Oniduo sim ou não?

Sou cliente OniDuo e estou deveras contente (ainda para mais vivo numa zona Oni - assim sendo, não pago a assinatura telefónica mensal). Em relação à qualidade da assistência, não faço ideia - nunca tive problema nenhum, logo, terei que me "descontentar" com aquilo que de mal já foi dito sobre a ONI. Quanto à velocidade, para quem trabalha bastante de dia, nota-se uma ligeira quebra na velocidade normal que se pode usufruir durante a noite e ao fds. Os downloads são algo lentos (em 512), mas também não fazem o meu género de qq maneira. O preço - 22,5€ - parece-me adequado.

Outra coisa que aprecio bastante é a "papelada" - não sou alvo de atentados por correspondência com publicidade e outras tentações como com os outros, é tudo bastante claro e limitam-se ao essencial.

citação:Originalmente colocada por pjota

Nem de propósito:

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=270986

Em relação a esses problemas,

há quase um ano, a velocidade do meu oniduo era miserável (foi essa a única altura em que tive de contactar a assistência, que volto a dizer é muito cara e pouco eficaz), no entanto nada se resolveu...

Então, o que fiz?

Fiz queixa ao provedor do cliente oni(também fiz queixa na anacom), que, num curto espaço de tempo, me deu razão e descontou-me metade de uma mensalidade.

Desde essa altura, e até hoje, tudo, tirando uns pequenos problemas sem importância, tem funcionado como previsto...

As velocidades, para 512kb, tenho +- 53kb/s para downloads, o que me parece razoável.

:)

citação:Originalmente colocada por miguelm

se usares mac/acquisition, o traffic Shapping passa-te ao lado.
Tive ONi e não recomendo em nenhum (nenhum mesmo) aspecto.

O acquisition é um cliente da rede gnutella que pode ser usada por vários clientes nas mais variadas plataformas (incluindo PC)

citação:Originalmente colocada por mundano

Tenho ideia que o BitComet com encriptação dos headers dos pacotes também passa bem atraves do Trafic Shaping...

Também tenho essa impressão, mas continua a preferir usar o bittornado.

E mesmo o emule funciona razoavelmente bem.

Eu tenho OniDuo 512 a mais de um ano e não tenho tido problemas. A não ser como vários já mencionaram a assistência que não é lá grande coisa, mas tb só a utilizei uma vez no início.
Quanto as velocidades agora estao muito melhores do que a uma ano atrás, onde aos fins de semana era uma lentidão.
Quanto ao preço não tenho razões de queixa pq baixaram-me o preço dantes pagava 22,5€ e agora só pago 17€.;)

Não faço ideia o que sei é que pagava 22,5€ e desde que acabou o contracto de obrigação de uma ano passei a pagar só 17€, e os serviços continuam a ser os mesmos.

citação:Originalmente colocada por nrsalves

Não faço ideia o que sei é que pagava 22,5€ e desde que acabou o contracto de obrigação de uma ano passei a pagar só 17€, e os serviços continuam a ser os mesmos.

És de uma zona oni?

Só sei é que já mandei a papelada para oniduo há mais de 1 mês e ainda nada, o que tb não é grave pq não vou muito à net na casa onde vai ser instalada, mudei mesmo só para a pt não me xular 17€ de assinatura de telefone.

Tens telefone na casa onde vai ser instalado?
Por experiencia própria, se for uma instalação nova, mesmo que seja ONI, será a PT a instalar...e eles aos outros não querem "ajudar"...

Tenho Oniduo 512 desde inicio de novembro 2005..

Tem sido impecavel.. sem falhas..

apenas esse promenor do login na area de clientes me tem chateado, pois se no 1º mês custava a entrar, desde Dezembro nunca mais deu...
E eles lá tb não conseguem...

Tanto no IE como no Firefox...

De resto, 5 estrelas...

PS: Não tou em zona oni...

Alguem aqui já é cliente directo da ONI?

Passei no dia 10 a cliente directo e até agora, p#ta que pariu, big mistake.
A ligacao está sempre a cair. Tenho que experimentar usar o Stay Alive.

Mais alguem tem este problema em zona ONI??

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Alguem aqui já é cliente directo da ONI?

Passei no dia 10 a cliente directo e até agora, p#ta que pariu, big mistake.
A ligacao está sempre a cair. Tenho que experimentar usar o Stay Alive.

Mais alguem tem este problema em zona ONI??

Espero que isso não me aconteça.

Neste momento estou em guerra com a PT, porque a ligação passa as noites a cair e eles não me resolvem o programa, e queria que o problema fica-se resolvido antes de passar para a ONI, não vá o problema ser da própria linha e aí é que estou a ver que isto numa mais é resolvido.

Até queriam que eu aponta-se os ip's que uso, mesmo dissendo que o IP de dia aguenta 12 horas e só caí à noite [8]

E depois foi só fazer uma ligação à net, e como não voltei a ligar, partiram do principio que o problema estava resolvido [8]

Entretanto a oni nunca mais me disse nada, já lá vão umas semanas, recebi hoje uma aviso de recepcção vindo da Amadora, será a oni?

Tenho ONI 512kb desde Maio/2005 e é 100% fiável. Nunca precisei de contactar a assistência técnica e nunca me caiu a ligação.

O único problema é que as velocidades de download não são grande coisa, mas por 22.5€ tenho tráfego ilimitado das 21h às 9h e fds e feriados e 4gb no restante tempo.

Voltar
Superior