Oleo Selenia - Onde comprar

RTC

New member
Pretendo fazer uma mudança de oleo no GPunto MJet até aos 10 mil km's.
O que eu gostaria de saber é onde posso comprar óleo Selénia ao melhor preço?
Falo no Selénia pois é o oleo aconselhado pela marca.

Além deste, aconselham-me outro, que tenha o mesmo preço ou seja mais barato?

Penso que na Norauto havia do Selénia.

A marca indica essa marca, mas deve tb indicar uma norma qq, e desde que o óleo que escolhas respeite essa marca...

Vi agora que no Continente custa 46€, 5 litros.
Não sei quantos litros leva o meu carter, só vendo.

Mas fazendo uma mudança de oleo e filtro caseira, sempre deve ficar mais barato do que ir à marca, ou não?

citação:Originalmente colocada por RTC

Mas fazendo uma mudança de oleo e filtro caseira, sempre deve ficar mais barato do que ir à marca, ou não?

claro! mesmo partindo do principio que te cobram o óleo a esse preço, poupas sempre prai 30€ (não sei o preço na FIAT) de 1 hora de mão-de-obra.

Na Norauto levam 11.50€ da mudança e verificação de outros níveis, comprando o cliente outro óleo que não seja Norauto. Se mudar o filtro do óleo são + 4€ + o preço do filtro, etc.

Num Punto os 5 litros deve dar quase para duas mudas e o Selénia dura mais que 10000km.

Não tenho nenhuma Norauto aqui perto.
Isso da mudança, mudo eu.

Agora a compra do óleo tenho que ir sondar. 5w40 não encontrei no sitio do Continente.

Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.

citação:Originalmente colocada por Benzino

Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.

:D:D:D:D Ai que até já me dói a barriga :D:D:D:D

e e qual selenia? pode nao ser o turbo diesel q se vende por ai! esse e 10w40! e o q o punto leva é outro! Primeiro vai lá a fiat ver a graduação! isto claro... se te estas mm a importar po q a marca manda...

Pelo que vi no site da Selenia é o WR 5W40.
Dati Tecnici

SAE 5W-40, ACEA B3/B4, API CF, FIAT 9.55535-M2, GM-LL-B-025, MB 229.3, VW 505.00, VW 502.00

citação:Originalmente colocada por M3

:D:D:D:D Ai que até já me dói a barriga :D:D:D:D

Também a mim:D:D:D:D

E compra o filtro de oleo na FIAT, que custa o mesmo que cá fora, e pelo menos ja tem a valvula anti-retorno...

Acredita que é uma mais-valia!! ;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Viste o Selenia WR de 5 litros a 46 euros?
Não seria o Selenia 20K. Digo isto por na semana passada vi o 20K de 4 litros a esse preço no Continente da Maia.

citação:Originalmente colocada por João Miguel

e e qual selenia? pode nao ser o turbo diesel q se vende por ai! esse e 10w40! e o q o punto leva é outro! Primeiro vai lá a fiat ver a graduação! isto claro... se te estas mm a importar po q a marca manda...

Não, é o aquele que o Joao S disse, o 5w40.
Posso usar outra marca mas tem que cumprir algumas normas.

Obrigado pela opinião mas já estou habituado a mudar o oleo na fábrica do meu pai que tem uma fossa.;)

E compra o filtro de oleo na FIAT, que custa o mesmo que cá fora, e pelo menos ja tem a valvula anti-retorno...

Os de concorrência não têm essa valvula?

Onde se pode comprar óleo selenia Wr 5W40. Na Norauto não há.

cump

Última edição:

Onde é que está essa válvula no filtro? É que na Opel e comprado fora da Purflux (que é a marca do meu sistema de filtragem, embora também haja alguns da UFI) os filtros são rigorosamente iguais.

A tal válvula antiretorno já se encontra embutida no sistema de filtragem e isto é o que a própria Purflux diz na página deles.

Explica isso melhor se puderes.

Abraço.

Voltar
Superior