Oldskool Rally Compilation

A nível oficial nunca. Mas fizeram alguns ralis em França, com o Bernard Béguin no BMW e o Jean-Claude Andruet no Ferrari. Acho que fizeram o Rali da Córsega mas isso já vou ter de confirmar.
O Porsche 959 nunca competiu em ralis mas ainda fez pelo menos um Paris-Dakar.

Sim, quando me referi que não chegaram a competir, foi a nivel oficial. [;)]

É verdade, a Porsche para não deitar por terra o desenvolvimento do 959, acabou por o usar no Dakar.

Não é à toa que os Rallies foram comparados à F1 durante uns anos, quer a nível tecnológico, querem espectáculo.

Infelizmente nenhuma das modalidades neste momento é assim tão fabulosa.

Não é à toa que os Rallies foram comparados à F1 durante uns anos, quer a nível tecnológico, querem espectáculo.

Infelizmente nenhuma das modalidades neste momento é assim tão fabulosa.

Por fazeres essa comparação, existe algum video das famosas voltas do Toivonen no Circuito do Estoril, ao volante do S4?

Aqui fica o Ari Vatanen.

Vejam o video aos 1'38"

YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

Eu teria um ataque de coração...
sempre que veijo este video[br:)][br:)][br:)]
um senhor, com idade para ser meu avô,
conta uma historia, que se passou na terra dele,
em que numa ocasião, um piloto de rally foi fazer um reconhecimento,
de um traçado, de um rally, foi ao cafe da vila, ver se alguem lhe podia ir mostrar o caminho,
um idoso"curioso" ofereceu-se para ir fazer a "viagem".
todo emproado, lá foi ele mostrar a estrada.
quando chegou á vila, o susto tinha sido tão grande que borrou as calças[:D][:D][:D]

O Rally de Portugal neste momento não tem nada haver com com o antigo acho que se perdeu quase tudo o que era o Rally de Portugal, as subidas das montanhas, as estradas estreitas das aldeias, etc . . . o melhor do Rally de Portugal era no Norte e Centro na minha opinião[;)]

Um rally com Lameirinha, Arganil, Marão, etc. é sempre qualquer coisa de especial mas acho que o carisma do Rally de Portugal não se perdeu só por se disputar no Algarve.

O antigo Rally do Algarve também chegou a viver tempos áureos no Europeu (penso que muitos dos troços sejam os mesmos mas corrijam-me se estiver errado). Podia-se ir ao Algarve sem perder o carisma do rally bastando para isso combiná-las com as classificativas tradicionais (mas isto já me leva ao segundo ponto que vou referir).

Os dois grandes pecados do Rally de Portugal foram, quanto a mim, ter passado uma esponja sobre toda a (muita) história que tinha e fazer um Rally completamente novo, mantendo apenas o nome, abandonando por completo as classificativas que criaram o nome do mesmo;

e, o mais grave, tornaram o Rally uma feira de vaidades, uma moda, um evento do jet-set que é in assistir (muito por culpa da FIA e da sua tentativa de tornar o WRC um circo como a F1. Esta política quase ia matando os rallys mas felizmente parece que se começa a inverter a tendência).

Aqui fica o Ari Vatanen.

Vejam o video aos 1'38"

YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

Eu teria um ataque de coração...

Eu não me canso de ver este vídeo, era preciso tê-los enormes para conduzir assim por estradas tão estreitas.

Um rally com Lameirinha, Arganil, Marão, etc. é sempre qualquer coisa de especial mas acho que o carisma do Rally de Portugal não se perdeu só por se disputar no Algarve.

O antigo Rally do Algarve também chegou a viver tempos áureos no Europeu (penso que muitos dos troços sejam os mesmos mas corrijam-me se estiver errado). Podia-se ir ao Algarve sem perder o carisma do rally bastando para isso combiná-las com as classificativas tradicionais (mas isto já me leva ao segundo ponto que vou referir).

Os dois grandes pecados do Rally de Portugal foram, quanto a mim, ter passado uma esponja sobre toda a (muita) história que tinha e fazer um Rally completamente novo, mantendo apenas o nome, abandonando por completo as classificativas que criaram o nome do mesmo;

e, o mais grave, tornaram o Rally uma feira de vaidades, uma moda, um evento do jet-set que é in assistir (muito por culpa da FIA e da sua tentativa de tornar o WRC um circo como a F1. Esta política quase ia matando os rallys mas felizmente parece que se começa a inverter a tendência).

Eu não me canso de ver este vídeo, era preciso tê-los enormes para conduzir assim por estradas tão estreitas.

Estou totalmente de acordo com o que referes.

Infelizmente o WRC ficou demasiado "limpo", em que já não há sujidade, suor, cheiro a combustivel... Ficou demasiado comercial, coisa que de facto estão a tentar reverter, mas é certo que a FIA levou os Rally's para uma dimensão de marketing muito próximo da F1. [s)]

Quanto ao vídeo, só demonstra que aqueles senhores da época faziam cada coisa. [br:)]

Mais uma vez, volta a frisar que não retiro mérito aos pilotos de hoje, mas o certo é que antes não havia nada de ajudas, nem caixas sequenciais... o que já sabemos. [;)]

Que fantastico , lindo , soberbo, para mim estes é que eram os ralys , os verdadeiros , puros , os que moviam multidoes , na altura fico na duvida se o raly nao tinha tantos espectadores ou mais que o futebol , o povo amava este desporto puro , maquina homem

Por favor deitem toda a eletronica ao lixo , e criem carros á homem como estes , o ceu era o limite

O salto daqui de portugal que fantastico , e o numeroso publico portugues a assistir , sim publico muito perigoso como sabemos , mas volta grupo B

Para mim os unicos ralys que conheço e que gosto sao estes old school e grupo B

Os actuais nao passam de meras ilusoes e tretas , isto para mim ...

Nesse video vesse os pilotos a fazerem de tudo e o publico a ajudar , como o caso daquele que ia no compartimento do motor a segurar o capo acho eu [:D]

Agora ? agora nada se ve disso

cumps grupo B 4ever

Voltar
Superior