Mais um fã dos anos 80 por aqui.
Sempre pensei que seria por ter crescido nessa altura (1979) mas fico surpreendido por ver malta mais jovem a gostar dessa década. Parece que afinal sempre houve qualquer coisa de especial.
Para mim, desde os meados dos anos 80 até princípios dos anos 90 foi uma altura em que houveram coisas fantásticas.
Desde a música, filmes, séries, automóveis, tecnologia, etc.
Lembro-me perfeitamente de ouvir vezes sem conta 1 ou 2 músicas em K7 e não me fartava daquilo. Hoje em dia com tanto mp3 e afins, dou por mim a passar uns atrás dos outros sem me agradar quase nada. Quem não se lembra de Sandra - Maria Magdalena, Suzanne Vega - Luka, Mike Oldfield - Moonlight Shadow, etc etc? Mais tarde nos anos 90 passei a ser fã do Eurodance.
Quanto a filmes, era mais que esperado "aquele" filme que ia passar na RTP1 à noite no dia x.. E toda a gente falava do filme durante um bom tempo com amigos, na escola, etc. Do género, Terminator, Robocop, Ghostbusters, Aliens, etc. Lembro-me perfeitamente de ver um filme às tantas da noite que fiquei cheio de medo, "Evil Dead 1" (onde aparecia o Sam de Burn Notice) [

]
Tecnologia é escusado de falar nas milhares de horas que passei em casa de amigos de volta dos Spectrum´s, Timex´s e afins. Aquilo eram tantas K7´s que mais parecia uma roulote de K7´s das feiras. Na revista de Domingo do Correio da manhã ia ver sempre a secção dedicada ao mesmo.. Com truques, pokes, etc para alguns jogos. Escrevia-os num guardanapo e depois ia a correr para casa do meu amigo experimentar. Nem me vou alongar mais neste aspecto porque senão nunca mais saía daqui..
Séries.. Knight Rider, Macgyver, A-Team e por aí fora.. Quem se lembra do "Agora escolha?" que se telefonava para lá para escolher a série. Ao fim da tarde dos Domingos, chateava sempre os meus pais para irmos para casa ver o Knight Rider. Salvo erro dava por volta das 19h. Fiquei tão desiludido quando me preparava para ver mais um episódio de Knight Rider e começou a dar o Macgyver. Mas depois até gostei.
De resto a nível de TV, haviam sempre os desenhos animados que começavam bastante cedo ao Sábado e Domingo de manhã. Eu nem tinha sono, acordava de "madrugada" para ver [

]
De guloseimas, adorava aqueles bolos (acho que eram da Dancake) que traziam sempre um boneco em plástico ou um autocolante. Muitas aventuras fiz com esses bonecos.. Com esses e com os da Playmobile.
Quanto a automóveis, na altura como era miúdo não entendia grande coisa, mas agora olhando para trás, foi sem dúvida uma década que marcou. Lembro-me era de olhar sempre para os mostradores para ver quanto marcavam. Quando aparecia um que marcasse 200, para mim já era uma bomba. Era isso e os OPEL.. Na altura haviam alguns modelos em que a grelha fazia o género de um bico e eu olhava para aquilo e pensava que andavam muito por causa disso [

]
Quanto à série ainda não vi mas quero ver se a apanho na net para dar uma vista de olhos.