opinião - ajuda

janeiro13

New member
Boa tarde
Carro actual ford focus 1.6 tdci 109cv 2008 128000 km's ( sem problemas de maior)
Estou pensar trocar de carro devido ter um bebe e precisar carro com mais espaço pois coisas do bebe nunca são poucas.
Pretendo carro recente com 2/3 anos com valores até 20.000euros e pelo que tenho visto no mercado e o que me agrada as minhas escolhas tem recaído entre opel astra sport tourer 1.7 cdti 125cv 2012/2013 , vw passat variant 1.6 tdi 105cv , ford focus 1.6tdci 115cv e kia ceed sw 1.6 128cv.
Estou mais inclinado para opel astra.
Em relação vw passat tenho receio que 1.6 tdi 105 cv seja pouco motor para tamanho carro, ou seja seja um arrastão.( os 2.0 tdi 140cv já vão para outros preços)
Também já pensei em adquirir carro um pouco mais velho com 6/7 anos tipo bmw 320 , audi A4/ A6
Alguém poderá ajudar nesta escolha.
Obrigado

Eu preferia sempre os modelos mais recentes à tal opção do 320, A4, A6 mais velho.

Dentro do primeiro grupo de carros, tirando o Passat (que não comprava com esse motor), todos os outros são opções mais ou menos equivalentes.

Acabaria por escolher o que proporcionasse um melhor negócio (preço/estado/retoma) ou aquele que mais me agradasse depois de os experimentar.

Boa sorte com a escolha.

Fico admirado, pouco espaço, 2 pessoas e 1 bebé num Focus?! :confused:

Eu ia de férias assim em utilitários, com carrinho de bebé e tudo e quase nada ia fora da mala.

Fico admirado, pouco espaço, 2 pessoas e 1 bebé num Focus?! :confused:

Eu ia de férias assim em utilitários, com carrinho de bebé e tudo e quase nada ia fora da mala.

esqueci me pormenor no total somos 4 pessoas, eu faço cerca de 1 vez por mês longa viagem norte/sul cerca 1000km's ir e vir. e a verdade é que consigo levar tudo, mas tenho limitar as coisas que levo, menos as do bebe claro.
ou seja no dia dia não sinto falta de espaço mas em cercas ocasiões sim

Olhando para o teu Focus de 2008 com pouco kms, será que uma mala de tejadilho não seria uma solução para as viagens em que a mala não chegasse? Sempre era muito mais barato e mais prático na questão de não teres que trocar de carro (pelo menos para já.

Olhando para o teu Focus de 2008 com pouco kms, será que uma mala de tejadilho não seria uma solução para as viagens em que a mala não chegasse? Sempre era muito mais barato e mais prático na questão de não teres que trocar de carro (pelo menos para já.
seria solução ultimo recurso, não gosto muito do visual do carro com a mala no tejadilho.
em relação Focus ter poucos km's é verdade eu também tenho VW Polo a gasolina 2008 e dar algum para retoma não sei qual será porque Focus tem poucos km's é verdade e esteticamente gosto muito carro.
obrigado pelo comentario/ajuda

Isto sao algumas outras opcoes, e podes ver uma passat 2.0 170cvs dentro do teu orcamento, a nao ser os kilometros que ja sao alguns acho que merecia uma visita pois pelas fotos a carrinha esta impecavel e full extras. Boa sorte

Peugeot 508 SW 1.6 e-HDi Allure CMP6 110g, € 18.250 - Standvirtual

Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Edition S/S, € 18.750 - Standvirtual

VW Passat Variant 2.0 TDi Highline, € 19.990, Braga - Standvirtual

VW Golf Variant 1.6 TDi Highline, € 18.000, MURGEIRA - Standvirtual

seria solução ultimo recurso, não gosto muito do visual do carro com a mala no tejadilho.
em relação Focus ter poucos km's é verdade eu também tenho VW Polo a gasolina 2008 e dar algum para retoma não sei qual será porque Focus tem poucos km's é verdade e esteticamente gosto muito carro.
obrigado pelo comentario/ajuda
Eu também não e é chato ires de viagem com a mala lá em cima. Era apenas uma hipótese económica.[;)]

falas por experiência propria, também ja me lembrei um desses mas não tenho nenhum feedback sobre esse carrinha, depois temos facto bloco 2.0 em que IUC pesa maisuns trocos.
obrigado pela dica fico espera mais informaçoes a cerca deste modelo

Sim , é um carro bastante espaçoso , muito bonito , interior muito apelativo , bem mais que o golf ou passat , mala grande e bom motor já mais que conhecido no mundo ford psa [;)]

falas por experiência propria, também ja me lembrei um desses mas não tenho nenhum feedback sobre esse carrinha, depois temos facto bloco 2.0 em que IUC pesa maisuns trocos.
obrigado pela dica fico espera mais informaçoes a cerca deste modelo

Eu iria para o Mondeo sem duvida! Isto se segmento D se justificar para o dia a dia, se o focus sw chegasse ficava no segmento c,.

Boas
Tenho um colega de trabalho que tem um passat 2011 só estava na duvida se era 1.6 ou 2.0, é 1.6 hoje pedi para dar um volta fiquei com passat manhã toda e desilusão completa em relação ao bloco 1.6 neste carro é muito arrastão. Na mesma faixa de rotação o meu focus foge-lhe mas bem para longe.
Claro estamos falar de carros com peso diferentes, ou seja, resumindo 1.6 no passat (mais pesado) é insuficiente para alguém que queira um carro que dei para puxar de vez enquanto.
Passat 1.6 riscado opções, entra em jogo ford mondeo.

Eu ainda estou para perceber qual é a necessidade de trocar de carro só porque vem um rebento...

Trocares de carro agora é pedires para que te esvaziem a carteira, quando tu podes procurar outro tipo de soluções muito mais baratas e que não exigem troca de carro.

Já aqui foi sugerido o uso de barras no tejadilho e porta-bagagens de tecto, coisa que num carro a gasóleo nem faz os consumos ressentirem-se muito.

Depois, um bebé não precisa de muitas coisas quando vai de viagem, os pais é que acham que sim. [:p] Preocupa-te antes a comprar um carrinho que fechado fique bem compacto e não roube muito espaço na bagageira.

Voltar
Superior