Os mitos alemães

e os motores é do genero 1.4 hdi em 307
audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi
golf´s a mesma coisa
e eles???
um carro com jantes de ferro e sem nenhum equipamento em andorra por exemplo é o golf 2.0tdi 4 motion
gt tdís com pneus de bicicleta lá são aos montes, coisa que nunca vi em portugal.
Portugal tem as jantes e extras e não sei que mais, mas na hora de andar a sério temos arrastadeiras, ao contrario deles!

Audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi é bem bom!!!!

Para o pessoal que lê mecanicamente usando só os olhos mas deixando o cérebro de lado deixo aqui um tutorial do sentido do tópico.

- Na Alemanha há mais poder de compra, logo o parque automóvel é melhor do que cá. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, não anda tudo montado em grandes máquinas, vêm-se muitos, mas muitos mesmo, carros já com alguma idade e sem grandes ostentações.

- O acima exposto não significa que sejam melhores, piores ou iguais a nós, significa o que está lá escrito.

- O facto de na Alemanha tal como no Vietname, na Roménia ou no Chile haver algumas (algumas não significa todas, para quem não sabe) pessoas com pouco civismo não faz dos alemães um povo pouco cívico, apenas demonstra que a falta de civismo não é exclusiva dos portugueses (surprise surprise).

- Lá por haver alemães pouco cívicos isso não desresponsabiliza os portugueses que também não o sejam.

Se mesmo assim não entenderam, lamento mas nunca tive jeito para o desenho.:sh)

Parece que a foto do ceguinho a tentar ler não é só para o Elise...

Quem é que disse que temos melhor parque automóvel que os outros e que isso faz de nós melhores?

Quando é que o pessoal neste fórum vai começar a saber interpretar o que lê?

Isso acontece naqueles tópicos com poucas páginas, fica esclarecido ao inicio, não existem ideias soltas para se pegar e arranjar "confusão" [;)]

Já tinha saido num estudo qq que os Latinos davam muita mais importancia a extras visuais(jantes, paks aerodinamicos, etc) que extras de ajuda á conduçaõ ou segurança

São sexualmente mais inibidos. Daí esses "apêndices". Se calhar os Portugueses precisariam de um "extensor" peniano, e aí, quem sabe, pensariam menos em "status", JLL, AC automático, etc...

Se se preocupassem menos com o que os outros compram e se trabalhassem mais faziam melhor figura. Os outros compram carros com jantes de ferro mas o que é que isso tem a ver com o desenvolvimento de um país? Eles sao mais estupidos por causa disso? vejam o ordenado minimo desses países. Daqui a nada somos ultrapassados por todos os novos países que entraram na UE, mas continuamos a ser melhores que ekles so porque temos um melhor oparque automovel. Ao menos eles utilizam o dinheiro para coisas mais inteligentes e nao para andar a mostrar ao vizinho aquilo que nao sao. Basta ir a Espanha e ver a quantidade de carros coreanos e carros de cor branca para perceber a mania das grandezas que os portugueses têm. Acho que isso so mostra esrtupidez da nossa parte pois temos carros bons mas continuamos a ser os mais pobres.

Cada um faz qaquilo que bem entender com o seu dinheiro, nao estou a crucificar os portuegueses por causa disso, mas agora estar a dizer que somos melhores que os outros pois o nosso parque automovel é melhor, é a coisa mais ridicula que eu ja ouvi...

Concordo em absoluto. A vontade de ter o "cigarro" na boca é tanta, que muitas vezes caímos no exagero de andarmos com "estrelas", "argolas" e "hélices" nas estradas e vivermos em autênticos "currais". Mas como escreves, o que conta é aquilo que mostramos e não o que somos. por estas e por outras há tanto crédito mal parado.

Em relação aos carros e às jantes de ferro ... é uma questão de mentalidade, para eles o carro é na sua função principal um meio de transporte (um frigorífico como aqui alguns gostam de chamar), aqui no nosso cantinho é sinal de status e aparência, lá é bastante comum um carro nem sequer ter vidros electricos, cá se não tiver não presta. Quanto à condução, não há país nenhum no mundo em que os condutores sejam perfeitos ... lá tb há muita gente que faz porcaria, são é em menor proporção do que aqui em portugal.
Boas
Estou de acordo com isto e a crescento q a segurança é q mais os preocupa.
Por ex. Comprei uma scenic 1.9 dci de 2002 q veio da alemanha (já comprei em 2003) e trazia 6 airbags, (cá traziam 4) ESP,(cá dizem q ñ faz falta...)estojo de 1ºs socorros etc., mas atraz por ex. ñ tem vidros electricos, as jantes são 185, estando previsto no livrete 195 ou 205... etc
Cumptos

Atenção que eu n ão estou a dizer que porporcionalmente não haja lá mais civismo, educação, respeito pelos outros do que cá. Devo dizer que por ex. na AE é raro (mas não inédito) ver alguém colado ao da frente, inclusivamente há 2 anos atrás corri a zona do Reno e parte da Baviera em AE e nunca levei nem vi fazer sinais de luzes.

Mas o que quis mostrar a alguns com este tópico é que não há países ou culturas perfeitas e francamente chateam-me posts em que frequentemente se diz: "Isto só em Portugal[8b] ", não é verdade, mas muita gente parece não perceber isto.

Em relação aos estacionamentos imbecis não vi 2ª filas a não ser nas partidas do aeroporto, mas vi carros em cima de passeios e alguns deles de rodas no ar, isto serve para quem julga que um importado alemão é que é bom porque lá toda a gente trata bem os carros.

Não se interprete este tópico como "Nós somos melhores que os outros" ou "Os outros são tão maus como nós", o objectivo é para chamar a atenção que "Lá como cá, há um pouco de tudo". Muita gente sabe isto, mas por vezes e ao ler certos tópicos neste fórum sou obrigado a pensar que muita gente ainda é refem do provincianismo de ser Português.
Há anormais em todo o lado... e quem pensa que só cá é que existem... engana-se!

Até que enfim que encontro alguém aqui no forum que já esteve na "mesma" Alemanha que eu............................................

Quando era "puto", os emigrantes que vinham cá passar férias diziam que "a" França e na Alemanha eram "isto" e "aquilo", mas quando lá fui a 1ª vez, vi uma realidade completamente diferente; para pior, muito pior...................

Já estive em vários paises da Europa e, posso dizer que temos, os melhores carros, as melhores motos e as melhores casas...........
Somos mais vaidosos.........................

Claro que não é por termos melhores carros que somos melhores que os outros, antes pelo contrário; muitas vezes gasta-se dinheiro em carros (e extras), que faz falta para coisas bem mais importantes.........................

Há pessoas que tentam passar a ideia que os outros são um exemplo em comportamento, quando na realidade, não são assim tão diferentes de nós; alguns são bem piores!!
Basta ver o recente caso dos belgas que agrediram jornalistas.........................................

Última edição:
(...)
Quando era "puto", os emigrantes que vinham cá passar férias diziam que "a" França e na Alemanha eram "isto" e "aquilo", mas quando lá fui a 1ª vez, vi uma realidade completamente diferente; para pior, muito pior...................
(...)

Os mesmos que depois voltam para cá e continuam a dizer Oh, na france é que ére mas depois se perguntas porque é que não ficaram lá ficam todos ofendidos? [;)]

Eu também posso dizer que o bairro onde moro é o melhor do país, mas depois vens cá e tens uma decepção [;)]

O problema é que eles lá realmente compram aquilo que precisam - um carro. Nós cá compramos o que fica bem que se veja - jantes de 16 para cima, cores metalizadas, bancos em pele, AC Auto, 4 VE, faróis de Xenon, enfim..topo de gama ah, e tem que ser acima de utilitário, senão já não serve. Podem ser tão maus ou piores condutores que nós, mas não são tão mesquinhas no que toca a comprar aquilo que realmente é um carro - um meio de transporte!

Para isso basta constatar que nós pelo Norte, se comprares abaixo de Golf IV já não és gente nem te cumprimentam, isso sim é que a gente "portuga" que cá temos...nem toda a gente é assim felizmente, mas a mania veio para pegar, e tem colado bem demais...

O problema é que eles lá realmente compram aquilo que precisam - um carro. Nós cá compramos o que fica bem que se veja - jantes de 16 para cima, cores metalizadas, bancos em pele, AC Auto, 4 VE, faróis de Xenon, enfim..topo de gama ah, e tem que ser acima de utilitário, senão já não serve. Podem ser tão maus ou piores condutores que nós, mas não são tão mesquinhas no que toca a comprar aquilo que realmente é um carro - um meio de transporte!

Para isso basta constatar que nós pelo Norte, se comprares abaixo de Golf IV já não és gente nem te cumprimentam, isso sim é que a gente "portuga" que cá temos...nem toda a gente é assim felizmente, mas a mania veio para pegar, e tem colado bem demais...
Discordo com tudo! Se há gente triste... há... mas te garanto que as empresas de automoveis nao fazem jantes para se vender em portugal...

Mas a malta esquece-se que são paises diferentes, especialmente no Inverno nos paises com neve a malta muda os pneus e as jantes. Verifiquem os manuais dos vossos carros e vão ver até medidas diferentes de pneus para a neve. Em Portugal neva de forma considerável? Andam a espalhar sal nas estradas?

Nos Estados Unidos também usam protecções para a frente do carro por causa das pedras, na Europa que eu conheça não se usa [;)]

Discordo com tudo! Se há gente triste... há... mas te garanto que as empresas de automoveis nao fazem jantes para se vender em portugal...

É claro que lá fora também há muitos modelos com n gadgets, no entanto, muita gente condiciona a sua compra ao essencial, um carro. Eu falo mas acabo por ser Português também, lá está, um carro para mim tem que ter, não status, mas algum equipamento, e pessoalmente um carro com JE, VE, FC, DA, AC, 6 Airbags, comandos do radio no volante, farois de nevoeiro e radio de mp3 é o que considero aceitável! Lá fora eles querem um carro, e muitos deles são mesmo horríveis, é verdade, é ver aos BMW's todos cinza claro por dentro, bancos foleiros, nem VE têm as frente as vezes, JE ne ve-las, escolhem cores horrendas, enfim, uma série de coisas que acabam por dar ao carro o seu principal atributo - meio de transporte. O exemplo do Golf IV é o reflexo de uma séria camada da população, fora esse, nós por cá valorizamos também e muito o equipamento e o segmento. Pessoalmente não concordo muito com o último aspecto - o segmento, pois os utilitários ja são grandes qb!!Cumps!

- Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

Isso deve-se por ser o período de inverno, onde os pneus de verão montados nas jll ficam em casa.

Uma coisa é certa o parque automóvel português evoluiu bastante nos últimos anos. Não é só na alemanha que, em média, se vê carros mais fracos e velhos do que cá a circular.

Estive agora uma semana na Alemanha e trago novidades para alguns:

- Exceptuando no aeroporto, não se vêm assim tantas "bombas" como isso. Mas isso também nós vemos na Portela. Pasme-se: a maioria dos carros têm 5/7 anos, vêm-se muitos mas muitos mesmo ainda mais velhos, não faltam lá a circular Corsas A e B, Fiestas mk II, Clios I e II, Twingos I. O segmento B é também o mais visto.

- Os alemães também estacionam como imbecis. Só num dia vi um Spider novinho com uma roda meio no passeio meio no ar, uma A4 Avant com os pneus a forçar contra o passeio e um A3 com uma roda no passeio e a outra na quina do canteiro de uma árvore:confused:

- Vi muita gente em excesso de velocidade na AE, em zonas com limite.

- Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

- Também passam contínuos, zebras, conduzem no meio e metem-se á campeão :eek:

Offtopic:

- Um nativo numa fila do supermercado tentou disfarçadamente meter-se á minha frente.[8b]

Tudo isto foi em Wiesbaden, importante centro financeiro perto de Frankfurt, onde dinheiro não falta.

Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.:)

- Carros velhinhos e seguementos B... com altos motores!

- Estacionamentos embecis, há-os em todos os países.

- Excesso de velocidade em todos os lados o há. Velocidade excessiva à portuguesa é que já é outra questão (embora também a haja).

- As jantes de ferro são para andar com os pneus de neve. Ou querias andar a "salgar" as JLL ??

- Na Alemanha também há portugueses e espanhois (ok, esta foi só mesmo para javardar um bocado)

Eu já estive em muitas cidades europeias e ainda não encontrei
nenhuma com o estacionamento selvático nos passeios como em Lisboa...

Por favor digam-me em que outras cidades europeias viram o mesmo
que se passa em Lisboa, porque gosto de saber as cidades aonde não devo ir...

É claro que não há cidades perfeitas nem países perfeitos, nem pessoas
perfeitas. Mas nós estamos mais longe da perfeição que outros, e
mais perto do que outros. E temos que seguir o exemplo dos melhores
e não arranjar desculpas com os que são iguais ou piores que nós.

'''Nos Estados Unidos também usam protecções para a frente do carro por causa das pedras, na Europa que eu conheça não se usa'''

Pelo menos na Terceira usam-se, pelos camones que cá estão. E ficam mal que farta. Andam aqui alguns, como um 350Z entre outros, que dá vomitos. Ainda não percebi pq ainda não tiraram aquilo. Preocupam-se tanto com a pintura, e depois trocam de carro de 2 em 2 anos.

Última edição:
Voltar
Superior