O verdadeiro GTR

O AMS12 deve ter uns 1000-1200 awhp.
O Gallardo UGR deve ter uns 1500-1600 awhp.
O Alpha Omega GTR nem sei mas à vontade uns 1500 awhp para fazer isto:

- 60-130mph: 3.00 seconds - the fastest overall street car record and R35 GT-R record
- Standing 1/2 Mile : 214mph - the fastest R35 GT-R in a 1/2 mile
- 0-300kph: 10.15 seconds - the quickest overall street car record and R35 GT-R record

O AMS12 deve ter uns 1000-1200 awhp.
O Gallardo UGR deve ter uns 1500-1600 awhp.
O Alpha Omega GTR nem sei mas à vontade uns 1500 awhp para fazer isto:

- 60-130mph: 3.00 seconds - the fastest overall street car record and R35 GT-R record
- Standing 1/2 Mile : 214mph - the fastest R35 GT-R in a 1/2 mile
- 0-300kph: 10.15 seconds - the quickest overall street car record and R35 GT-R record

Deve andar +- por esses valores.
Contudo o Alpha 12 da gajo russo tem mais alguns hp. Tanto que ele faz questão de colocar alpha 12+ (é só confirmares nos vídeos).
Atenção que os valores de potência dos UGR gallardos são medidos às rodas traseiras. Os stage R devem andar pelos 1400/1450awhp.
O shop car da AMS, pela palavras de alguém que faz parte da empresa (li isso á umas 2 semanas +- no lambopower) esta a debitar 1600awhp com mais alguns pozinhos ainda por extrair.

Epa, não vamos transformar isto numa guerra entre plataformas. Falei na fiabilidade, não sei o porque de vires com essa afirmação, pois é assente em algo que eu em nenhum momento mencionei.
Atenção que esses 2000cv são coisa da imaginação desses russos, que gostam de utilizar factores de dissipação de potencia de 1.3.
Esse UGR é uma stage R, pelo que produz 1550rwhp.

O GT-R que participa nessa prova russa é um alpha 12, da AMS. O shop car da AMS que bateu todos os records actuais da plataforma GT-R (exepção feita ao trap speed em 1/4 que pertence à boost logic), é um carro bem mais rápido que esse AMS alpha 12 que participa na prova russa (unlim).
Todavia esse mesmo shop car da AMS não retirou o record ao UGR stage R LP570SL na prova de 1/2 milhas.
Os vencedores de 3 das 4 provas T.I realizadas onde participa quase sempre o shop car da AMS, foram UGR gallardos (o outro foi um VETTE da LMR). O melhor trap speed registado nessa prova é também de um gallardo TT. De referir que são sempre "carros de clientes" os gallardos que participam.
De registar de no ultimo T.I participaram 8 UGR gallardos, todos foram a andar para a prova e de regresso. O AMS GT-R não chegou ao fim.

Eu não estou a tentar retirar mérito de ninguém, como poderia, quem sou eu mesmo, aqui atrás deste teclado??!!. Essa tua pergunta retórica para comigo não me parece fazer muito sentido. Eu nem tinha puxado este assunto, falava da fiabilidade apenas.

PS - em E.T os GT-R são plataformas mais capazes, em trap speed os GTT são plataformas mais capazes, na minha opinião.

Falei nessa corrida porque referiste que o Gallardo era mais eficaz a colocar a potência no chão

Anyway, para mim vinha um Gallardo Stage 1 já chegava para ser o #1 cá em Portugal [:D]

Os tempos em santarem sao um bocado estranhos.. Um amigo meu com um ibiza tdi aqui no AIA em 10arranques nao baixou dos 15,4 depois chegou a santarem fez 14 medios +- lolol

O alcatrão de Santarém é muito bom

Isso aconteceu, porque a organização não é a mesma
No AIA e Estoril conta a partir do momento em que as luzes caiem, ou seja o tempo de reação conta, em Santarém e Águeda conta só a partir do momento em que as rodas mexem, daí essa diferença de 1s +/- que é o tempo de reação dele

quantos de diferença têm os 2 carros?

A partir do 1:30

Voltar
Superior