Odeio Azeiteiros e Zés do Boné

Zix, sendo tu um orgulhoso (deduzo eu) dono de um CRX o que que sentes quando ves passar por ti um 'daqueles' já com o 'tratamento' todo em cima?

gtabarth, o S800 é qualquer coisa de brutal!
o del sol acho-o (pelo menos esteticamente) muito bom. Apesar do MX-5 ter fama de ser um dos carros mais divertidos de conduzir... Já o MR-2 apesar de ser Toyota é um bocadinho estranho (mas sendo assim também o CRX o é...)
E sim, o CRX não teve rival, ponto : )

Uma prenda, (sem xuning) aqui para o pessoal que tem participado. Tirada de um site qualquer... (só para não pensarem que sou eu : )

Dentro de uns tempos vou conhecer de perto 2 Hondas S clássicos.
A ver se privo um pouco com eles.[br:)]

SEAT Ibiza (o mais estragado na actualidade)

porque ??

é verdade que os ibizas são na maioria das vezes alterados, mas 98% deles ficam bastante bonitos apenas com "toques" simples a nível de estética, raramente vejo um a escorrer azeite e quando vejo são ibizas 6k comprados numa sucata qualquer... [;)]

gtabarth e Bj40 nem entremos nesse 'mundo' das jantes... : ) isso era tema para um tópico novo por si só :rolleyes:

PeugeotSales, sendo assim faz como o pedrost9 disse e mete um filtro de ar isso sim! é ser rebelde! : )

MadDragon, como o gtabarth já mencionou esses S600/800 com motores de mota são uns 'papa-rotações' geniais... é só pesquisar no youtube, até o barulho do N360 mete medo : )

Crysis, concordo em parte contigo... o que estamos a discutir aqui são Ibizas massacrados como este:
astratbw7.jpg

gtabarth e Bj40 nem entremos nesse 'mundo' das jantes... : ) isso era tema para um tópico novo por si só :rolleyes:

PeugeotSales, sendo assim faz como o pedrost9 disse e mete um filtro de ar isso sim! é ser rebelde! : )

MadDragon, como o gtabarth já mencionou esses S600/800 com motores de mota são uns 'papa-rotações' geniais... é só pesquisar no youtube, até o barulho do N360 mete medo : )

Crysis, concordo em parte contigo... o que estamos a discutir aqui são Ibizas massacrados como este:
astratbw7.jpg

Eu não queria ser teimoso, mas isto é um Astra...

gtabarth, lembrei-me do Mitsubishi Eclipse e da 1ª geração Swift. : )

bom exemplo o que deste das jantes...
melhor só mesmo quando a roda fica tapada de tão rebaixado que está o carro.
Ainda um dia destes vi um a estacionar. Só ouvi rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr (raspar no passeio), desatei-me a rir para mim mesmo xD

Grande máquina[:p]

Vocês, qual é a vossa opinião?
Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis? : ) Manifestem-se!

A falta de gosto não é taxada, regra geral (embora algumas alterações possam dar multas). Os azeiteiros não me incomodam muito desde que não andem à conduzir à anormal - o que me parece acontecer tanto como com outros condutores "standard", irrelevante portanto.

O mais irritante para mim no mundo do azeite nem é o lado visual (felizmente é facil olhar para outro lado) mas sim os inevitáveis casos em que há muito mais escape do que carro e é preciso levar com o ronco exagerado daqueles assadores de castanhas que montam nas traseiras. Mas é verdade que há certos modelos que hoje em dia são dificeis de encontrar em estado decente... bons carros numa epoca passada, que entretanto cairam até ao alcance de muitos ZDBs. Mas lá está, mais vale um zdb grotesco a conduzir bem do que um Sir a conduzir um maybach mal.

Última edição:
Ja deixei de lutar contra essas coisas, querem mudar alguma coisa, ao menos que o façam com alguma decencia e bom gosto. Se querem mudar hondas, pelo menos sigam o estilo JDM. Mas cada um é livre de fazer o que quiser com a sua viatura.
É verdade que se veem muitos CRX todos xunados,mas também tenho reparado que tenho visto bastantes de origem, pelo menos VTEC. Esteticamente claro, porque debaixo do capot a história pode ser outra. Compreendo que montar um B18 no "pequenino" CRX seja uma grande tentação.

Eu confesso-me. Adorava ter um CRX com um B18C6 ou K20 todo despido por dentro para fazer trackdays. Talvez um dia quem sabe.

Este tópico tem um significado particularmente especial para mim.

Sou um rapaz novo e tenho um imenso amor a carros clássicos e com 'história'. Enfim, gosto de carros, gosto de motores, gosto, ponto.

Ora, estava eu a divagar pelo 'stand da net que todos conhecemos' e fui pesquisar por CRX. Enfim, mais uma vez, gosto do carro, gosto de Hondas, gostava de ter um, um dia mais tarde (que dará certamente um belo clássico). Ora qual não é o meu espanto (foi pouco na verdade, porque basta-me sair à rua) quando vejo que a oferta deste belo modelo em termos de CARROS NÃO RAPINADOS/NÃO VIOLADOS se pode traduzir pelas mãos dos dedos.

Desde motores de Integra's, a faróis 'Lexus' (Big LOL), a Ailerons de 3 metros, a Pinturas com tinta Robiallà com trincha e pincel...

Porquê? Porquê que existe tão mau gosto em Portugal?
Não sou contra o Tuning, antes pelo contrário (apesar de gostar de ter os carros mimados, como deus nosso senhor assim os planeou - de fábrica), mas porquê que existe tanta falta de coração para com este (quem diz este diz os Saxo Cup, os A3 etc.etc.etc) modelo...

Vocês, qual é a vossa opinião?
Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis?
: ) Manifestem-se!

Estás a falar a sério ou isto é dito em tom de piada?
É que se é a sério, é profundamente atentatório ao valor LIBERDADE, que tão-só é um dos pilares no qual se ergue (pelo menos) a civilização ocidental.
Eu tb não gosto de xuning mas daí a fazer um lei que puna pessoas pelo seu gosto pessoal ser diferente do da maioria...:rolleyes:

Venho aqui fazer um contributo relevante e da maior importancia para este tópico:
E se, em vez de azeitice se passasse a usar o termo "campeonice aguda"?[:)][:)][:)]

Agora a sério,
Percebo tão bem essas reticencias com as alterações exageradas, mas cada um pode fazer o que entender com o seu carro (dentro da lei, supostamente).
Uma coisa é certa, um carro todo original e estimado vai ter sempre um brilho especial aos olhos de quem gosta de carros.

Última edição:
O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla ) [:D]

PeugeotSales, um pequeno offtopic... É possível que eu te tenha vista a meio da tarde por Penafiel?

Passei lá por um carro igualzinho ao teu[;)] Lindo por sinal[:cool:]

O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla ) [:D]

Por acaso até é. [;)]

Detalhes Tcnicos

É verdade que não se consegue com reprogramações extrair tanta potência de um atmosférico em relação a um turbinado, mas obtêm-se resultados engraçados.

A Autodelta por exemplo só reprograma Alfas a gasolina (atmosféricos e turbinados).

que os azeiteiros gostem de pintar os carros de amarelo barbôt e meter uns parachoques de mdf é la com eles, mas que devia haver uma lei contra os escapes rasgados a parecer um corta relva com o tubo encostado a um megafone... [8b]
acho isso uma vergonha, ate doi os ouvidos. só aptece espeter um sopapo no boiola que passa com o seu corsa B 1.5 comercial a pensar que vai com um evo X :sh)
essa gente mete nojo :sh)

Voltar
Superior