Optimus Alive 2009

E no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras a melhor maneira de ir e de comboio, autocarro, electrico.

pois esse é o local habitual. li que iam mudar o local porque tinham receio que esse espaço não fosse suficientemente grande para o numero que pessoas que esperam por causam da qualidade do cartaz.
indo de comboio desde Coimbra tenho que andar muito a pé para ia para o passeio marítimo de algés caso se confirme que é lá?

Queria ver se ia dia 9 ver novamente Metallica... também gostava de ver Chris Cornell mas este já será mais difícil.

Chris Cornell? Por acaso sabes que Chris Cornell já não é o Chris Cornell dos Soundgarden e Audioslave não sabes? É que o CC agora faz parte da pop/R&B liderada pelo timbaland, ou seja, passou de rocker a... (hmmm gay talvez seja muito forte) emplastro musical.

Já metallica é sempre altamente aconselhável!

pois esse é o local habitual. li que iam mudar o local porque tinham receio que esse espaço não fosse suficientemente grande para o numero que pessoas que esperam por causam da qualidade do cartaz.
indo de comboio desde Coimbra tenho que andar muito a pé para ia para o passeio marítimo de algés caso se confirme que é lá?

Não, sais da estação de algés e é só atravessar a rua = )

Não é caso se confirme, o Optimus Alive é lá...

Tendo em conta que sais no Oriente ou em Santa Apolónia, sim tens que andar muito.

Tens que arranjar maneira de chegar ao cais do Sodré (tens metro e autocarros) que fica a 3 km de Santa Apolónia e aí apanhas o comboio para Algés.

Há ai algumas coisas que me interessam mas ainda não me convenci que valham os 90€, principalmente naquele recinto e num festival de cidade.

Fiquei muito escaldado com as surpresas do Sr. Covões na edição do ano passado com 2 cancelamentos à última hora, um deles porque aparentemente não conseguiram arranjar um voo de Paris para Lisboa...

Acho que alguém se esqueceu que este ano a libra desceu bastante e os putos ingleses já não vão ter muito dinheiro para estoirar em cerveja.

Há ai algumas coisas que me interessam mas ainda não me convenci que valham os 90€, principalmente naquele recinto e num festival de cidade.

Fiquei muito escaldado com as surpresas do Sr. Covões na edição do ano passado com 2 cancelamentos à última hora, um deles porque aparentemente não conseguiram arranjar um voo de Paris para Lisboa...

Acho que alguém se esqueceu que este ano a libra desceu bastante e os putos ingleses já não vão ter muito dinheiro para estoirar em cerveja.

90€, 3 dias. lol

[:D] [:)] "Vão já a correr comprar senão esgota!" [:D]

A única banda grande que está nesse cartaz e não passou em Portugal nos últimos 2 anos é Prodigy e mais algumas do palco SB que não são quem chama pessoal ás dezenas de milhar.

Tudo o resto já cá esteve, em recintos com muito menor capacidade e na altura em que lançavam álbuns. :sh)[;)]

[:D] [:)] "Vão já a correr comprar senão esgota!" [:D]

A única banda grande que está nesse cartaz e não passou em Portugal nos últimos 2 anos é Prodigy e mais algumas do palco SB que não são quem chama pessoal ás dezenas de milhar.

Tudo o resto já cá esteve, em recintos com muito menor capacidade e na altura em que lançavam álbuns. :sh)[;)]
Mentira.[:p] Prodigy esteve o ano passado no Marés Vivas, aqui na minha terra, Gaia.[;)]

90€, 3 dias. lol

E? :confused:

Quando eu comecei a frequentar festivais pagavam-se aos 60€ - 4 dias com recintos preparados para campismo de 90% dos frequentadores.

Depois surgiu o RIR e alterou completamente a política de preços. Todos os festivais subiram em flecha, mesmo com cartazes medianos.

Eu lembro-me de uma discussão enorme em 2005 quando o bilhete de Paredes de Coura (o melhor ano de sempre daquele festival) subiu para 80€ (75€ para vendas com antecedência).

Agora pagam todos 90€ para ter que escolher bandas sobrepostas em 2 palcos, num parque de estacionamento em alcatrão com uma ou outra barraca de cachorros e com fortes ventos a distorcerem o som de palco porque aparentemente é normal...

*EDIT

Só mais uma achega para esta política de preços. Contaram-me (não fui) que o concerto dos wilco no coliseu de lisboa estava quase ás moscas. Certamente que a produtora que colocou os bilhetes a 40€ deve ter ganho bastante dinheiro com a aposta.

Última edição:
julgo que os slipknot a ultima vez que cá estiveram foi em 2004. no meu ver são uma das bandas grandes do festival. podes não concordar comigo, mas eu acho que o cartaz está muito bom. o local não conheço mas acredito nas tuas palavras, quanto aos preços discordo. eu quero mesmo ver metallica e spliknot e também não me importo de ver uma outra banda. mas vá são 50€ a dividir por duas bandas dá 25€. se qualquer uma destas bandas desse um concerto exclusivo p.e. no atlântico seriam pelo menos 35€, portanto não acho assim tão caro. agora se me disseres que 35€ ou 40€ como no caso que frisaste, é caro para ver uma só banda aí sim concordo contigo
placebo também julgo que não veêm desde Paredes de Coura que já foi à imenso tempo.

Última edição:
julgo que os slipknot a ultima vez que cá estiveram foi em 2004. no meu ver são uma das bandas grandes do festival. podes não concordar comigo, mas eu acho que o cartaz está muito bom. o local não conheço mas acredito nas tuas palavras, quanto aos preços discordo. eu quero mesmo ver metallica e spliknot e também não me importo de ver uma outra banda. mas vá são 50€ a dividir por duas bandas dá 25€. se qualquer uma destas bandas desse um concerto exclusivo p.e. no atlântico seriam pelo menos 35€, portanto não acho assim tão caro. agora se me disseres que 35€ ou 40€ como no caso que frisaste, é caro para ver uma só banda aí sim concordo contigo
placebo também julgo que não veêm desde Paredes de Coura que já foi à imenso tempo.

Placebo em Portugal é quase como um concerto de chutos, passam cá a vida. [:D] O tempo que não vieram cá foi porque não estiveram no activo. De qualquer forma estiveram num dos SBSR já na expo.

Os concertos de festival não se podem comparar com concertos únicos em salas de espectáculo próprias. Tirando as cabeças de cartaz todas as outras bandas tem horários bastante apertados e, tirando alguns casos (paredes de coura e talvez vilar de mouros) o som é geralmente bastante pior.

O problema foi o surgimento do Rock in Rio, a partir dessa altura as produtoras perceberam que podiam cobrar muito mais pelos festivais que o pessoal pagava.

Última edição:
Boas. Eu sou da zona do Porto e vou de comboio até ao Oriente. Pretendo saber qual a melhor forma de chegar ao recinto. Vi no site que se apanhar o autocarro 750 do Oriente, demoro quase 1h a lá chegar (já agora onde se compra o bilhete e preço?). Por acaso, sabem se no final dos concertos, temos autocarros que me levem para o Oriente? A CP vai disponibilizar um comboio às 4h da manha como fez com o Rock In Rio(era sponsor). Por ultimo, aquela zona de Algés é perigosa? Já ouvi falar de uns assaltos naquela zona, mas não sei nada em concreto. Obrigado!

Voltar
Superior