Um rally com Lameirinha, Arganil, Marão, etc. é sempre qualquer coisa de especial mas acho que o carisma do Rally de Portugal não se perdeu só por se disputar no Algarve.
O antigo Rally do Algarve também chegou a viver tempos áureos no Europeu (penso que muitos dos troços sejam os mesmos mas corrijam-me se estiver errado). Podia-se ir ao Algarve sem perder o carisma do rally bastando para isso combiná-las com as classificativas tradicionais (mas isto já me leva ao segundo ponto que vou referir).
Os dois grandes pecados do Rally de Portugal foram, quanto a mim, ter passado uma esponja sobre toda a (muita) história que tinha e fazer um Rally completamente novo, mantendo apenas o nome, abandonando por completo as classificativas que criaram o nome do mesmo;
e, o mais grave, tornaram o Rally uma feira de vaidades, uma moda, um evento do jet-set que é in assistir (muito por culpa da FIA e da sua tentativa de tornar o WRC um circo como a F1. Esta política quase ia matando os rallys mas felizmente parece que se começa a inverter a tendência).
Eu não me canso de ver este vídeo, era preciso tê-los enormes para conduzir assim por estradas tão estreitas.