citação:
Originalmente colocada por koluirty
citação:Originalmente colocada por rubenvalente
Bem nem sei por onde começar.
Mas olha primeiro, quando dizes que um carro que tem um pneu de mais baixo perfil deixa mais trabalho para a suspensão, isso é verdade, mas a suspensão é trabalhada para não ceder assim como tentam fazer crer,(...)
Eu nºao tento fazer crer nada apenas te alerto para possibilidades e já vimos ke pelo menos tu compreendes do ke estamos a falar mas já reparas-te nalguns post ke estão para trás ????
citação:
No entanto claro que maior trabalho para a suspensão quer dizer também maior desgaste e concerteza que vais ter que mudar de amortecedores mais cedo, mas para isso tens que fazer valer o teu bom senso e não as inspecções porque essas são para inglês ver.

(...)
inclusivamente estudada para absorver impactos e
eles até os pontos que devem sofrer mais impacto estudam, acredita que não são mais umas gramas de peso que vão fazer com que ela parta, mas se queres continuar a pensar isso ok.
(...)
o problema é ke algumas jantes/pneus mudam significativamente a geometria da suspensão, ou seja as pressões maiores deixam de ser feitas nos tais pontos estudados e podem passar para outros pontos mais frageis, e não são uns gramas de peso, a 120 Km/h são uns kilos valentes...
citação:
Depois eu ando ilegal porque a Renault não homologa as minhas jantes e não tenho cunhas como alguns, a Renault homologa sim se comprares o carro novo com jante 15 e depois pedires 16, ora o meu nem é novo nem vinha com jantes, trazia umas 14 e deixam meter 15, no entanto se fosse um 1.2 com uma suspensão normal e tal eles desde que ele já tivesse 15 já deixavam passar para 16...
Eu já não sou grande fã da renault mas se eles facilitam como aki tem sido indicado acho ke nunca mais compro nenhum...
e já agora tu tens a certeza ke as especificações dos carros são exatamente iguais ???? é ke o ke me parece é ke eles consideram uma medida acima dentro dos tais parametros de tolerancia previstos pela marca.
pelo ke me apercebo o teu sera um clio II versão 1, e os versão 2 já vinham com jantes de 15", mas eles se calhar mudaram kk coisa na suspensão ke lhes pernmite homologarem até 16" não sei
posso te dizer ke na Honda eles têm o civic novo 4p 1.8 homologado com jantes 17" e o hybrido ke é igual c/ 15" e a Honda japão não deixa homologar nem sequer 16"
citação:
PS:eu referi a parte do parecer que sou um assasino porque tu falaste logo em virem para cima de ti e tal, e inclusivé falaste em familia e tal e eu não acho isso justo, porque eu sou uma pessoa cuidadosa e existem carros com jantes iguais ás minhas com menor preparação que o meu, exemplo: qualquer clio menos o rs 2000, e depois eu saio á noite e imensos amigos meus falam que quase adormeciam, muitos bebem e depois vão conduzir, conheço mesmo muita gente que faz isso e eu só por ter umas jantes com uma polegada a mais salta logo tudo em cima.[8)]
Mais uma vez te digo ke não me estava a referir a ti nem a ninguem em particular ora ve-la bem:
citação:
Olha eu ando com a minha filha no carro e se tu mudas as jantes de 15 pra 16 pode ate num fazer diferença, mas a falta ke cometes é a mesma ke o doido ke muda para 20 e de 175/65 15" para 240/40 20"
e depois anda com a trampa do carro como se fosse um carro de competição revisto no fim da cda prova de meia-duzia de voltas..
e aki kando me refiro a falta é em termos de lei ke era o ke estava em causa na altura, para dar outro ponto de vista sobre a actuação da policia nestes casos.
Pelo ke disses-te sobre o carro da tua mãe até estás em sintonia comigo.
cpts