Os "espertalhões"...

Sinceramente.....com todos os vossos anos de condução, já conseguem ignorar todos aqueles que fazem de tudo para se meter o mais a frente possivel numa fila?

Deixam-nos entrar a vossa frente de forma pacifica e despreocupada?

É que as vezes penso...serei o unico a pensar nestas coisas?

Sinceramente.....com todos os vossos anos de condução, já conseguem ignorar todos aqueles que fazem de tudo para se meter o mais a frente possivel numa fila?

Não me incluo no grupo dos que já têm vários anos de condução (1 ano e meio) no entanto depende do dia.

Em 95% das vezes facilito quem não é espertalhão e dependendo do dia, deixo passar ou não os espertalhões.

Por norma não me preocupo muito..

Ainda só tenho 5 anos de carta, mas depende dos dias.
Mas às vezes também penso que poderei estar a ser muito mesquinho, mas por outro lado a "espertalhice" também tem limites. Mas quando estamos mais atentos, vemos que são sempre os mesmos, à mesma hora a fazer a mesma manobra no mesmo sítio e isso dá vontade de...->[:vm)][:cool:]

Se for "xico-esperto" não facilito como é obvio, e até fico ligeiramente indignado quando o carro que vem a seguir a mim o deixa entrar [:D]
É do tipo, "deixam o artista entrar assim nunca + aprende, era ficar 1 lugar atrás de onde saiu" [:D]

PS: por vezes também me devem chamar "xico-esperto" (mas só quando tenho pressa) :rolleyes:

Só tenho 5 anos e meio de carta, não facilito o "chico-esperto", embora não me meta em manobras perigosas, mas se me passa a frente também não quero saber mais.

Isto é só moralistas.. nenhuma das atitudes foi correcta, mas há aqui pessoas que ou são muito pacificas ou então não sei.

Mas quanto a esta atitude, ajudem-me/corrijam-me se me enganar,ora, infracções:
Autor do topico:
-Continuar na faixa da esquerda, tendo espaço para voltar à direita.

Condutor do outro veiculo:
Ultrapassagem pela direita, volta à faixa da esquerda sem olhar para o espelho (pois se olhasse via que vinha um smart lá!), e provavelmente excesso de velocidade.

Sei que me vão bater, mas era engraçado o sotor ter capacidade para acompanhar o audi, e fazer o AUDI travar a fundo. Ambas estas atitudes seriam bastante reprovaveis, mas na minha opinião, era bem feito. Se hà coisa que não tolero são impacientes que nem sequer tentam avisar o condutor que vai ah frente, simplesmente passam pela direita à maluca.

(OT: Ah, quanto aos espertalhões que tentam passar ah frente nas filas, é por haver tantas pessoas pacificas que deixam toda a gente passar ah frente, que quando à uma supressão de via, curiosamente a que tem que ceder passagem é a que anda mais depressa..)

freerid3r, não é uma questão de ser moralista, eu também já fiz das minhas e no final acabei sempre por pensar "porque raio me exaltei? ganhei alguma coisa?".

Na situação de supressão de via não facilito de todo, mas se por acaso me distrair não é por buzinar ou seja lá o que for que o gajo se vai meter atrás de mim. Isto é um bocado como justiça pelas próprias mãos, dá vontade por vezes, mas não se deve de o fazer.

Quando se chega ao ponto de se ter alguma coisa contra uma empresa que faz carros... Isso não é muito saudável amigo.

Eu também perco (bastantes) comparativos e não é por isso que que tenho alguma coisa contra certas marcas [:D]

Não vou comentar o que se passou com o user em questão, porque normalmente deixo essa consciencialização de acções para comigo. Mas lá está e como muita gente disse, a qual de nós nunca fervilhou o sangue ao ver um vulgo chico esperto.

Em relação a esta tirada, porque raio o homem não pode ter algo contra a marca? Quem vos garante que não teve uma má experiência com um carro de uma marca especifica, a ponto de a "odiar"? Não, na cabeça de alguns, tem que a odiar porque fez um comparativo na estrada e passou o VW...

Acho errado a elação que tirou em relação ao que o Sotor falou.

P. S. - cá em casa também anda um Smart fourtwo mas com 84cv, e vos garanto que em arranque e ultrapassagens a baixa velocidade (só para chatear) papa qualquer 1.9 TDI 105/110/115 [:D]

Última edição:
Voltar
Superior