Orçamento - 500€ (fixo)

O primeiro "1.0", frequentemente chamado de "1.05" (1043 cm3) para não se confundir com o mais recente 1.0 de 50 CV, costumava até ser mais fiável que este, mas andava (ainda) menos e consumia mais, com os seus apenas 45 CV.

O plano é adquir um charuto por 500€, bom de mecânica e com o mínimo de eletrónica (tirando aquelas coisas mínimas tipo o fecho e os vidros, mas nem isso é muito importante). Referenciem bons carros de projectos (92-00) antigos e o mais livre de chatices possíveis no mercado atual de usados.

O orçamento é fixo, só para o carro. Não engloba outras despesas.
Não é fácil, a semana passada andei metido numa alhada dessas para um caso ocasional apenas e afinal gostei da brincadeira que comprei o charuto por 700€ mas com transferência incluida, ficou em 645€. Só que gostei tanto do charuto que resolvi gastar mais umas pesetas...

Além de uma revisão completa com substituição de óleo do motor, caixa e travões, anticongelante e os respectivos filtros. ainda foi substituído e colocado estes componentes novos:

- óleos para o motor, a caixa vel e travões, e os respectivos filtros
- 2 Amortecedores frente
- 2 rolamentos cabeçotes amortecedores frente
- 2 Amortecedores retaguarda
- 2 rolamentos nas rodas frente
- 2 casquilhos para a barra estabilizadora
- 2 foles barra direção,
- 2 amortecedores de mala
- 2 amortecedores de capot
- 2 transmissões novas, e muitos outros componentes
- 2 casquilhos para barra estabilizadora
- 2 espelhos laterais
- 3 escovas de limpa pára-brisas da
- 2 limitadores de portas
- 2 pistolas (módulos fecho central portas)
- 2 discos e pastilhas,
- 1 canhão de ignição e chaves novo de origem
- 1 kit de distribuição completo da marca alemã "INA"
- 5 L de liquido anticongelante
- 2 farolins trazeiros completos com lâmpadas novos originais
- Autorrádio PIONEER MVH-S410BT e colunas

(Pneus já trazia novos e foi apenas alinhar a direção)

Nota: a direção já foi alinhada mais duas vezes devido a novos componentes colocados, tansmissões, amortecedores, etc. (mas a custo zero)

A minha sorte foi o baixo preço das peças e ainda os 40% desconto das peças e a maioria efectuadas num mecânico de garagem, a substituição de outras mais complicadas e exigem ferramentas e experência já foi em oficina, mas também foram 4 horas (+ 2) a 20 paus/hora

Resumindo, fiquei a gostar do charuto, perdi umas horas no fim de semana em detalhe e já vai em 1600€, mas viciei a conduzir o "bolinhas" é giro aquilo, habiatuado o dia a dia aos 165 cv com 380Nm, passar para 50cv e 70Nm, mas sei que aquilo não vai dar problemas, digo eu mas salvo se...

Comprar carros de 500 ou 600€ terá que somar mais 150% em oficina e se tiver muita sorte!!!

Última edição:
Não é fácil, a semana passada andei metido numa alhada dessas para um caso ocasional apenas e afinal gostei da brincadeira que comprei o charuto por 700€ mas com transferência incluida, ficou em 645€. Só que gostei tanto do charuto que resolvi gastar mais umas pesetas...

- revisão completa com substituição de óleo, motor, caixa e travões, e os respectivos filtros
- 2 casquilhos para a barra estabilizadora
- 2 foles barra direção,
- 2 amortecedores de mala
- 2 amortecedores de capot
- 2 transmissões novas, e mais alguns componentes
- 2 casquilhos para barra estabilizadora

- 2 espelhos laterais
- 3 escovas limpa vidros
- 2 limitadores de portas
- 2 discos e pastilhas,
- 1 canhão de ignição e chaves novo de origem
- 1 kit de distribuição completo da marca alemã "INA"
- 5 L anticongelante

(Pneus já trazia novos e foi apenas alinhar a direção)

A minha sorte foi o baixo preço das peças e ainda os 40% desconto das peças e a maioria efectuadas num mecânico de garagem, a substituição de outras mais complicadas e exigem ferramentas e experência já foi em oficina, mas também foram 4 horas (+ 2) a 20 paus/hora

Resumindo, fiquei a gostar do charuto, perdi umas horas no fim de semana em detalhe e já vai em 1200€, mas viciei a conduzir o "bolinhas" é giro aquilo, habiatuado o dia a dia aos 165 cv com 380Nm, passar para 50cv e 70Nm, mas sei que aquilo não vai dar problemas, digo eu mas salvo se...

Comprar carros de 500 ou 600€ terá que somar mais 150% em oficina e se tiver muita sorte!!!
Qual o charuto já agora?

Última edição:
Cuidado. Com PSA citadino já sei quem és e onde moras.

Fónix, conseguiste saber isso tudo só através de "PSA citadino"? Fiquei estupefacto.

Não sabia da existência deste tópico, comecei a ler do início e vinha perguntar se por 500 euros o carro tinha que ter motor e rodas mas já não adianta porque a compra já foi feita.

Boa sorte com o carro "novo".[:cool:]

Voltar
Superior