Ondaparque

rCrew

New member
Bom dia pessoal,

Alguém sabe se há projectos para recuperação deste espaço?

Era o maior parque aquático do país, fechou em 96, nunca tive oportunidade de o visitar, confesso que mesmo sem nunca lá ter ido é nostalgico ver este video :

Pelo que se vê neste forum : Lugares Esquecidos • Ver Tópico - OndaParque [Lisboa - Caparica]

Algumas fotos do ano passado é triste ver o quão degradado está o espaço.

Pessoalmente prefiro piscina a praia e é uma pena não haver nada aqui na zona de Barreiro/Almada/Lisboa.

Deve haver aqui muito boa gente que frequentou o Ondaparque, que tal era o espaço na altura?

Bom fim de semana.

Por acaso a esse nunca cheguei a ir, mas fui ao Aquaparque do Restelo e também é uma pena estar ao abandono (assim como as razões que o levaram a este fim são de lamentar).

Ainda cheguei a la ir umas 3 ou 4 vezes. Adorava [;)]

Se bem me lembro, este genero de parques foram muito penalizados pelo celebre caso dos dois miudos que morreram no parque Aquatico do Restelo, o Aquaparque, pois andaram desaparecidos por dois dias, inicialmente pensava-se que tinham sido raptados, mas posteriormente vieram a ser encontrados dentro da canalizaçao de uma das piscinas deste parque.

Com mediatismo desta caso, naturalmente questionou-se a segurança nestes parques, e a afluencia do publico começou a baixar uma vez que os seus utilizadores eram essencialmente familias com filhos menores.

Alem disso, o facto de serem parques com uma actividade sasonal e os elevados encargos com licenciamentos e segurança, fez com que fossem desaparecendo aos poucos.

Se nao me engano, so o Slide and Splash no Algarve se mantem.

Se bem me lembro, este genero de parques foram muito penalizados pelo celebre caso dos dois miudos que morreram no parque Aquatico do Restelo, o Aquaparque, pois andaram desaparecidos por dois dias, inicialmente pensava-se que tinham sido raptados, mas posteriormente vieram a ser encontrados dentro da canalizaçao de uma das piscinas deste parque.

Com mediatismo desta caso, naturalmente questionou-se a segurança nestes parques, e a afluencia do publico começou a baixar uma vez que os seus utilizadores eram essencialmente familias com filhos menores.

Alem disso, o facto de serem parques com uma actividade sasonal e os elevados encargos com licenciamentos e segurança, fez com que fossem desaparecendo aos poucos.

No Algarve não há só esse e estão todos cheios.

O OndaParque n fechou apenas por redução de visitantes... Infelizmente ficou preso a um contrato.

Há lá mais alguns.
Mas esse é o meu favorito, é Brutal!

Eu era miúdo e lembro-me bem de só se falar da tragédia da morte das duas crianças.

Adoro este tipo de parques, o melhor que já tive até agora foi o Caribe Aquatic Park em Port Aventura, foi brutal.

É uma pena não haver nada aqui próximo.

Onda Parque está ao abandono e atrai lutas de cães e prostituição - Portugal - DN

Caparica Futurista: ONDAPARQUE INTERMINAVELMENTE AO ABANDONO

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/musica/festivais-de-verao-no-ondaparque

falou-se em tempos que os donos do RS queriam fazer algo daquilo mas que não conseguiram avançar... mas a melhor teoria tem a ver com o valor imobiliario que tem/podia ter. para não falar que a construção do mélia aldeia dos capuchos enriqueceu uns mas não enriqueceu outros

até sei de um agricultor das terras da costa que lá foi buscar um tubo dos escorregas, daquelas grandes e azuis, para usar como tubagem de escoamento de águas

Última edição:
Eu era miúdo e lembro-me bem de só se falar da tragédia da morte das duas crianças.

Adoro este tipo de parques, o melhor que já tive até agora foi o Caribe Aquatic Park em Port Aventura, foi brutal.

É uma pena não haver nada aqui próximo.
Também eu, tudo o que envolva água, sejam praias ou piscinas...
Só experimentei em Portugal, e prefiro o Slide & Splash, por incrível que pareça até o meu pai gostou, e ainda é pior que eu quando se fala nesse parque[:D] quando lá fui a segunda vez já fomos a famelga toda, entrou cheio de medo no Black Hole, assim que saiu "ah e tal vamos repetir"[:)]
Pena é que entre bilhetes e viagem é uma pequena "fortuna", só compensa caso lá estejamos de férias, apesar de este ano haver uma promoção, 2 bilhetes pelo preço de 1, mas não deu mesmo para ir, o "patriarca" não teve férias...

Última edição:
Sou fã deste tipo de parques e era cliente habitual do Ondaparque e do Aquaparque, infelizmente ambos fecharam há muitos anos e agora só mesmo no Algarve.

Relativamente ao Ondaparque era porreiro mas eu gostava mais do Aquaparque pela envolvente natural e pelo rio lento ou lá como se chamava aquilo. O Ondaparque também sofria um bocado com escumalha mas tinha a vantagem de facilmente se fazer praia e piscina no mesmo dia. Bons tempos, mas se fecharam por motivos de segurança nada a apontar, nunca deveriam era ter aberto.

Voltar
Superior