tdi 4 motion
gt tdís com pneus de bicicleta lá são aos montes, coisa que nunca vi em portugal.
Portugal tem as jantes e extras e não sei que mais, mas na hora de andar a sério temos arrastadeiras, ao contrario deles!

Mas temos esses motores para tentar "combater" o I.A.

Por exemplo, tens também o Golf V SDi, mas cá não se vende, porque é um 1900cc e pagaria tanto de I.A como o 1900 TDI

Mas temos esses motores para tentar "combater" o I.A.

Por exemplo, tens também o Golf V SDi, mas cá não se vende, porque é um 1900cc e pagaria tanto de I.A como o 1900 TDI

e eles lá ainda é pior que nós. pagam pela cavalagem. e não é só isso. tb não se pense que lá é uma mar de rosas, em relação aos impostos. o meu tio falou-me uma historia que não sei muito bem de que se trata que eles pagam o imposto anual... e não é pena doce. mas posso voltar a perguntar e depois contar aqui

e eles lá ainda é pior que nós. pagam pela cavalagem. e não é só isso. tb não se pense que lá é uma mar de rosas, em relação aos impostos. o meu tio falou-me uma historia que não sei muito bem de que se trata que eles pagam o imposto anual... e não é pena doce. mas posso voltar a perguntar e depois contar aqui

O imposto anual que eles pagam, para teres uma ideia, é mais ou menos, como o imposto que se irá pagar a partir de Julho

Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.

mad dragon tu tens a tua razão! e não te tiro!
MAS todos sabemos que mais de metade do povo portugues é estupido como uma porta [8b] e como já tive oportunidade de dizer isso infelizmente reflecte-se em tudo (civismo, educação, politoca futebol, carros em tudo mesmo).
e aqui há um principio que se aplica, pagao justo pelo pecador!

é a minha opinião!

mad dragon tu tens a tua razão! e não te tiro!
MAS todos sabemos que mais de metade do povo portugues é estupido como uma porta [8b] e como já tive oportunidade de dizer isso infelizmente reflecte-se em tudo (civismo, educação, politoca futebol, carros em tudo mesmo).
e aqui há um principio que se aplica, pagao justo pelo pecador!

é a minha opinião!

Mas isso é normal, se fores ao Japão as coisas também não mudam muito e Japão não é só Tokyo [;)] A diferença é que cá eramos todos agricultores e lá eram todos pescadores, fazendo uma generalização perigosa [:D]

O elemento principal é o ser humano e este é influenciado pelo meio que o rodeia. Seja pelas suas relações pessoais ou profissionais, pelo tipo de educação ou a simples maneira de ser.

Se eu vivesse num meio rural provavelmente largava os estudos para ir trabalhar no campo porque não teria posses para continuar a estudar e ser alguém. Provavelmente iria ser um gajo labrego que a unica noção de sociedade que tem são meia dúzia de velhos bebados lá no café da zona... Eram o meu exemplo...

Só o facto de estarmos aqui, termos internet e sabermos usar um fórum já estamos acima da média e eu pessoalmente fico muito contente por isso e nunca vou para a cama insatisfeito porque me falta isto ou aquilo, tenho o essencial e mais alguns extras valiosos [;)] Mas eu sou assim, sou um gajo que gosta de ver o lado positivo das coisas [;)]

Desculpem lá o desabafo!

Voltar
Superior