Officine Abarth

Amanhã sai o novo 695 70th Anniversary

71869526_3269913876382884_3319260527187722240_n.jpg

Mais info: https://blog.goo.ne.jp/autoitalia1985/e/7f3577ece07d827afe3c3d47a1394176

Última edição:
os pops é que eram dispensáveis.....

Agora é moda. [8b]

No sábado passado tive que ir a Lisboa e, ao estacionar, depois de desligar o carro, continuo a ouvir uma viatura ao ralenti com um belo ronco.
Percebi que era um belo de um Abarth 595... Pensei cá para mim: "Queres trocar?"
Eu estava a sair do Fiat Panda pseudo 4x4 com capinha cor de rosa na chave...

Pops e bangs agora é mandatório, também record monza já o faz no modo sport e neste deve ter ali algo de diferente no coletor para respirar melhor, não será só intake...já ouviste um urus com sistema de escape da capristo? Aquilo é que é pops and bangs.

aquilo é desnecessário e mapeado somente com esse propósito.
existem N abarths com mais potencia que não fazem aquele chavascal, a linha de escape pouco ou nada influencia.
o mapa original com ou sem monza, manda de vez em quando um rater na troca de caixa, não um festival de tiros com um simples soltar o acelerador.

mas a bem da verdade esse não é dos que fazem mais cagaçal, andam ai uns que mapearam o carro só mesmo pelo crackle map que nem sei como conseguem conduzir aquilo mais de 5 minutos.

aquilo é desnecessário e mapeado somente com esse propósito.
existem N abarths com mais potencia que não fazem aquele chavascal, a linha de escape pouco ou nada influencia.
o mapa original com ou sem monza, manda de vez em quando um rater na troca de caixa, não um festival de tiros com um simples soltar o acelerador.

mas a bem da verdade esse não é dos que fazem mais cagaçal, andam ai uns que mapearam o carro só mesmo pelo crackle map que nem sei como conseguem conduzir aquilo mais de 5 minutos.

Mal posso esperar por mandar refazer a eletrónica do 500 com um turbo a sério numa casa decente para tirar isso tudo.

Mesmo na altura tendo pedido para me reduzirem os pops ao máximo, ele faz a partir das 5000 e já é irritante para caramba, nem quero imaginar aquela malta que tem aquilo activo pela rev-range toda.

O resto da preparação está fixe. Se bem que me faz cocegas oferecerem preparações de milhares de euros e não especificarem qual o Intercooler nem darem a opção de colocar um catalizador desportivo...

Mas para tratarem apenas do turbo e eletrónica até é capaz de ser uma boa alternativa.

Mal posso esperar por mandar refazer a eletrónica do 500 com um turbo a sério numa casa decente para tirar isso tudo.

Mesmo na altura tendo pedido para me reduzirem os pops ao máximo, ele faz a partir das 5000 e já é irritante para caramba, nem quero imaginar aquela malta que tem aquilo activo pela rev-range toda.

O resto da preparação está fixe. Se bem que me faz cocegas oferecerem preparações de milhares de euros e não especificarem qual o Intercooler nem darem a opção de colocar um catalizador desportivo...

Mas para tratarem apenas do turbo e eletrónica até é capaz de ser uma boa alternativa.

Isso talvez tenhas de contatar diretamente a loja e ver o que aconselham em termos de intercooler...

https://loja.hpturbo.pt/loja/aument...iat-500-abarth-595-1-4-t-jet-de-origem-180hp/

Isso talvez tenhas de contatar diretamente a loja e ver o que aconselham em termos de intercooler...

https://loja.hpturbo.pt/loja/aument...iat-500-abarth-595-1-4-t-jet-de-origem-180hp/

Mea culpa, tinha visto um folheto deles e por algum motivo fiquei com ideia que os valores(diferentes desses) eram os da preparação completa mas é só mesmo para Turbo + Eletrónica.

Vendo melhor, eles têm um IHI Hibridado para fazer 235cv que para mim é o máximo que este chassis aguenta e assim dá para continuar a fingir que é meio motor de F40 [:D]

Mea culpa, tinha visto um folheto deles e por algum motivo fiquei com ideia que os valores(diferentes desses) eram os da preparação completa mas é só mesmo para Turbo + Eletrónica.

Vendo melhor, eles têm um IHI Hibridado para fazer 235cv que para mim é o máximo que este chassis aguenta e assim dá para continuar a fingir que é meio motor de F40 [:D]

Sim para rebentar a escala só mesmo o Pogea...esse já dá para mais que os 477cv do F40...

acho que para alem do turbo in house, a preparação deve ser a receita e produtos/fabricantes que tão bem conhecemos. nos preços apresentados no grupo abarth só refere mesmo o fornecimento do turbo, depois cada um de nós escolhe o resto do material ou aceita a sugestão/venda deles.

o IHI hibrido é um dilema que também tenho, mas os +230cv não me convencem, em casas com muito mais calo nos nossos carros sacarem algo em torno dos 220cv já é sorte, estou a falar de hibridos da evolution turbo da CMT ou da HRE que conseguem manter um comportamento semelhante ao original.

Lembro que há alguns anos comentou-se que o carro que hoje conhecemos como Abarth 124 Spider, feito em colaboração com a Mazda, era um projeto desenvolvido pela Alfa Romeo e que o carro que conhecemos como Alfa Romeo 4C era originalmente um projeto Abarth desenvolvido em conjunto com a Dalara mas aí o Marchionne viu os projetos e mandou a Abarth e a Alfa trocarem as pranchetas. Assim, talvez este1000SP seja um protótipo do projeto original Abarth/Dalara antes da intervenção do Marchionne.

Última edição:
Está muita feio, destruiram um 4C... a traseira ainda faz lembrar qualquer coisa, agora essa frente, esses farois de 1990, vidro fosco?, as jantes de um fiat 500, os espelhos do fiat punto, a bossa da roda de tras super elevada... nao tem ponta...

Espero que a abarth complemente o 500 com um digno sucessor do 124... e não com base no 4C que isso trás valores proibitivos...

Voltar
Superior