opel frontera

mike22

New member
boas...
tenho uma duvida e gostava que vcs me ajudassem...o frontera do ano 2000 tem motor opel ou isuzu? o ultimo modelo alguma vez teve motor isuzu ou foi sempre opel? desde ja agradeço um possivel esclarecimento;)

olá,

o único frontera com motor isuzu foi o 2.8tdi. E este apenas foi comercializado entre 95 e 96 (corrijam-me se estiver enganado)
o 2.0,2.2 e 2.3 sao de origem opel
e o 2.5 é VM.
penso que nao me enganei..

Pelo ano que indica, diría que esse tem motor Opel

Se é de 2000 e diesel é um 2.2 dti 16v de origem Opel (X22DTH de 2181 cc). Estes motores sairam a partir de Setembro de 98 nos Fronteras.

Foi o primeiro motor Ecotec diesel de injecção directa lançado pela Opel (e também o 1º diesel multiválvulas)... não sei se foi bom ou se foi mau... [8)]

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Se é de 2000 e diesel é um 2.2 dti 16v de origem Opel (X22DTH de 2181 cc). Estes motores sairam a partir de Setembro de 98 nos Fronteras.

Foi o primeiro motor Ecotec diesel de injecção directa lançado pela Opel (e também o 1º diesel multiválvulas)... não sei se foi bom ou se foi mau... [8)]

epa.. pelo que sei as queixas desses motores sao mais que muitas..

Eu sei... eu tenho um...

Não acho que haja muitas queixas do motor em si. Problemas com MAF's, EGR's e etc são comuns a outros motores...
Para mim este motor perde pelo facto de estar desenquadrado para utilização num TT (pouco binário em baixas rpm's, turbo a entrar tarde, etc, daí o meu comentário "não sei se foi bom ou foi mau utilizarem este motor no Frontera)

Mas não é só desvantagens... Puxa bem nos regimes mais altos (típico das 16v), consome pouco óleo (o meu com 153000 bebe 0,25 ltr a cada 10000km) e consigo consumos mistos na ordem dos 7/8 litros...

Acho um bom compromisso para uma utilização no dia a dia com eventuais saídas fora de estrada de nível baixo/médio.

Lelo..

falava dos problemas de aquecimento das versoes longas sobretudo as pack offroad

um amigo meu juntou-se a umas dezenas de proprietarios de fronteras, num clube que havia por ai na net ( clube opel frontera ) e conseguiu que a opel lhe reembolsasse o que tinhagasto no jipe..

acho que o dele levou um radiador diferente e entao ficou bom..

o dele ia-o deixando apeado nos picos da europa.. começou a acender a arvore de natal do painel por causa do aquecimento..

deixou-o sem AC numa viagem a italia..

ele Tem um Terrano II com 13 anos, comprado com 220 mil kms e reconhece que em certas coisas coitado do frontera ( o dele é de 1999 )

tambem é membro do forum mas é " recatado " LOL

Boas! Eu tb tenho um Frontera, ou melhor e a minha mae k anda com ele e os unicos problemas k tive ate agora foi o motor do abs k deu a alma ao criador mas foi substituido sem pagar nada e a polia da combota k rasgou qd a minha mae o pôs a trabalhar. (que ainda foi uma reparação carita) De resto n tenho nada a dizer. O carro e de 99 e tem 95 mil Km por isso tb n tem mt. Ainda pode aparecer alguma koisa.

Cumprimentos
Antonio Santos

pelo k sei os fronteras da 1ª geraçao com motor 2.3 e 2.8 eram isuzu...os restantes motores sao opel...a nivel de problemas, bom akilo nao é nenhum patrol ou UMM nao sao motores para grandes triais... problemas todos podem dar mas se apertar mt com eles dao problemas mais cedo

eu perguntei pk um colega meu disse-m k o motor do carro do meu pai (opel frontera do ano 2000) era ISUZU...por isso fiquei na duvida! e continuo na duvida...uns dizem k n eutros dizem k sim, jah n percebo nd! plo menos o filtro d ar eh ISUZU pk tem lá a marca lol.
ond anda o RS CUPRA?[:p]

jah agora, obrigado plas respostas

citação:Originalmente colocada por mike22

eu perguntei pk um colega meu disse-m k o motor do carro do meu pai (opel frontera do ano 2000) era ISUZU...por isso fiquei na duvida! e continuo na duvida...uns dizem k n eutros dizem k sim, jah n percebo nd! plo menos o filtro d ar eh ISUZU pk tem lá a marca lol.

Pois!
Quando começaram a dar problemas já não eram Isuzu; eram Opel!
Só que os motores diesel "Opel" são practicamente todos Isuzu, mas quando algum modelo dá problemas já não dizem que é Isuzu; dizem que é Opel!
Não sei porquê, mas pronto!
Aqui no forum é assim!
Devem quer passar a imagem que a Isuzu é "prai a melhor marca de motores diesel", ou algo do genero!

Na realidade são todos Izusu, menos, como é obvio, o VM.

heheheh des de quando é k o motor 2.2 k equipa os frontera é um motor isuzu???ja te passou pela cabeça k o 2.2 é motor ecotech 100% opel de 16v de injeçao directa com 120cv
ASAS- deves ter razao...numca conpres um carro com motor isuzu!!

Boas! O motor so tem 115cv, os unicos k tem 120cv sao ja dos do restyling, axo k apartir de 2003. Mas desses existem poucos. (muito poucos mesmo)

Cumprimentos
Antonio Santos

exacto, até agora confirma-se a ideia que tinha e que respondi logo de inicio.. agora deixaram-me foi na dúvida quanto ao 2.0 :s

citação:Originalmente colocada por ASAS

Pois!
Só que os motores diesel "Opel" são practicamente todos Isuzu, mas quando algum modelo dá problemas já não dizem que é Isuzu; dizem que é Opel!
Aqui no forum é assim!
Devem quer passar a imagem que a Isuzu é "prai a melhor marca de motores diesel", ou algo do genero!

"amigo" ASAS gostava de te deixar aqui um pequeno conselho,se é que me permites.se fizeres uma pesquisa na net consegues facilmente encontrar um forum,que é qualquer coisa do género,"forum anti landrover".será o forum ideal para tu participares porque,ai sim,o objectivo é dizer mal,de land rover's,e de tudo o que for preciso.os posts,por ti colocados,aqui no CLUBE TT(pelo menos os que eu li),tem todos uma conotação negativa em relação ao forum e seus membros.como penso que não é esse o espirito que impera por aqui,parece-me que algumas "opiniões" que tens aqui postado,são no minimo desnecessárias.mas como é logico isto é a minha opinião,que vale o que vale.

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por ASAS

Pois!
Aqui no forum é assim!

"amigo" ASAS gostava de te deixar aqui um pequeno conselho,se é que me permites.se fizeres uma pesquisa na net consegues facilmente encontrar um forum,que é qualquer coisa do género,"forum anti landrover".será o forum ideal para tu participares porque,ai sim,o objectivo é dizer mal,de land rover's,e de tudo o que for preciso.os posts,por ti colocados,aqui no CLUBE TT(pelo menos os que eu li),tem todos uma conotação negativa em relação ao forum e seus membros.como penso que não é esse o espirito que impera por aqui,parece-me que algumas "opiniões" que tens aqui postado,são no minimo desnecessárias.mas como é logico isto é a minha opinião,que vale o que vale.

[^][^][^]

s207.gif

Voltar
Superior