Caro Colega nunomplopes,
Sobre o tópico que vocâ iniciou sou a informar que também, nos caminhos da minha juventude, mandei os bons piropos. Era a época em que tratava as miúdas por "Querida". Mas, chegada a velhice dos meus 46 anos o tal piropo ficou por "Olá Boneca".
No entanto, depois de uma certa idade e mesmo casado há já bons longos 22 anos, acabei por descobrir que era eu que levava bons piropos e "elas" não se fizeram comedidas quanto mais "encolhidas" nas suas rápidas mas bem percepetíveis bocas para além de me "apalparem o rabo" de modo disfarçado mesmo com a cara metade ao meu lado de braço dado enquanto subiamos aquela escadaria para ir ao tal baile. [8b]
Imagine que você está no meio do trânsito em sinal vermelho com a velha lata da família, barba estilo Hugo Boss, tronco meio nu por causa do imenso calor das quatro horas onde fomos obrigados a levar a patroa até uma certa associação de beneficiência e pára uma gata toda empinada no seu BMW topo de gama mesmo na faixa que vai mudar de direcção e sem mais nem menos ouve assim mesmo saído da boca dela: "Então, gato, sempre és capaz de meter mais uma 7ª velocidade?". A patroa ficou corada, rogou entre dentes uma boa praga bíblica, mas só ficamos com pena de não estarmos sozinhos porque ela é mandou o piroco e havia resposta a dar de qualquer modo. [8b]
Há alturas em que vou a pé para o meu posto de trabalho e ainda bem que sozinho, porque sozinhas também elas aparecem e quanto mais de marca é o carro mais me despendem em plena praça pública. Ora bolas, piropos há de todas as maneiras ma nem sempre do ser macho e da boca delas saem piores que as nossas. [8b]