phirestarter
New member
O chato é que aparecem estes logins do nada, lançam uma questão para a mesa, o fórum começa a discutir e o user original desaparece e nunca mais dá sinal...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que este paragrafo acima, demonstra bem a tua experiencia
Uma das regras é a de facilitar o fluidez do tráfego e evitar o acidente, coisa que a maioria esquece []
Ver se percebi: estas a especular que o user, numa fila de trânsito não deixou um carro, que queria de mudar da sua via para a via do user, meter-se, logo a culpa é do user?A azul (tiraste a carta pelo telefone?):
"Eu seguia na via mais à esquerda da faixa de rodagem que tinha 3 vias de circulação, todas preenchidas até aos semáforos"
Não vou comentar os restantes erros...
Agora deixa-me adivinhar []
O veículo B, avaliando pelos danos, tentou entrar na via mais à esquerda (onde tu circulavas) mas como não o querias deixar entrar, meteste a frente e roçaste no carro dele, conforme tu próprio indicas:
E se dúvidas houvesse quanto à forma em que o acidente ocorreu, tu esclareceste-as logo:
Quanto a mim, tu és o culpado, e devias ter o bom-senso de facilitar a vida dos restantes utentes da via! Já vi que és dos tais que se acha o dono da estrada!
Estou a ser um pouco agressivo porque há demasiados gajos como tu que nem sequer deviam andar na estrada!
Ver se percebi: estas a especular que o user, numa fila de trânsito não deixou um carro, que queria de mudar da sua via para a via do user, meter-se, logo a culpa é do user?
Pelo que o user relata, falamos de uma mudança de via, e quem muda tem de ceder passagem a quem lá circula, e quem lá circula, não é obrigado a deixar ninguém passar se assim o entender porque ele é que tem prioridade (moralmente incorrecto, mas legal).
Quem bate por trás por norma é culpado por não manter a distância de segurança, são coisas totalmente diferentes. Tens que ter uma distância de segurança que te permita imobilizar o veiculo sem colidir com o da frente em caso de travagem repentina. []
Se fizeres prova que o da frente travou inadvertidamente, a coisa já muda []
Se fizeres prova que o da frente travou inadvertidamente, a coisa já muda []
Artigo 18º
Distância entre veículos
1 – O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu veículo e o que o precede a distância suficiente para evitar acidentes em caso de súbita paragem ou diminuição de velocidade deste.
2 – O condutor de um veículo em marcha deve manter distância lateral suficiente para evitar acidentes entre o seu veículo e os veículos que transitam na mesma faixa de rodagem, no mesmo sentido ou em sentido oposto.
3 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €60 a €300.
Artigo 24º
Princípios gerais
1 – O condutor deve regular a velocidade de modo que, atendendo às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.
2 – Salvo em caso de perigo iminente, o condutor não deve diminuir subitamente a velocidade do veículo sem previamente se certificar de que daí não resulta perigo para os outros utentes da via, nomeadamente para os condutores dos veículos que o sigam.
3 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €120 a €600.
Mas segundo as regras de trânsito, o que muda de via de circulação é bem capaz de levar, muitas vezes injustamente, com a responsabilidade...
Uma das mais cómicas tiradas deste forum.
Cá pra mim és dos chicos espertos que se mete "à patrão". Havias de me apanhar na estrada a ver se deixavas de ser patrão ou n~~ao...
Por favor não desviem o objecto das minhas observações; o que estava em causa era simplesmente o ónus da prova. E se fizerem prova de que o condutor travou sem a existência de qualquer (ou seja, para fazer o de trás bater), acho muito difícil safar-se, ainda que o que venha atrás não tenha guardado convenientemente a distância de segurança.
A percepção está difícil, mesmo explicando de mil e uma maneiras!
Explica-me lá como, numa via com 3 vias de trânsito no mesmo sentido, com semáforos próximos, o carro da via mais à esquerda consegue abalroar o que muda de via apanhando-o já a meio do carro! É mais do que óbvio que o que circulava na via da esquerda não evitou o acidente e não sei se foi por aselhice, maldade ou distracção.
Eu sei que desde o início que estou a especular porque tudo aponta para um cenário deste tipo. Claro que quem criou o tópico nunca o vai admitir!
Vistas as coisas de uma forma cega, quem muda de via é legalmente o culpado!
Officer, já tive um acidente como o que estão a descrever (travagem repentina) e safei-me com 50/50. Podemos dizer que tive sorte no facto do carro que seguia atrás de mim (que quase me batia) parou e deu-se como testemunha.
Na declaração de culpa, a minha companhia não assumiu nada alegando o nº2 do art 24. A companhia do outro, alegou 50/50 pelo mesmo artigo, e pelo nº1 do art 18. Como podes imaginar, aceitei, e segui em frente.