O verdadeiro GTR

1700 cavalos e "só" 375km/h???
Tanto cavalo para tão pouca velocidade?
Essa potencia toda era mais qualquer coisa.
digo eu

Como me parece fácil de entender...são 375 km/h ao final de uma milha apenas.
O objectivo não é nem nunca foi atingir velocidades máximas.
O record absoluto nestas provas de mila, pelo menos com carros de estrada, é de um ford GT, que bateu o anterior record de um gallardo TT da UGR, com um registo de 427 km/h.
Um veyron, acredito, que deverá andar pelos 330-340 km/h ao final de uma milha.

o gajo daqui a uns tempos arranja uns pneus melhores e chega aos 400

400 km/h são 250 m/h.
Até agora apenas duas plataformas passaram essa marca. Gallardo da UGR e dois Ford GT, da hennessey e da heffner.
Por agora só estou a ver um GT-R a conseguir algo parecido, o "shop car" da AMS. Ganhar mais 25 km/h requer um incremento significativo de potência.

mas essas duas plataformas são basicamente "cunhas" com rodas, o gtr é mais tijolo com rodas logo vai precisar de mais uns pozinhos. já agora, o shop car da ams andam com quantos cv's?

mas essas duas plataformas são basicamente "cunhas" com rodas, o gtr é mais tijolo com rodas logo vai precisar de mais uns pozinhos. já agora, o shop car da ams andam com quantos cv's?

Pelo que eles disseram num post no lambopower, esta com 1600awhp e ainda tem uns pozinhos por extrair.[;)]

Who cares about top speed quando se é o mais rápido dos 0 aos 300?

- 60-130mph: 3.00 seconds - the fastest overall street car record and R35 GT-R record
- Standing 1/2 Mile : 214mph - the fastest R35 GT-R in a 1/2 mile
- 0-300kph: 10.15 seconds - the quickest overall street car record and R35 GT-R record

O GT-R é o Supra dos nossos dias

Um carro barato com um motor canhão e com grande capacidade de extrair cavalos

Acho que os mesmo engenheiros que fizeram o Supra em 94 não se impressionaram por vê-los hoje em dia com mais de 1000 cvs

O mesmo para quem desenvolveu o GT-R

Os outros são mais exóticos e super carros e duvido da capacidade deles a pôr no chão toda essa potência, principalmente o Ford GT

O Gallardo por muito que goste dele, tem um motor atmosférico de origem por isso ao levar com dois turbos, muita coisa fica comprometida

Pelo que eles disseram num post no lambopower, esta com 1600awhp e ainda tem uns pozinhos por extrair.[;)]

claro que tem, se há k24+turbo com 1000cv, um v6-tt terá bastantes mais para extrair, no entanto acho que o problema do gtr é a falta de espaço no compartimento do motor para fazer passar o ar e arrefecer tudo, mas daqui a 6 meses já aparece o primeiro 2000+ awhp

olha que os 3 antigos samurais tinham todos motores canhão mas nunca foram baratos, tirando o nsx, o supra era o mais caro

Acho que os mesmo engenheiros que fizeram o Supra em 94 não se impressionaram por vê-los hoje em dia com mais de 1000 cvs

eles sabiam bem o que andavam a fazer, não me admirava nada eles terem algumas mulas com motores com mais de 800cv só para ver quanto tempo aguentavam

Os outros são mais exóticos e super carros e duvido da capacidade deles a pôr no chão toda essa potência, principalmente o Ford GT

O Gallardo por muito que goste dele, tem um motor atmosférico de origem por isso ao levar com dois turbos, muita coisa fica comprometida

Ficarias surpreendido pela fiabilidade dos gallardos. Seja stock seja alterados, pelo menos os da UGR. Os da Heffner poucos problemas têm tido tb.
Muitos mais problemas têm ocorrido com os GT-R em similares níveis de potencias. Não é critica aos GT-R, estou apenas a usa-los como bom ponto de comparação. Apenas os Gallardos são ainda mais fiáveis.

claro que tem, se há k24+turbo com 1000cv, um v6-tt terá bastantes mais para extrair, no entanto acho que o problema do gtr é a falta de espaço no compartimento do motor para fazer passar o ar e arrefecer tudo, mas daqui a 6 meses já aparece o primeiro 2000+ awhp

olha que os 3 antigos samurais tinham todos motores canhão mas nunca foram baratos, tirando o nsx, o supra era o mais caro

eles sabiam bem o que andavam a fazer, não me admirava nada eles terem algumas mulas com motores com mais de 800cv só para ver quanto tempo aguentavam

Uma coisa são 1000hp, outra coisa é 1000awhp. 1000hp deverá ser cerca de 800awhp. Para mais, tem em nota que ambos (GT-R e UGR gallardos) obtêm a potencia recorrendo apenas a turbo (boost). mas atenção que não duvido que seja posível obter 1000whp de um k24.

Em relação à capacidade máxima de extrair potencia do bloco do GT-R, o limite é o tamanho do bolso de cada um, mas parece-me que esta perto do limite (1600awhp), mas....who knows

Última edição:
Ficarias surpreendido pela fiabilidade dos gallardos. Seja stock seja alterados, pelo menos os da UGR. Os da Heffner poucos problemas têm tido tb.
Muitos mais problemas têm ocorrido com os GT-R em similares níveis de potencias. Não é critica aos GT-R, estou apenas a usa-los como bom ponto de comparação. Apenas os Gallardos são ainda mais fiáveis.

Mau exemplo.
Existe um vídeo da Dragtimes em que o Gallardo UGR fica sem caixa de velocidades depois de duas ou três corridas vs o GTR.
Portanto a fiabilidade não é algo que possa ser discutido de forma linear.

Mau exemplo.
Existe um vídeo da Dragtimes em que o Gallardo UGR fica sem caixa de velocidades depois de duas ou três corridas vs o GTR.
Portanto a fiabilidade não é algo que possa ser discutido de forma linear.

Tenho conhecimento desse video, como tenho de muito mais informação sobre GTT.
Digo com enorme confiança que esta é a plataforma que conheço mais fiável como street car com 1000+rwhp.
"Conheço" GTTs das heffner que tiveram alguns problemas....mas se há coisa que os gallardos têm demonstrado, principalmente os da UGR, para além da incrível capacidade de extrair potencia seja em pump gas seja em Race gas, é adicionalmente a fiabilidade conseguida. Diria que é ainda mais surpreendente que a própria potência que obtém e a forma eficaz com que a colocam no chão.

Tenho conhecimento desse video, como tenho de muito mais informação sobre GTT.
Digo com enorme confiança que esta é a plataforma que conheço mais fiável como street car com 1000+rwhp.
"Conheço" GTTs das heffner que tiveram alguns problemas....mas se há coisa que os gallardos têm demonstrado, principalmente os da UGR, para além da incrível capacidade de extrair potencia seja em pump gas seja em Race gas, é adicionalmente a fiabilidade conseguida. Diria que é ainda mais surpreendente que a própria potência que obtém e a forma eficaz com que a colocam no chão.

Então porque é que o Gallardo da UGR com 2000cvs não faz melhor tempo que o GT-R ?

Então porque é que o Gallardo da UGR com 2000cvs não faz melhor tempo que o GT-R ?

Epa, não vamos transformar isto numa guerra entre plataformas. Falei na fiabilidade, não sei o porque de vires com essa afirmação, pois é assente em algo que eu em nenhum momento mencionei.
Atenção que esses 2000cv são coisa da imaginação desses russos, que gostam de utilizar factores de dissipação de potencia de 1.3.
Esse UGR é uma stage R, pelo que produz 1550rwhp.

O GT-R que participa nessa prova russa é um alpha 12, da AMS. O shop car da AMS que bateu todos os records actuais da plataforma GT-R (exepção feita ao trap speed em 1/4 que pertence à boost logic), é um carro bem mais rápido que esse AMS alpha 12 que participa na prova russa (unlim).
Todavia esse mesmo shop car da AMS não retirou o record ao UGR stage R LP570SL na prova de 1/2 milhas.
Os vencedores de 3 das 4 provas T.I realizadas onde participa quase sempre o shop car da AMS, foram UGR gallardos (o outro foi um VETTE da LMR). O melhor trap speed registado nessa prova é também de um gallardo TT. De referir que são sempre "carros de clientes" os gallardos que participam.
De registar de no ultimo T.I participaram 8 UGR gallardos, todos foram a andar para a prova e de regresso. O AMS GT-R não chegou ao fim.

Eu não estou a tentar retirar mérito de ninguém, como poderia, quem sou eu mesmo, aqui atrás deste teclado??!!. Essa tua pergunta retórica para comigo não me parece fazer muito sentido. Eu nem tinha puxado este assunto, falava da fiabilidade apenas.

PS - em E.T os GT-R são plataformas mais capazes, em trap speed os GTT são plataformas mais capazes, na minha opinião.

Última edição:
Voltar
Superior