Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Peço desculpas mas só hoje vi as PMs . [Onde é que está essa válvula no filtro? É que na Opel e comprado fora da Purflux (que é a marca do meu sistema de filtragem, embora também haja alguns da UFI) os filtros são rigorosamente iguais.
A tal válvula antiretorno já se encontra embutida no sistema de filtragem e isto é o que a própria Purflux diz na página deles.
Explica isso melhor se puderes.
Abraço.
Tenho ali um na arrecadação para o Imola ainda por abrir, a ver se me lembro de ir lá tirar uma foto, até porque a revisão está para breve...Ah, então estamos a falar de filtros de cartucho certo? Já estou a perceber o problema.
É que no 1.3 CDTi e na maioria dos motores modernos já não se troca o filtro todo, apenas o elemento. Todas as válvulas que existem, antiretorno e excesso de pressão estão embutidas no próprio sistema de filtragem que se encontra acoplado ao motor. No caso do 1.3 CDTi existem dois fabricantes, a Purflux e a UFI e os da Purflux (que são a maioria e que é o meu sistema) pode-se verificar que os aftermarket da própria Purflux são rigorosamente iguais, até o tipo de letra da numeração da peça é exactamente o mesmo. Neste caso estamos a comprar a mesma coisa a um preço inferior alguns euros.
Já nos de cartucho a história é diferente, as duas válvulas que referi encontram-se no próprio filtro e são trocadas cada vez que metemos um novo. Isto, como podem imaginar, não é nada ecológico pois um filtro de cartucho contém muitas peças e requer um tratamento dispendioso, para não falar no óleo que fica sempre lá dentro. Contrariamente ao de cartucho, o de elemento é só incenerar e está feito, ficam umas gramas de cinza. Acredito que muitas marcas baratuchas não incluíssem a dita válvula antiretorno ou mesmo a de by-pass (mais grave ainda) mas os grandes fabricantes aftermarket nesse ponto não arriscam (Bosch, Purflux, MANN, Mahle, etc). Basta uma pequena pesquisa na net para tiraramos logo as dúvidas.
Já agora se te lembrares, podias dizer a marca do filtro para futura referência.