O Vandalismo.

Vá, já se brincou um pouco, mas o tema disto não é isso. É algo sério, e que deve ser discutido!

Até porque temos cá muitos jovens, temos pais que podem aqui ver exemplos do resultado de uma má educação, ou falta de atenção... acho que é interessante conversar sobre o que leva alguém a destruir, a partir, a estragar um bem que não é seu.

;);)

Aqui em Almada não há 10cm2 de parede sem um risco um grafitti ou outra treta qualquer.[:0]as vezes nem os estores dos r/c escapam.[xx(]

Já nem ligo[|)]

Epah isto nao ha volta a dar... os putos quando nao têm nada que fazer, fazem m.erda... eu com 14 anos tambem era assim nunca grafitei mas assinava nos caixotes do lixo e fazia umas coisas... aquela faze da adoslescencia ate aos 16... é obvio que acho mal mas nao ha volta a dar sempre sera assim... mas ja foi muito pior

para aqueles que se referem aquele sujeito que aparece sempre atras dos jornalistas nos directos...

a alcunha dele e "animal" e nao emplastro.

a comunicaçao social de lisboa lembrou-se de propagandear emplastro,e o homem nao gosta

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Epah isto nao ha volta a dar... os putos quando nao têm nada que fazer, fazem m.erda... eu com 14 anos tambem era assim nunca grafitei mas assinava nos caixotes do lixo e fazia umas coisas... aquela faze da adoslescencia ate aos 16... é obvio que acho mal mas nao ha volta a dar sempre sera assim... mas ja foi muito pior

Não sei se foi pior... Eu acho é que a classe mais jovem, tem cada vez mais liberdade para fazerem o que quererem, e depois vê-se isto. Devia partir já da educação em casa, o problema é que cada vez os pais têm menos tempo para acompanhar os filhos, e depois... É isto, e outras coisas bem mais graves.

PS: Quanto a outros posts com o intuito de vandalizar o tópico, ou atacar a minha "peçoua" (como diria o Rei dos Pikos), tenho o seguite a dizer: [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] [:I][8D]

Tubular..

No sábado passei em estarreja, depois de ir mostrar o apartamento que tenho á venda a uma pessoa, e ao passar lembrei-me de parar na escola onde trabalha a minha mulher, na teixugueira, a EB 2,3, que até é arrumadinha e tudo, para tirar umas fotos (até foi com o tlm) para colocar numa pagina que vou fazer lá para a escola, pois a minha mulher ficou responsável por tratar da mesma..

O mais engraçado, foi que ao tirar a foto reparei´que não conseguia uma da entrada sem apanhar um grafiti... lá dei umas voltas e tirei uma com o braço dentro da vedação, para tirar sem ter nada escrito..

E fiquei a pensar o mesmo que tu... impressionante...

Eu não consigo explicar o fenónemo.

Tem a ver com a juventude, os dias de hoje.

Também não quero pensar o que eu e os meus amigos fazíamos nos nossos tempos... [:p] [:p]

Penso é que as autoridades deveriam ter um comportamento mais activo.
Quantas e quantas vezes ouço pessoas responsáveis a dizer que não vale a pena, porque vai ser vandalizado de novo.

Penso que uma outra atitude e um par de tabefes (ou outro tipo de penalização, para quem não gosta da violência física) nesses putos poderia ajudar a melhorar as coisas... [8D] [8D]

20069411232_balloongirl-thumb.jpg
200694112511_beachboys-thumb.jpg
200694112733_rockboy-thumb.jpg

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Eu não consigo explicar o fenónemo.

Tem a ver com a juventude, os dias de hoje.

Fenómeno = se não fazes como nós és um m3rd@s.
Se não sabes fazer um tag ( penso que seja assim que se escreve ) és um m3rd@s.
Se não sabes grafitar és um m3rd@s.

Está na moda estragar, é muito fixe tem adrenalina e assim já somos aceites no grupo, passamos a fazer parte da tribo

Modo de actuação:

Primeiro e principal, os papás devem educar e formar ( a escola só serve como complemento do que se produz em casa )

Os papás tem de andar de olhos abertos e tentarem saber o que os filhos fazem, neste caso destroiem

Os sprays e as canetas custam uma pipa, os papás só tem que os destruir, mal empregue dinheiro[xx(]

Os papás tem a obrigação de educar, chamar a atenção, alertar para os maleficíos deste tipo de vandalismo

Uns castigos exemplares, são muito uteis

Em ultimo caso uns calduços, ajudam a chamar á razão

Cmpts

citação:Originalmente colocada por Nthor

20069411232_balloongirl-thumb.jpg
200694112511_beachboys-thumb.jpg
200694112733_rockboy-thumb.jpg

Mas isso não é vandalismo..isso aí é arte! Serviu para embelezar essa área..
Agora aqueles riscos que os putos fazem por todo o lado (tags)...Era pô-los a limpar a m**** que fazem..
E é incrivel,eu vivendo numa àrea bastante sossegada, nas minhas escolas também se vê hoje em dia riscos por todo o lado..

Há por ai grafitis bem feitos e muito bons.Aqui na zona do Porto,há uns quantos...

Agora tags é que nem posso ver à frente...por duas vezes eu e o meu pai pintamos uma parede da minha casa depois de terem feito esse serviço.Já por isso é que temos uma lata de tinta de reserva,para estes inconvenientes.

Eu aqui na minha "terriola"(Entroncamento) tambem anda na moda os Grafitis.

Eu sei de um caso que se passou com uns amigos meus, que já andaram a fugir a tiros da policia.:D

Nesse caso um deles safou-se, mas os outros dois foram para a esquadra.

O pai de um deles quando chegou à esquadra deu logo uma bofetada ao filho, remedio santo, nunca mais quis saber dos Grafitis.

Agora o outro, o pai até o apoiava nos Grafitis, continou na mesma.

Na minha escola (Escola Secundária do Entroncamento)quem faz qualquer tag ou grafiti nas paredes tem um balde de tinta ou um pano e um balde com água à espera.;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Boas tardes,

Bom, à um bocado andei a tirar umas fotografias num local bonito e arranjado, ao carro novo, mas depois arranquei e parei noutro sitio para ir à casa de banho, e aproveitei para tirar mais uma foto. Nesse local, como era apenas uma foto normal, nem sequer tive o cuidado de reparar no ambiente que o rodeava.

O teu post é mto didático e concordo plenamente com ele. Só fiquei com uma dúvida. A casa de banho a que foste era na rua? É que não sendo esse um acto de vandalismo, não deixa de ser reprovável...

Voltar
Superior