Os anos 80!

Acabei os anos 80 com 4 anos e tenho pena de não ter vivido a minha adolescencia nessa década!

Acho a decada de 80 fantastica em muitas coisas, musica, carros, ambiente que se vivia na altura, grau de inovação, enfim tanta coisa!

Vivi os anos oitenta, até porque nasci em 80 e há coisas que marcam especialmente ver séries e TV com os pais, familia junta em torno da unica TV da casa e que era a p&b
Coisas como; jogos sem fronteiras, justiceiro, MacGyver, alf, A team, ...

Tenho visto mas ainda não apanhei todos os episódios. A série até está bem conseguida, mas há certos temas em que fica a sensação de que podiam ter aprofundado mais ou de que falta qualquer coisa...
Vivi apenas metade dessa década e mal me recordo dela. Precisava de ter nascido uns anitos mais cedo.

Alguém daqui está a acompanhar a série de documentários que estão a ser exibidos no National Geographic Channel sobre a década de 80?
Sou um "apaixonado" pela década de 80. Porquê? Não sei, pelo que vou lendo e sabendo eram tempos diferentes. Talvez pela cultura das pessoas, não havia tantos estereótipos, para além de tudo o que aconteceu nessa década, as musicas...é tudo awesome! Claro que muitas das coisas não eram tão fáceis quanto hoje, mas mesmo assim continuo a ter um pequeno desejo de puder voltar atrás e viver nessa época. Quando estou com alguém que tenha vivido a sua infância nessa década tento sempre saber mais e fico ainda mais fascinado, serei eu o único ou existirá mais alguém assim por aqui? É estranho, tendo eu apenas 17 anos SÓ ouvir músicas da década de 80, mas é mesmo assim e na minha opinião foi a época de ouro da música [br:)]
Já agora, a todos os que viveram nessa década, desafio-os a partilharem momentos e histórias engraçadas, isto se quiserem claro!
(Presumo que não exista nenhum tópico do género, usei a pesquisa e não encontrei nada em concreto)

Não estás sozinho amigão, eu tenho 22 anos e vejo-me na tua descrição! Compro e ouço apenas música pop/rock dos anos 80 praticamente, a década é de facto algo maravilhoso. Muitas obras-primas do cinema também se inserem nesta época, já para não falar na originalidade única de muitos blockbusters da altura. Quando conto às pessoas que sou fascinado com os anos 80, dão-me logo aquele olhar de "este só pode ser atrasado", mas quero é que se lixem! Cabelo comprido e cores vivas FTW! [kiss]

Compreendo-vos amigos, sempre senti o mesmo relativamente aos anos 70.....ao longa da minha adolescência/juventude tive sempre a sensação de andar uns anos atrasado relativamente à MINHA geração.....ainda hoje a grande maioria dos meus amigos tem uns bons 10 a 15 anos a mais do que eu!

Tendo vivido a minha adolescência na década de 80, concordo, foi também uma década espectacular!

a+fisga.jpg

Alguém daqui está a acompanhar a série de documentários que estão a ser exibidos no National Geographic Channel sobre a década de 80?
Sou um "apaixonado" pela década de 80. Porquê? Não sei, pelo que vou lendo e sabendo eram tempos diferentes. Talvez pela cultura das pessoas, não havia tantos estereótipos, para além de tudo o que aconteceu nessa década, as musicas...é tudo awesome! Claro que muitas das coisas não eram tão fáceis quanto hoje, mas mesmo assim continuo a ter um pequeno desejo de puder voltar atrás e viver nessa época. Quando estou com alguém que tenha vivido a sua infância nessa década tento sempre saber mais e fico ainda mais fascinado, serei eu o único ou existirá mais alguém assim por aqui? É estranho, tendo eu apenas 17 anos SÓ ouvir músicas da década de 80, mas é mesmo assim e na minha opinião foi a época de ouro da música [br:)]
Já agora, a todos os que viveram nessa década, desafio-os a partilharem momentos e histórias engraçadas, isto se quiserem claro!
(Presumo que não exista nenhum tópico do género, usei a pesquisa e não encontrei nada em concreto)

Também havia muita "pimbalhada" e não estou a falar de musica portuguesa.

Eu agora ando a ver os anos 80 ( ainda ontem foi sobre o desporto), mas gostava muito mais da serie que dava sobre a droga.
Também vi o episódio de ontem, sobre o Senna e Maradona. Preferia os episódios sobre a droga, e presos no estrangeiro, e fugas da prisão etc.

Adoro os anos 80. É das minhas décadas preferidas. Oiço muita música dos anos 80. Acho que foi uma época em que a maturação e a experimentação atingiram uma simbiose perfeita. A partir daí foi sempre a descer. Anos noventa ainda foram bons, os dois mil pior e hoje é o degredo.

Continua a existir excelente musica.

Comecei essa década com 3 anos e acabei com 13, posso dizer que é das fases da minha vida que mais saudades deixaram...:(

Lembro-me tão bem, levava uma nota de 20 escudos para a escola, na primária, e geria muito bem para comprar pacotes de batatas da Pála Pála, chupas daqueles ovais e achatados ou rebuçados "diamantes"[br:)][:D] E chegava para tudo!!![kiss]

de facto hoje andamos a chorar e dizer que antigamente é que era bom....se calhar até era mas não se comprava tantos supérfluos com tão pouco.
era tudo diferente,sem internet quando saia um modelo de automovel novo lá corriamos uma data de miudos para a porta do stand só para ver o modelo novo que até já tinha publicidade na televisão[:D]
andava tudo a pagar televisões e videos VHS a letras (pois eram carissimos) e a K7 era rainha,tão rainha que os nossos computadores da altura em vez de CDS utilizavam K7 para os jogos e faziam barulhos horriveis(zx spectrum).
as bicicletas de montanha eram uma miragem e a moda eram as BMX,eram as orbita,as vilar,fundador etc.
A grande maioria das marcas já desapareceu.
não havia Primark nem loja do Chinês,quem queria ou só podia comprar trapos baratos ia á feira e os mais afortunados lá iam á boutique.
enfim outros tempos

Mas haviam as lojas dos trezentos [:D]

Mentira, essas vieram depois [;)]

Por acaso nunca fui grande fã da decada de 80 e já na altura, embora novo, sentia isso.
Fui feliz mas não sinto saudades nenhumas dos anos 80.
Já a decada de 90 gostei imenso e adoro rever tudo relacionado com esses anos.

Última edição:
Mais um fã dos anos 80 por aqui.

Sempre pensei que seria por ter crescido nessa altura (1979) mas fico surpreendido por ver malta mais jovem a gostar dessa década. Parece que afinal sempre houve qualquer coisa de especial.

Para mim, desde os meados dos anos 80 até princípios dos anos 90 foi uma altura em que houveram coisas fantásticas.

Desde a música, filmes, séries, automóveis, tecnologia, etc.

Lembro-me perfeitamente de ouvir vezes sem conta 1 ou 2 músicas em K7 e não me fartava daquilo. Hoje em dia com tanto mp3 e afins, dou por mim a passar uns atrás dos outros sem me agradar quase nada. Quem não se lembra de Sandra - Maria Magdalena, Suzanne Vega - Luka, Mike Oldfield - Moonlight Shadow, etc etc? Mais tarde nos anos 90 passei a ser fã do Eurodance.

Quanto a filmes, era mais que esperado "aquele" filme que ia passar na RTP1 à noite no dia x.. E toda a gente falava do filme durante um bom tempo com amigos, na escola, etc. Do género, Terminator, Robocop, Ghostbusters, Aliens, etc. Lembro-me perfeitamente de ver um filme às tantas da noite que fiquei cheio de medo, "Evil Dead 1" (onde aparecia o Sam de Burn Notice) [:D]

Tecnologia é escusado de falar nas milhares de horas que passei em casa de amigos de volta dos Spectrum´s, Timex´s e afins. Aquilo eram tantas K7´s que mais parecia uma roulote de K7´s das feiras. Na revista de Domingo do Correio da manhã ia ver sempre a secção dedicada ao mesmo.. Com truques, pokes, etc para alguns jogos. Escrevia-os num guardanapo e depois ia a correr para casa do meu amigo experimentar. Nem me vou alongar mais neste aspecto porque senão nunca mais saía daqui..

Séries.. Knight Rider, Macgyver, A-Team e por aí fora.. Quem se lembra do "Agora escolha?" que se telefonava para lá para escolher a série. Ao fim da tarde dos Domingos, chateava sempre os meus pais para irmos para casa ver o Knight Rider. Salvo erro dava por volta das 19h. Fiquei tão desiludido quando me preparava para ver mais um episódio de Knight Rider e começou a dar o Macgyver. Mas depois até gostei.

De resto a nível de TV, haviam sempre os desenhos animados que começavam bastante cedo ao Sábado e Domingo de manhã. Eu nem tinha sono, acordava de "madrugada" para ver [:D]

De guloseimas, adorava aqueles bolos (acho que eram da Dancake) que traziam sempre um boneco em plástico ou um autocolante. Muitas aventuras fiz com esses bonecos.. Com esses e com os da Playmobile.

Quanto a automóveis, na altura como era miúdo não entendia grande coisa, mas agora olhando para trás, foi sem dúvida uma década que marcou. Lembro-me era de olhar sempre para os mostradores para ver quanto marcavam. Quando aparecia um que marcasse 200, para mim já era uma bomba. Era isso e os OPEL.. Na altura haviam alguns modelos em que a grelha fazia o género de um bico e eu olhava para aquilo e pensava que andavam muito por causa disso [:D]

Quanto à série ainda não vi mas quero ver se a apanho na net para dar uma vista de olhos.

Última edição:
Ja vi a serie toda e gostei. Sera que os putos de hoje em dia vao sentir o mesmo quando se lembrarem da decada de 2000 ou 2010?

Eu quando era puto, +- nos anos 80, pensava o mesmo que o autor do tópico mas em relação aos anos 60! [:)]

Jimmie Hendrix, Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley, todos eles apareceram ou marcaram essa década.

Por acaso sempre pensei que um dia esta "nostalgia" que eu tinha dos anos 60 (na realidade nunca a conheci pois nasci nos anos 70) iria ser a mesma que um dia uns putos lá para o futuro iriam ter dos anos 80.

Eu acredito perfeitamente que lá para 2030/40 se fale dos anos 00(?? como se vão chamar) como agora recordamos os anos 80.

Mais coisas dos anos 80 (algumas a puxar para 90): Galactica, Buck Rogers, Espaço 1999, Os Amigos do Gaspar, Double Dragon, Target Renegade...

Comecei essa década com 3 anos e acabei com 13, posso dizer que é das fases da minha vida que mais saudades deixaram...:(

Lembro-me tão bem, levava uma nota de 20 escudos para a escola, na primária, e geria muito bem para comprar pacotes de batatas da Pála Pála, chupas daqueles ovais e achatados ou rebuçados "diamantes"[br:)][:D] E chegava para tudo!!![kiss]

Como eu ficava ansioso pelo domingo à noite ou segunda de manhã... [:D]

Escudos+100.jpg

De resto a nível de TV, haviam sempre os desenhos animados que começavam bastante cedo ao Sábado e Domingo de manhã. Eu nem tinha sono, acordava de "madrugada" para ver [:D]

Pelo menos ao sabado lembro-me que era preciso levantar quase de madrugada para os ver....[:D] Uma manhã inteira [br:)]

Voltar
Superior