OMEGA LOTUS

No UK o diesel continua a ter pouca exressão,pelo menos da ultima vez que lá fui eehehe,ah e na suiça também...É só ver grandes maquinas a passar!

No verão, as maiores máquinas que se vêem por cá, conduzidas pelos nossos emigrantes, são as de matricula suissa!

Lá para aqueles lados, parece haver um gosto especial por carros rápidos...será influência dos italianos (que estão ali mesmo ao pé) aliada a um nível de vida superior?

Na Suiça os carros são baratos...São bem mais baratos que cá em Portugal, Um Focus RS por ex ia ficar ao meu padrasto por 30.000€....aqui...45mil...fantabulástico.Os outros 2 factores,é que a gasolina é ao mesmo preço,e em algumas bombas mais barata que o Diesel,e depois aliado ao nivel de vida muito superior ao nosso.Daí as grandes maquinas que se veem quando os emigrantes veem para cá.
Por exemplos os suiços são grandes adeptos da Subaru...Imprezas GT...WRX...AWD...4WD...STI,Forrester´s etc etc etc são aos pontapés,pelo que me disse a minha mãe,são carros baratos,e teem manutenção muito acessivel na Suiça.É outro nivel!

O Lotus Omega era fantástico!

Fizeram muito bem em recordá-lo aqui.[;)]

Salvo erro estava equipado com o motor do Chevrolet Corvette da época, com 380cv e quase 600Nm. Era um monstro de um motor!

O Lotus Omega era fantástico!

Fizeram muito bem em recordá-lo aqui.[;)]

Salvo erro estava equipado com o motor do Chevrolet Corvette da época, com 380cv e quase 600Nm. Era um monstro de um motor!

A caixa era do Corvette, mas o motor foi a lotus que pegou no 3.0 da Opel e alterou-o para 3.6

Já andei num carro desses, um Lotus Omega, preparado pela Steinmetz, que era de um amigo meu.
Foi um dos carros mais impressioantes em que já andei.
O carro foi ele buscar á Alemanha, e dias antes tinha sido utilizado por Klaus Wendlinger para um teste para uma revista da especialidade.
Não sei se houve mais algum igual em Portugal.

Maravilha de carro para ter pela garagem, para dar umas voltas de vez enquando. É pena é que seja tão caro ainda.

Anexos

• opelomegalotus.jpg
    opelomegalotus.jpg
    31,8KB · Visualizações: 0
  • lotus_carlton_side.jpg
    lotus_carlton_side.jpg
    24,2KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior