Oldskool Rally Compilation

Muito bom!

Eu não sou desse tempo, nem de perto. Mas acho que antigamente o desporto motorizado tinha outro carisma, era a verdadeira luta homem vs máquina.

Quais electrónicas, quais quê...

Altura em que com uma chave de parafusos e um fio atacador, o piloto e co-piloto, faziam maravilhas.

Bons tempos pena é eu não ser desse tempo sou alguns, muitos anos mais novo[:D] e nunca vi esses carros a competirem de perto nem de longe[s)] mas vendo estes vídeos e sabendo de algumas histórias foram tempos incríveis e sem duvida, pelo menos para mim os melhores tempos que o desporto motorizado teve, os carros do Grupo B tinham potências acima dos 3000cc turbo, muita diferença na actualidade que agora vao ser motores 1600cc turbo:(, mas também os tempos mudaram e a tecnologia expandiu-se e a segurança ficou como ponto principal.
Estes vídeos estão[br:)][br:)]

Última edição:
Bons tempos pena é eu não ser desse tempo sou alguns, muitos anos mais novo[:D] e nunca vi esses carros a competirem de perto nem de longe[s)] mas vendo estes vídeos e sabendo de algumas histórias foram tempos incríveis e sem duvida, pelo menos para mim os melhores tempos que o desporto motorizado teve, os carros do Grupo B tinham potências acima dos 3000cc turbo, muita diferença na actualidade que agora vao ser motores 1600cc turbo:(, mas também os tempos mudaram e a tecnologia expandiu-se e a segurança ficou como ponto principal.
Estes vídeos estão[br:)][br:)]

Olha que estás equivocado quanto à cilindrada dos carros do Grupo B.

O Audi Quattro tinha 2094cc

O Ford RS200 tinha 1803cc

O Lancia Delta S4 tina 1759cc

O Peugeot 205 Turbo 16 tinha 1775cc

Só o MG METRO 6R4 é que tinha 2991cc e o único a não ter TURBO, sendo o menos potente dos carros referidos.

As potências andavam é na ordem dos 450 a 550cv [;)]

Última edição:
Desculpa eu sabia que andavam à volta dos 2000cc não sei porquê que escrevi 3000cc[8b]
Tens toda a razão[;)]
Ainda bem que me corrigiste

Última edição:
mas olha o BMW M1 tem 3453 cc[;)]
Ferrari 308 GTS 2927 cc

Mas não deixas de ter razão só o M1 é que passa os 3000cc e não foi oficial

Última edição:
Há uns tempos li uma entrevista com um piloto de grupo B (penso que o Ari Vatanen) em que lhe perguntam se os pilotos de hoje (exemplificaram com o Loeb) eram melhores ou piores que os da geração dele. Ele respondeu simplesmente a rir "Ponham-lhes um carro com 600 cv sem ajudas electrónicas e comparem..." [:)]

Há uns tempos li uma entrevista com um piloto de grupo B (penso que o Ari Vatanen) em que lhe perguntam se os pilotos de hoje (exemplificaram com o Loeb) eram melhores ou piores que os da geração dele. Ele respondeu simplesmente a rir "Ponham-lhes um carro com 600 cv sem ajudas electrónicas e comparem..." [:)]
[:)][:)][:)]
E tem razão o Loeb que conduza um Audi Quattro S1 nos troços estreitos e cheios de publico . . . . [kiss]

E certamente com a sua razão.

Não querendo tirar mérito aos pilotos de hoje, mas é verdade que os carros do Grupo B tinham as potências que se sabe, com caixas em H e embraiagem (nada de caixas robotizadas/sequenciais ou que o valha)...

Outros tempos, com máquinas infernais.

E certamente com a sua razão.

Não querendo tirar mérito aos pilotos de hoje, mas é verdade que os carros do Grupo B tinham as potências que se sabe, com caixas em H e embraiagem (nada de caixas robotizadas/sequenciais ou que o valha)...

Outros tempos, com máquinas infernais.

Há um video da Michelle ou do Walter Rohrl, a fazer um slide em alcatrão ,numa curva aberta em que as 4 rodas ficam marcadas no alcatrão. [br:)]

Vi o rally de Portugal desde que nasci (1986) até ao ano em que apareceram os imprezas(1994 ou 1995). Em 2007 fui ao Algarve e não tinha nada a ver com as minhas memórias [s)].

O Rally de Portugal neste momento não tem nada haver com com o antigo acho que se perdeu quase tudo o que era o Rally de Portugal, as subidas das montanhas, as estradas estreitas das aldeias, etc . . . o melhor do Rally de Portugal era no Norte e Centro na minha opinião[;)]

Grande video ! [br:)][br:)][br:)][br:)]

Parabens...

Quanto ao assunto aqui discutido... nao tem discussão...
old school !

Pura e verdadeira essencia desportiva autovomel !

A genialiadade de condução morre e morrerá com estes mestres !

Espetacular as imagens soponho eu em Africa !

É verdade, mas esses nunca chegaram a competir, bem como o Porsche 959. [;)]

A nível oficial nunca. Mas fizeram alguns ralis em França, com o Bernard Béguin no BMW e o Jean-Claude Andruet no Ferrari. Acho que fizeram o Rali da Córsega mas isso já vou ter de confirmar.
O Porsche 959 nunca competiu em ralis mas ainda fez pelo menos um Paris-Dakar.

Última edição:
Voltar
Superior