O Vandalismo.

TubularBells

New member
Boas tardes,

Bom, à um bocado andei a tirar umas fotografias num local bonito e arranjado, ao carro novo, mas depois arranquei e parei noutro sitio para ir à casa de banho, e aproveitei para tirar mais uma foto. Nesse local, como era apenas uma foto normal, nem sequer tive o cuidado de reparar no ambiente que o rodeava.

Agora ao rever as fotos, reparo no triste espectáculo das paredes todas riscadas.

20069317312_01.JPG

Ora, é muito triste, ver estes locais que até estavam bem arranjados, com excelentes condições para passar uma bela tarde com um grupo de amigos, serem aos poucos vandalisados e destruídos da forma que se pode ver. Quando andava no 10º ano, costumava vir para aqui jogar futebol, e dar uns mergulhos no rio que passa ali ao lado. Nesse tempo estava tudo arranjado, tudo bonito.

Bom, mas olhando a isto, depois as pessoas admiram-se e queixam-se que as câmaras não fazem isto, não arranjam aquilo. Como é que queremos que se trate e arranje alguma coisa, com este tipo de comportamento? Nem os animaizinhos fazem coisas destas!

Agora, a questão é, para que é que fazem isto, e que tipo de "pessoas"/seres faz isto?

Ao lado deste local, há um campo de jogos, à algum tempo houve um torneio do meu clube de ténis, e pedimos autorização à câmara para utilizar o campo. Foi-nos entregue a chave do campo, e ficámos com ele por nossa conta Sábado e Domingo.

O torneio decorreu durante Sábado e Domingo, e como tal levámos para lá cadeiras das de plástico, para os jogadores descansarem (até fui eu que as levei no comercial). No Sábado os jogos acabaram (continuava no Domingo), e deixei lá as cadeiras, uma vez que a porta dava para fechar à chave, e parti do princípio que não haveria qualquer problema, pois não passavam de umas meras cadeiras de plástico.

Enganei-me, ao outro dia estavam as duas completamente destruídas, partidas em mil bocadinhos, e a rede meia esgaçada para poderem entrar para dentro do campo. É pá, para quê?! É que roubar as cadeiras, ainda se compreenderia minimamente, agora destruir as cadeiras?! Para quê?

Isto será o reflexo de quê? Daquilo que se vê na televisão? Da mentalidade dos dias de hoje?

Na minha opinião, os autores destas alarvidades são aqueles jovens que vemos hoje com 14 ou 15 anos, andarem por aí até ás 4 ou 5 da manhã, que já com uns copos, e influenciados pelos amigos destroem, partem, estragam, riscam, enfim, fazem tudo para ver destruição. Não lhes dá para arrumar, arranjar, ajeitar, pegar numa lata do chão e levar ao lixo. Mas dá-lhes para incendiar caixotes de lixo, atirar porcarias para o chão...

Desculpem lá o desabafo, mas fico um bocado revoltado com isto! Há muita falta de umas bofetadas na hora h nos tempos que correm.

Continuação de uma boa tarde a todos.

TB, tens de vir ao Brasil e ver a escola em que estudo. E isso porque é a mais famosa e conceituada aqui da região, além de não ser propriamente barata. É difícil ver gajos que destroem por prazer. :-(

tubular compreendo a tua revolta.

discordo de uma coisa,quando dizes que agora e que e tudo mau e ha uns anos atras era tudo bom...

e certo que agora ha mais "vandalismo" - fruto da sociedade que temos hoje e da falta de educaçao e de valores que se foram perdendo..

mas ha uns anos atras poderia nao haver graffities e essas coisas,mas nao faltava quem andasse a incendiar caixotes do lixo e a partir janelas por desporto,por exemplo...

nao ha muito tempo apareceu um muro pintado na minha casa,soube quem foi o autor e alem de lhe dar um murro ´(pk ainda me faltou ao respeito..entre outras coisas..)obriguei-o a pintar de branco o muro;mas antigamente quase todas as semanas aparecia um vidro partido porque era o divertimento dos vandalos de entao...

de qualquer maneira,este fenomeno que se tornou grande deve-se a enorme quebra de valores e de educaçao...

depende de cada um fazer por mudar isso,começando na sua propria casa.

cumps

Geralmente isso faz parte de uma "certa idade". Depois passa. Claro que não significa que todas as pessoas nessa idade estraguem coisas.

citação:Originalmente colocada por _robie_

Xiii, o homem agora faz tudo para mostrar o novo carro!! :);)

Peço desculpa pelo off-topic, mas _robie_ tens pm;)

Quanto ao tópico, eu sinceramente, dá mt pena ver as coisas novas(ou velhas) cheias desses rabiscos...:(
´
Não sei qual é o prazer de estragar coisa, que ainda pra mais coisas que não são nossas...[:o)]

A falta de respeito pelo próximo vai se tornando cada vez mais banal...[8]

Mas uma coisa posso garantir, se os pais desses vandalos tivessem de pagar uma pintura nova do muro, de certeza que esses "animaiszinhos" não o voltavam a fazer...

Para mim tudo se resume á educação e valores morais que esse pessoal não tem pq os pais estão se borrifando para lhos incutir...[8]

È mt triste o estado a que chegou a nossa sociedade, em que o que vale é o chico-expertismo e não o bom senso, a maldade e não a bondade, a vontade de estragar e não de ajudar...:([xx(]

Felismente que ainda á pessoas capazes de contrariar essa corrente:)

citação:Originalmente colocada por _robie_

Xiii, o homem agora faz tudo para mostrar o novo carro!! :);)

:D:D:D

Por acaso tive o cuidado de cortar o resto da foto para não pensarem isso :D[8D], e como queria apanhar também o campo de jogos (uma vez que falo nele no tópico) ainda ficou um bocado da coisa mais linda das estradas Estarrejences a ver-se [}:)][}:)][}:)][8)]

Bom, mas no que toca a este assunto, realmente à alguns anos atrás isto já acontecia, mas o mundo, e a cultura era outro, sei lá, era até mais compreensível fazerem asneiras antes, que agora. É que agora a canalha tem tudo e mais alguma coisa, antigamente não tinham nada, e então divertiam-se a fazer asneiras. Mesmo assim, não tantas como vemos agora.

Agora um puto com 15 anos, está estragado de lhe fazerem as vontadinhas todas, de ter uma vida quase independente e os pais sempre a abonar, depois é uma alegria, quando se apanham à solta são piores que animais...

Estava agora a rever as fotos, e nesta...

200693201348_03.JPG

É incrivel! O campo está fechado, mas mesmo assim entram lá dentro para fazerem estas obras de arte. Porque é que não se põe a pintar paredes que estejam sem tinta, ou algo assim... [8][8]

200693201525_04.JPG

Era um local tão bonito, e tão agradável para estar com um grupo de pessoal, tem uma churrasqueira e tudo, e está como se vê...

[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Este opel vectra é tipo o emplastro...aparece em todas!

porra isto é que foi rir

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior