Bom, actualizando a novela - sim, novela! - não cheguei a montar as ópticas, pelo que não posso dar a minha opinião acerca da qualidade de iluminação, contudo, posso dar em relação à qualidade de construção.
Ora, lá recebi as ópticas. Primeira coisa a fazer antes de as levar para montar, foi abrir a caixa para ver se estava tudo bem. Não estava! O projector dos médios estava completamente fora do sitio, ficando parcialmente tapado pelo espelho interior da óptica. Fiquei possesso![s)] Em todo o caso, decidi dar o "desconto" e fui pedir a opinião do mecânico. Lá chegado, o homem disse de imediato que era um tremendo de um defeito e que a qualidade de iluminação iria ser igual a zero.[s)]
Ficando ainda à conversa com o homem das peças da oficina, foi-me dito que também montam ópticas e farolins Depo, contudo, apesar de o fazerem, alertam sempre os clientes para a qualidade - ou falta dela! - da Depo, já que as queixas tendem a ser muitas.
Bom, regressei a casa e contactei a loja, explicando e enviando fotografias. Foi-me dito que todas as ópticas no fornecedor e armazém tinham o mesmo "defeito" e que eu era o primeiro cliente a queixar-me.

Aqui fiquei confuso. Um macaco vendado, sentado na lua a olhar cá para baixo, teria conseguido ver o defeito. Assim, indicaram-me para montar com cuidado uma óptica, dado que, com o regulador no sitio, o projector iria "focar" automaticamente.
Regressei à oficina, e, tendo sido feito isso mesmo, o resultado foi o mesmo. Não havia qualquer hipótese de dar um uso decente ao raio da coisa. Voltei então a contactar a loja e foi-me dito que não havia forma de trocar por outras, dado que, pelos vistos, o defeito não era defeito, mas antes feitio.

Sendo assim, optei pela devolução das ópticas. Mal por mal, deixo-me estar com o que tenho. [

]
Ilações a retirar:
- Depo, não obrigado. Admito que possa ter sido um caso isolado, mas a impressão deixada não foi boa, antes pelo contrário;
- Comprar este material online é uma treta: paguei portes para cá e de novo para lá.
Foi esta a minha experiência com a Depo.
[

]