Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os ABS servem para isso mesmo para de poder travar e curvar ao mesmo tempo ele travou foi tarde demais.
com um fwd?
olha que não, olha que não![]()
A minha experiencia diz-me que num FWD em forte apoio quando se levanta o pé do acelerador a traseira "vai-se embora" (num carro duro e curto entre eixos com o Civic e muito facil isso acontecer) e parece-me que foi o que aconteceu no video, o condutor deve ter assustado quando o S2000 a sua frente começou a escorregar e tirou o pé.
Na teoria, porque na prática já fiz isso e o resultado não foi lá muito bom e sim, o carro tinha ABS![]
A minha experiencia diz-me que num FWD em forte apoio quando se levanta o pé do acelerador a traseira "vai-se embora" (num carro duro e curto entre eixos com o Civic e muito facil isso acontecer) e parece-me que foi o que aconteceu no video, o condutor deve ter assustado quando o S2000 a sua frente começou a escorregar e tirou o pé.
Experimenta fazer o mesmo num 106 Rallye ou XSi MK I e vês bem o comportamento que tem..
Quando está previsto é muito giro e divertido, mas quando é de surpresa é preciso tê-los no sitio para conseguir segurar o carro..
sei do que falo de muitos kms num a pendura e tenhoq ue ter isso bem em conta quando começar a esticar o rallye...
Isso depende dos carros. Não é apenas e só linear. E só me estou a referir a tracção dianteira. Há viaturas em que se passa o preciso oposto. É a frente que alarga a trajectória.
Isso depende dos carros. Não é apenas e só linear. E só me estou a referir a tracção dianteira. Há viaturas em que se passa o preciso oposto. É a frente que alarga a trajectória.
[Movyk disse:tens a certeza que queres que eu comente esse video??
o tipo fez tudo mal coitado...entrou na curva a curvar, nunca levantou o travão...] [
] [
]
[] [
] [
]
Boas noites,
Penso que seja este o meu primeiro post e logo por um video colocado pela minha esposa a Mrs X.
Este video foi na curva que antecede a recta da meta, e foi exactamente na primeira volta da primeira sessão do primeiro grupo. Eu ainda ia a aquecer os toyo, e a conhecer o carro, e estava a achar o ritmo do grupo um pouco exagerado, mas ia no comboio. Até que se chega a essa curva, e passa-se tudo mesmo mt rápido, o S parece que a traseira ganha vida, o CTR vira-se, e eu fico só a escolher o lado por onde passar, pois o meu receio era se ele se virasse novamente em direcção ao rail, mas assim que vi que ia para a gravilha, foi puxar o X-Car para dentro e pisar. Convem realçar que aquela curva é feita mt em apoio, o que faz com que qualquer tirar brusco do acelerador pode ter consequencias complicadas.
Fica aqui o meu desejo que o condutor do CTR e o CTR tenham ficado bem, (eu penso que depois novamente ficámos lado a lado no pit lane mas n tenho a certeza), e que a ver se no proximo TD trocamos palavras para falar sobre este incidente que felizmente foi só um susto.
MrX
E neste video, qual foi a causa?
http://www.youtube.com/watch?v=dfXlw3CoZYs
Entrou com velocidade a mais?
Entrou demasiado cedo na curva (ou seja não apanhou o vértice)?
É por ser um ibiza? []
Ou outra?
Cumpts []
Curiosamente ou talvez não no último cafézinho esta curva foi tema
de conversa, devido ao TD para membros do AHO que se aproxima,
pois é bem mais atraiçoeira do que aparenta. Curva algo longa com muito
apoio e um rail interior muito próximo o que pode causar dissabores.
É preferível entrar devagar nas curvas e ir aumentando o ritmo à medida
que se aproxima o ponto de saída.
"Slow in, fast out []"
Cpts e Viagens Seguras[].
A parabólica só dá mesmo para fazer assim, só que na saida já vamos bem rápido, e a saida é que é traiçoeira, pois não é preciso muito para se perder o carro.
Pois, consta que sim.
Foste ao TD?
Já há uns poucos que não vou... Mas quero ver se vou ao próximo de 3 de Agosto com o grupo AHO![]()
Não encandeies a malta [] [
] .