DerTeufel
New member
[...]
Vocês, qual é a vossa opinião?
Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis? : ) Manifestem-se!
Respondendo só a este ponto.
Não é possível criar uma lei contra "azeiteiros" como é obvio, porque não se pode definir com precisão o que é isso.
A minha opinião é que o tuning devia ser disciplinado por lei, e a meu ver deviam ser permitidas todas as alterações estéticas que não prejudicassem a aerodinâmica do veículo, pois estas colidem com o esforço de todos os construtores automoveis em reduzir os consumos.
Agora, pinturas, faróis xpto, jantes pipis (desde que não colidissem com a premissa anterior), deviam ser permitidas apesar de eu, regra geral, as achar odiosas.
Outra coisa a ter em conta seria a segurança, evidentemente, que todo tipo de alterações que prejudicassem a segurança passiva ou activa dos passageiros, bem como a dos peões seria proibida, e em caso de incumprimento o infractor devia responder criminalmente, a meu ver.
Resumindo, é impossível proibir alterações estéticas, vulgo "tuning" porque atenta até contra princípios Constitucionalmente protegidos, mas é possível limitar muito as escolhas e tornar o tuning numa actividade que exigiria responsabilidade por parte dos sujeitos que a praticassem, o que acabaria por resultar numa diminuição dos "abortos" que vemos por aí [:vm)]
My 2 cents [