opinião - ajuda

Eu ainda estou para perceber qual é a necessidade de trocar de carro só porque vem um rebento...

Trocares de carro agora é pedires para que te esvaziem a carteira, quando tu podes procurar outro tipo de soluções muito mais baratas e que não exigem troca de carro.

Já aqui foi sugerido o uso de barras no tejadilho e porta-bagagens de tecto, coisa que num carro a gasóleo nem faz os consumos ressentirem-se muito.

Depois, um bebé não precisa de muitas coisas quando vai de viagem, os pais é que acham que sim. [:p] Preocupa-te antes a comprar um carrinho que fechado fique bem compacto e não roube muito espaço na bagageira.
Os pais de agora tem um filho e precisam logo de um autocarro.

O Focus é um carro mais que suficiente para 4 pessoas, eu tenho um segmento B (sedan), também somos 4 e nunca deixei nenhum filho em casa por falta de espaço, e olha que corro o pais de Norte a Sul, e ate já fui mais que uma vez para Espanha.
Preocupa-te em comprar um carrinho de passeio pequeno e que não ocupe muito espaço (tambem aqui é uma asneira comprar carrinhos de passeio todos XPTO) e não queiras levar atras de ti a casa só porque tens um bébe.

Isto é o conselho de quem já tem dois filhos e já passou por isso.[;)]

Felicidades...

somos 4 no total (um casal + um bebe + uma adolescente)[:D]

Been there, done that... [:cool:] De Punto, de Corolla (que pouco mais espaçoso que o Punto é) e de Multipla. Com a Multipla ia mesmo muita coisa... demasiada coisa. A conclusão é que se tivesse uma Ford Transit iamos arranjar maneira de atestar o compartimento de carga. [:D]

Eu tive um Asta G de 3 portas e depois um A3 de 5, com 2 filhas o Opel e com 3 o Audi.

Com 3, confesso que o A3 já era um bocado pequeno, porque as cadeirinhas ocupam muito espaço, mas fazia-se.

Se estás mesmo com vontade de trocar, dos carros referidos gosto muito do Passat, mas o 2.0 de 140 cv é um carro familiar muito interessante, quanto a mim melhor que Series 3, A4s e Mercedes C, porque tem uma qualidade ao nível ou muito próxima e mais espaço.

Agora é que reparei mais a sério...

O criador do tópico considera mesmo um Série 3 ou A4 ??? Nunca deve ter visto a porcaria de mala e acesso que os mesmos têm. [:)] Vá, a carrinha dá para encher até ao tecto e é muito mais bonito de se ver que um porta-bagagens de tecto. [:D]

Eu tive um Asta G de 3 portas e depois um A3 de 5, com 2 filhas o Opel e com 3 o Audi.

Com 3, confesso que o A3 já era um bocado pequeno, porque as cadeirinhas ocupam muito espaço, mas fazia-se.

Se estás mesmo com vontade de trocar, dos carros referidos gosto muito do Passat, mas o 2.0 de 140 cv é um carro familiar muito interessante, quanto a mim melhor que Series 3, A4s e Mercedes C, porque tem uma qualidade ao nível ou muito próxima e mais espaço.
Um A3 Sportback geralmente é suficiente para estes casos, apenas porque o acesso da mala é tipo SW, é muito bom.
Um conhecido tem um A4 sedan e um A3 SB e prefere de longe o A3 para andar com o carrinho do puto bebé.
Portanto, um segmento C Sw ou mesmo o A3 SB devem fazer o serviço.

Caso não goste, uma SW do segmento D sem ser as "badaladas" premium também se encontram excelentes negócios como disse...

O problema de hoje em dia é a malta comprar uns carrinhos de bebé todos xpto até travões de disco tem
Um primo meu andou mais de um ano com a filha bebé e só tinham um Ibiza e o Yaris, e faziam grandes viagens (familia no norte e no algarve)
Não havendo escolha(até podiam ter) a malta tem de se habituar.

Última edição:
Hoje em dia a malta esta muito mal habituada [8b] tem mais um filho ja é preciso gastar mais 20.000 euros num carro???? for fuck sake. Ja sabemos que é opcao/carteira de cada um que manda mas a nao ser que exista outra razao para trocar de carro sinceramente que nao percebo.

Anyways, com esse plafond nao faltam por ai opcoes, mas ja percebi que para alem de carro grande queres potente e economico (faz-me lembrar um outro topico que anda por ai [;)]) ou seja, procuras algo que nao existe pois a meu ver ou o orcamento aumenta, ou abdicas do motor mais potente

somos 4 no total (um casal + um bebe + uma adolescente)[:D]

Pá... eu acho que tens outra razão subjacente para quereres mudar de carro... não dês é a desculpa do rebento novo!

Tás farto da cor do carro? Queres outro igual mas carrinha, ou com metade dos km? Queres uns estofos de couro para serem gélidos de inverno e um inferno no verão mas que têm um look ótimo? Tudo bem! Todas as razões são boas...

Francamente não te vou aconselhar uma S-Max ou uma Mondeo só por causa do rebento. Vais ver que cabe tudo no Focus e parece-me que estás satisfeito com ele. Mudar por um usado, ainda que menos usado que o teu? Sabes lá o que esse já passou? E o teu tu sabes exactamente como ele está...

Não digo que a única razão para pensar em trocar de carro é ter um bebe pois ele já tem quase 1 ano e até agora consegui fazer coisas e também concordo quanto mais espaço se tem mais se leva.
Claro também esta em causa ter carro mais recente, com mais espaço que me irá servir para um futuro próximo.
Percebo e agradeço as opiniões relativas à necessidade ou não de trocar de carro mas, até agora relativamente aos modelos que referi inicialmente pouca gente referiu alguma opinião ou feeedback.
Independentemente da troca ou não gostaria de conhecer opinioes/feedback relativas aos modelos referidos de modo a considerar esses modelos ou não para troca agora ou futuramente.
Obrigado

Voltar
Superior