Oculos de Nataçao

BrunoRo

New member
Boas!
Não é muito comum abrir tópicos mas não sei como resolver este assunto que já me começa a chatear um pouco...

Comprei uns óculos de natação e já os usei algumas vezes ate há pouco tempo sem problemas, o que se passou das ultima vez que fui a piscina é que os óculos embaciavam-se constantemente...Eu tentei de tudo, alarguei, apertei mais, usei o o truque da saliva e nada funcionou [8b]
E ainda por cima ao tentar limpa-los acabei por riscá-los um pouco o que me pôs ainda mais lixado...

Não percebo o porquê de agora acontecer agora isto e antes não...Ainda por cima quando as lentes tem tratamento anti-embaciamento[8b]

A todos os nadadores do forum que me possam dar uma ajuda [;)]

Os óculos são estes:
Decathlon - ptica - viso - iluminao culos de mergulho - natao SPEEDO 2008 - Aquasocket preto espelhado SPEEDO 2008 - nadadores.

Os meus costumam embaciar mas continuo a ver bem com eles. Os óculos têm quanto tempo? Quando vais nadar costumas molhar as lentes antes de os pôr?

Vácuo pá, mete os oculos, empurra contra a cara a ver se cria um bocado de vácuo, assim não saltam tão depressa. Pode ser também do formato da tua cara. São muito rijos?

Vácuo pá, mete os oculos, empurra contra a cara a ver se cria um bocado de vácuo, assim não saltam tão depressa. Pode ser também do formato da tua cara. São muito rijos?
Eu tentei de tudo, o facto de embaciarem eu pensava dever-se ao facto de ter agua lá dentro, sequei-os, e voltavam a embaciar-se outra vez, mesmo apertando muito...

Eu deixei de usar óculos de natação caros!
Para a prática frequente de natação uso essencialmente produtos da Decathlon - óculos, fato de banho e toca.
Duram o mesmo tempo e são muuuiiiiito mais baratos.
Os meus óculos também embaciam. Mesmo quando usava mais caros também embaciavam. No entanto na piscina não me faz confusão nenhuma.
Quando participo em provas de águas abertas é que necessito mesmo de óculos completamente limpos. Nestes casos levo os óculos a estrear - novos (mais uma vez - marca Decathlon [;)]), que nas primeiras utilizações não embaciam.

Eu tentei de tudo, o facto de embaciarem eu pensava dever-se ao facto de ter agua lá dentro, sequei-os, e voltavam a embaciar-se outra vez, mesmo apertando muito...

Creio que o embaciamento acontece devido à transpiração da pele e à temperatura das lentes. A água ultimamente está mais fria?

Eu deixei de usar óculos de natação caros!
Para a prática frequente de natação uso essencialmente produtos da Decathlon - óculos, fato de banho e toca.
Duram o mesmo tempo e são muuuiiiiito mais baratos.
Os meus óculos também embaciam. Mesmo quando usava mais caros também embaciavam. No entanto na piscina não me faz confusão nenhuma.
Quando participo em provas de águas abertas é que necessito mesmo de óculos completamente limpos. Nestes casos levo os óculos a estrear - novos (mais uma vez - marca Decathlon [;)]), que nas primeiras utilizações não embaciam.

Não digas uma coisa dessas. Aqueles calções de banho ficam uma boa trampa ao fim de 6 meses. Tenho uns Speedo Endurance+ e aquilo dura até mais não, até os comprei apertados a pensar que iam alargar e continuam na mesma. [:D]

Voltar
Superior