Ópticas DEPO - Que tal?

Bom, actualizando a novela - sim, novela! - não cheguei a montar as ópticas, pelo que não posso dar a minha opinião acerca da qualidade de iluminação, contudo, posso dar em relação à qualidade de construção.
Ora, lá recebi as ópticas. Primeira coisa a fazer antes de as levar para montar, foi abrir a caixa para ver se estava tudo bem. Não estava! O projector dos médios estava completamente fora do sitio, ficando parcialmente tapado pelo espelho interior da óptica. Fiquei possesso![s)] Em todo o caso, decidi dar o "desconto" e fui pedir a opinião do mecânico. Lá chegado, o homem disse de imediato que era um tremendo de um defeito e que a qualidade de iluminação iria ser igual a zero.[s)]
Ficando ainda à conversa com o homem das peças da oficina, foi-me dito que também montam ópticas e farolins Depo, contudo, apesar de o fazerem, alertam sempre os clientes para a qualidade - ou falta dela! - da Depo, já que as queixas tendem a ser muitas.
Bom, regressei a casa e contactei a loja, explicando e enviando fotografias. Foi-me dito que todas as ópticas no fornecedor e armazém tinham o mesmo "defeito" e que eu era o primeiro cliente a queixar-me.:confused: Aqui fiquei confuso. Um macaco vendado, sentado na lua a olhar cá para baixo, teria conseguido ver o defeito. Assim, indicaram-me para montar com cuidado uma óptica, dado que, com o regulador no sitio, o projector iria "focar" automaticamente.
Regressei à oficina, e, tendo sido feito isso mesmo, o resultado foi o mesmo. Não havia qualquer hipótese de dar um uso decente ao raio da coisa. Voltei então a contactar a loja e foi-me dito que não havia forma de trocar por outras, dado que, pelos vistos, o defeito não era defeito, mas antes feitio.:confused:
Sendo assim, optei pela devolução das ópticas. Mal por mal, deixo-me estar com o que tenho. [;)]
Ilações a retirar:

- Depo, não obrigado. Admito que possa ter sido um caso isolado, mas a impressão deixada não foi boa, antes pelo contrário;
- Comprar este material online é uma treta: paguei portes para cá e de novo para lá.

Foi esta a minha experiência com a Depo.

[;)]

Já aprendeste alguma coisa.
Agora vê lá a quantidade de oficinas que usam material desta marca e outras semelhantes nas suas reparações... e para piorar as coisas as seguradoras só pagam por material deste.

Como já tinha afirmado DEPO = LIXO, mais vale material original desgasto.

Venho aqui no intuito de ajudar

Como venho lendo também eu quis ver para crer. Precisei de um farolim para uma Megane Break II e comecei a pesquisar. Mister auto só tem Hella ( marca de origem) e custam 72 mais portes. No mercado de usados e salvados não consegui achar e então voltei me para casas de peças, estas apresentaram-me os Depo a 50 ja com iva. Arrisquei, chegado o dito a apresentação parecia-me bem enbora se notasse alguma falta de cuidado em acabamento mas apenas em zonas não visiveis. Hora de montar, e qual não é o meu espanto quando vejo um canto saliente

20150815_160153.jpg

Desconfiei, desmontei e voltei a montar. Não há hipótese estava empenado, ainda tentei deixá-lo com um grampo a forçar umas horas mas nada.

Pensei defeito a desenformar do molde. Falei com o fornecedor, primeiro desconfiou da montagem, mas acabou por me facilitar a troca, e enviou-me outro ( sim era mesmo outro porque cheguei a ter os 2 na mão). Quando abri a caixa do outro exactamente na mesma, este já nem me dei ao trabalho de montar. Voltei a contactar o fornecedor que só trabalha com esta marca e não me fornece outra, devolvendo-me a quantia.

Nada a apontar ao mesmo embora seja estranho só trabalhar com uma marca. Entretanto entrei em contacto com outro para pedir cotação para um Hella, e a primeira coisa que ele me falou foi Depo, "desculpe mas quero Hella!" 76€ com iva, é mais caro? É! mas está quase garantido que é bom!

tenho um farol DEPO num carro recente e confirmo, aquilo é muito mau, alinhar as luzes máximos e médios é impossível [:vm)]

se o médio está afinado o máximo está aponta para o céu, sim já fui a 3 lados diferentes

tenho um farol DEPO num carro recente e confirmo, aquilo é muito mau, alinhar as luzes máximos e médios é impossível [:vm)]

se o médio está afinado o máximo está aponta para o céu, sim já fui a 3 lados diferentes

Como já disseram nesse caso preferia ir para um usado que para um novo da Depo.

Mas no meu caso era um farol traseiro e não havia muito por onde errar. Pensei em tonalidade do vermelho, pensei na qualidade do plástico, na estanquecidade, N coisas mas um erro destes é muito básico.

Comprei Depo para susbstituir um farol de nevoeiro frontal que partiu, nota-se bastante diferença na dispersão de luz em comparação com original (para pior) .

Mas como em 10 anos se conta pelos dedos as vezes que se usou, não me importo que fique assim.

Voltar
Superior