Epa, não vamos transformar isto numa guerra entre plataformas. Falei na fiabilidade, não sei o porque de vires com essa afirmação, pois é assente em algo que eu em nenhum momento mencionei.
Atenção que esses 2000cv são coisa da imaginação desses russos, que gostam de utilizar factores de dissipação de potencia de 1.3.
Esse UGR é uma stage R, pelo que produz 1550rwhp.
O GT-R que participa nessa prova russa é um alpha 12, da AMS. O shop car da AMS que bateu todos os records actuais da plataforma GT-R (exepção feita ao trap speed em 1/4 que pertence à boost logic), é um carro bem mais rápido que esse AMS alpha 12 que participa na prova russa (unlim).
Todavia esse mesmo shop car da AMS não retirou o record ao UGR stage R LP570SL na prova de 1/2 milhas.
Os vencedores de 3 das 4 provas T.I realizadas onde participa quase sempre o shop car da AMS, foram UGR gallardos (o outro foi um VETTE da LMR). O melhor trap speed registado nessa prova é também de um gallardo TT. De referir que são sempre "carros de clientes" os gallardos que participam.
De registar de no ultimo T.I participaram 8 UGR gallardos, todos foram a andar para a prova e de regresso. O AMS GT-R não chegou ao fim.
Eu não estou a tentar retirar mérito de ninguém, como poderia, quem sou eu mesmo, aqui atrás deste teclado??!!. Essa tua pergunta retórica para comigo não me parece fazer muito sentido. Eu nem tinha puxado este assunto, falava da fiabilidade apenas.
PS - em E.T os GT-R são plataformas mais capazes, em trap speed os GTT são plataformas mais capazes, na minha opinião.