Ontem ia caindo em problemas...

citação:Originalmente colocada por koluirty

citação:Originalmente colocada por rubenvalente
Bem, eu concordo com tudo isso, eu até estaria disposto a levar o meu carro a uma inspecção própria para o efeito, aliás, eu não percebo é porque não criam um centro onde o pessoal possa ir e ver se existem as condições ou não para ele circular com segurança.

E porke é ke a tal federação de tunning não cria ela esse centro???
seria uma boa iniciativa podia funcionar com conselheiros técnicos e depois centralizar as inspecções B...
Bem para criar esses centros requere muito dinheiro e depois requer permissão e legitimidade para o fazer, logo estamos a entrar em caminhos do governo... e no governo de Portugal é comlplicado fazer seja o que for pois basta ver o tele-jornal que já se tem uma ideia de como funciona aquilo.
Aliás eu sou membro de uma lista partidária e sinceramente gostava de politica mas quando lá entrei e vi do que se tratava perdi todo o interesse.

Bem nem sei por onde começar.
Mas olha primeiro, quando dizes que um carro que tem um pneu de mais baixo perfil deixa mais trabalho para a suspensão, isso é verdade, mas a suspensão é trabalhada para não ceder assim como tentam fazer crer,(...)
Eu nºao tento fazer crer nada apenas te alerto para possibilidades e já vimos ke pelo menos tu compreendes do ke estamos a falar mas já reparas-te nalguns post ke estão para trás ????

citação:
No entanto claro que maior trabalho para a suspensão quer dizer também maior desgaste e concerteza que vais ter que mudar de amortecedores mais cedo, mas para isso tens que fazer valer o teu bom senso e não as inspecções porque essas são para inglês ver.;)
(...)
inclusivamente estudada para absorver impactos e eles até os pontos que devem sofrer mais impacto estudam, acredita que não são mais umas gramas de peso que vão fazer com que ela parta, mas se queres continuar a pensar isso ok.
(...)
o problema é ke algumas jantes/pneus mudam significativamente a geometria da suspensão, ou seja as pressões maiores deixam de ser feitas nos tais pontos estudados e podem passar para outros pontos mais frageis, e não são uns gramas de peso, a 120 Km/h são uns kilos valentes...

citação:
Depois eu ando ilegal porque a Renault não homologa as minhas jantes e não tenho cunhas como alguns, a Renault homologa sim se comprares o carro novo com jante 15 e depois pedires 16, ora o meu nem é novo nem vinha com jantes, trazia umas 14 e deixam meter 15, no entanto se fosse um 1.2 com uma suspensão normal e tal eles desde que ele já tivesse 15 já deixavam passar para 16...

Eu já não sou grande fã da renault mas se eles facilitam como aki tem sido indicado acho ke nunca mais compro nenhum...
e já agora tu tens a certeza ke as especificações dos carros são exatamente iguais ???? é ke o ke me parece é ke eles consideram uma medida acima dentro dos tais parametros de tolerancia previstos pela marca.
pelo ke me apercebo o teu sera um clio II versão 1, e os versão 2 já vinham com jantes de 15", mas eles se calhar mudaram kk coisa na suspensão ke lhes pernmite homologarem até 16" não sei

posso te dizer ke na Honda eles têm o civic novo 4p 1.8 homologado com jantes 17" e o hybrido ke é igual c/ 15" e a Honda japão não deixa homologar nem sequer 16"

citação:
PS:eu referi a parte do parecer que sou um assasino porque tu falaste logo em virem para cima de ti e tal, e inclusivé falaste em familia e tal e eu não acho isso justo, porque eu sou uma pessoa cuidadosa e existem carros com jantes iguais ás minhas com menor preparação que o meu, exemplo: qualquer clio menos o rs 2000, e depois eu saio á noite e imensos amigos meus falam que quase adormeciam, muitos bebem e depois vão conduzir, conheço mesmo muita gente que faz isso e eu só por ter umas jantes com uma polegada a mais salta logo tudo em cima.[8)]
Mais uma vez te digo ke não me estava a referir a ti nem a ninguem em particular ora ve-la bem:
citação:
Olha eu ando com a minha filha no carro e se tu mudas as jantes de 15 pra 16 pode ate num fazer diferença, mas a falta ke cometes é a mesma ke o doido ke muda para 20 e de 175/65 15" para 240/40 20"
e depois anda com a trampa do carro como se fosse um carro de competição revisto no fim da cda prova de meia-duzia de voltas..
e aki kando me refiro a falta é em termos de lei ke era o ke estava em causa na altura, para dar outro ponto de vista sobre a actuação da policia nestes casos.

Pelo ke disses-te sobre o carro da tua mãe até estás em sintonia comigo.

cpts
Sim de certa forma estou em sintonia contigo, nalguns pontos.
No entanto eu não concordo com as consequencias que falas, a alteração da geometria da suspensão é minima, até porque tem limites aconselhaveis os quais não podes passar, para saberes isto basta ires a uma boa máquina de alinhamento de direcção e ficas a saber como é que ficou tudo...
Para quem quiser ter uma ideia de como funciona uma suspensão e assim uma bela ideia geral acerca de geometria de suspensão fica aqui um link muito bom e acessivél a todos:
http://www.e-modelismo.com/print.php?story_id=10...
;)

Bem, eu concordo com tudo isso, eu até estaria disposto a levar o meu carro a uma inspecção própria para o efeito, aliás, eu não percebo é porque não criam um centro onde o pessoal possa ir e ver se existem as condições ou não para ele circular com segurança.

seria uma boa iniciativa podia funcionar com conselheiros técnicos e depois centralizar as inspecções B...
Bem para criar esses centros requere muito dinheiro e depois requer permissão e legitimidade para o fazer, logo estamos a entrar em caminhos do governo... e no governo de Portugal é comlplicado fazer seja o que for pois basta ver o tele-jornal que já se tem uma ideia de como funciona aquilo.
Aliás eu sou membro de uma lista partidária e sinceramente gostava de politica mas quando lá entrei e vi do que se tratava perdi todo o interesse.

Pois mas já ke se organizaram numa federação á partida tem legitimidade para propor ideias/soluções para os problemas especificos, os centros de inspecção são abertos á iniciativa privada, mas eu creio ke num seria preciso tanto, para inicio talvez pessoas devidamente credenciadas para dar orientações de como fazer as alterações em segurança e promover um protocolo com a DGV para as
inpecções ke se poderiam fazer nos centros de inspecção.

cpts

Pois mas já ke se organizaram numa federação á partida tem legitimidade para propor ideias/soluções para os problemas especificos, os centros de inspecção são abertos á iniciativa privada, mas eu creio ke num seria preciso tanto, para inicio talvez pessoas devidamente credenciadas para dar orientações de como fazer as alterações em segurança e promover um protocolo com a DGV para as
inpecções ke se poderiam fazer nos centros de inspecção.

cpts
Pois isto foi o 1º passo, para quem não conheça o modo de actuação da Federação eu vou deixar aqui uma explicação simples:
a federação após der constituida o que fez foi contratar 3 engenheiros mecânicos para assim desta forma reduzir os custos de um projecto, assim em vez de se pagar 2000€ paga-se 100€... posto isto manda-se o projecto para aprovação na dgv e se não for aprovado o engenheiro mecânico ao serviço da federação avalia as lacunas apresentadas, é desta forma que pretendo homologar as jantes, só qeu como se pode ver ainda fica bastante caro.
Depois na federação temos ainda apoio juridico tendo apenas que pagar a entrada dos processos no tribunal.
Isto é uma explicação assim por alto, agora se funciona ainda não sei, mas é o que estou a estudar.;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por crizl

Bem, o meu irmao ja foi parado na auto-estrada porque os policias disseram que o Evolution VII dele tinha o escape "tunado" (por ser desportivo)...tipo...o escape dos Evo ja vem desportivo de fabrica! Ele aínda teve que pagar 250€ de multa!
Não percebo! Eu nao sei, mas nessas paragens da policia, ha algum mecanico/engº?
Quando tive em Japao havia sempre uma equipa de mecanicos para comprovarem mesmo se o carro sofreu alteraçoes tunning ou se o carro ja vem assim de fábrica...!

Se o governo quer fazer cumprir essas leis de segurança...que as faça como deve de ser!

=X
alguem permitiu que se aprovasse a lei do "condutor sempre culpado". em qualquer outra parte do mundo, o condutor tem hipotese de defesa.

nao se pode considerar apreensao de documentos uma hipotese de defesa...

[:o)] é que é mesmo! [8][xx(]

citação:Originalmente colocada por crizl

Bem, o meu irmao ja foi parado na auto-estrada porque os policias disseram que o Evolution VII dele tinha o escape "tunado" (por ser desportivo)...tipo...o escape dos Evo ja vem desportivo de fabrica! Ele aínda teve que pagar 250€ de multa!
Não percebo! Eu nao sei, mas nessas paragens da policia, ha algum mecanico/engº?
Quando tive em Japao havia sempre uma equipa de mecanicos para comprovarem mesmo se o carro sofreu alteraçoes tunning ou se o carro ja vem assim de fábrica...!

Se o governo quer fazer cumprir essas leis de segurança...que as faça como deve de ser!

=X

Mas se ele num mexeu no escape não tem ke pagar a multa
vai ao concessionario da marca pede uma declaração em como o carro é mesmo assim manda uma carta de reclamação ao comandante geral da brigada de transito

cpts

ele só nao pagou a multa por ser diplomata!
acho que para quem nao quer receber multas por coisas insignificantes (mas claro...tem que saber se o carro esta seguro ou nao) va ser diplomata! safa-se em tudo! ate no IVA!
[^]

sabem que mais? vamos é todos para Irao onde gasolina é 0.03€ / Litro !! loool
alem da policia ser calminho e esperto...nas paragens desse tipo ha sempre PELO MENOS um mecanico ou engº! tao a ver...até no Irão pah! xD
ah e...ha estradas com boas condiçoes e muito vazias para os malukos fazerem street racing!
kidding!

anyway...concordo com o post onde tava a dizer sobre o possivel futuro slogan dos 5'0 "tune it safe" =)

cpts

Voltar
Superior