O Twitter

Tenho conta no twitter com mais de 1000 followers mas já a algum tempo que não twitto.
É uma ferramenta poderosa para empresas chegarem aos seus clientes quer no marketing, quer no suporte...

Eu agora tou a entrar na onda facebook, e estou a gostar [:D] tenho 3 amigos já, uma holandesa, um russo e uma americana (IL) [kiss] para o mês que vem tenho que ver se entro na onda Twitter [:D] na Alemanha já houve uma bronca à conta das eleições e o Twitter.

Há uns tempos atrás disseram que a popularidade do twitter dispara quando postamos com mais frequência e assuntos interessantes de um modo geral.

A verdade é que me inscrevi no Domingo no Twitter e hoje é que comecei a explorar melhor aquilo e confirmo. O nº de seguidores é já maior do que os seguidos e é uma excelente forma de socializar com pessoas novas mas que se relacionam de alguma forma com aquilo que fazemos no dia a dia por exemplo.

Talvez não seja uma moda passageira como pintam...

P.s. a cena dos 140 caracteres é que era dispensável :/

Há uns tempos atrás disseram que a popularidade do twitter dispara quando postamos com mais frequência e assuntos interessantes de um modo geral.

A verdade é que me inscrevi no Domingo no Twitter e hoje é que comecei a explorar melhor aquilo e confirmo. O nº de seguidores é já maior do que os seguidos e é uma excelente forma de socializar com pessoas novas mas que se relacionam de alguma forma com aquilo que fazemos no dia a dia por exemplo.

Talvez não seja uma moda passageira como pintam...

P.s. a cena dos 140 caracteres é que era dispensável :/

Eu continuo a utilizá-lo essencialmente como seguidor de alguns orgãos de comunicação social, e acho que é mesmo muito prático. Tenho sempre a cair no desktop as informações da actualidade, quase ao segundo [:D]

Twitter??O que é?Para que serve?

Twitter??O que é?Para que serve?

Boas malta, ultimamente tenho ouvido falar bastante sobre o twitter, já estive lá e parece me uma espécie de blog será isso???

Como me posso registar?

nunca percebi muito bem toda esta moda à volta do twitter. não vejo lá nada diferente nem nenhum tipo de inovação... acho que é mais marketing do que outra coisa. Na minha modesta opinião a moda vai passar rápido, a não ser que o site evolua para algo diferente.

Boas malta, ultimamente tenho ouvido falar bastante sobre o twitter, já estive lá e parece me uma espécie de blog será isso???

Como me posso registar?

Ate hoje do que me apercebi , é algo parecido com os blogs, onde existe uma maior partilha de noticias e informaçao entre os users.
Tipo um blog instantaneo onde se vai actualizando com mais regularidade que um blog normal.

O Twitter não fuinciona a 100% aqui em Portugal porque alguns dos nosso operadores móveis(TMN) auinda está na idade da pedra. O Twitter não está disponíveis com telemóveis do TMN, mas o Vodafone já dá.

O Twitter é como uma divulgação ao vivo de informação que foi feito, nomeadamente, para actualizar por SMS a quem está a "seguir-te". Isso saí bastante bem principalmente com as agencias noticiosas e redoutes desportivos, e tambem os jornalistas do paparazzi.

Por exemplo, decides "seguir" a conta do Ricardo de Araújo Pereira. Se tens vodafone, então cada vez que ele mete uma mensagem no perfil dele, receberás um SMS com essa mensagem.

O Twitter não fuinciona a 100% aqui em Portugal porque alguns dos nosso operadores móveis(TMN) auinda está na idade da pedra. O Twitter não está disponíveis com telemóveis do TMN, mas o Vodafone já dá.

O Twitter é como uma divulgação ao vivo de informação que foi feito, nomeadamente, para actualizar por SMS a quem está a "seguir-te". Isso saí bastante bem principalmente com as agencias noticiosas e redoutes desportivos, e tambem os jornalistas do paparazzi.

Por exemplo, decides "seguir" a conta do Ricardo de Araújo Pereira. Se tens vodafone, então cada vez que ele mete uma mensagem no perfil dele, receberás um SMS com essa mensagem.

Não concordo bem com essa noção.

O Twitter pode ser acedido de várias formas e com vários softwares, para symbian, WM, Blackberry, etc. Entretanto, surgiu o twitt por sms também, o que é bom, mas para mim não serve - porque a piada do twitter é assistir às timelines de todos.

Eu uso o twitter pelo Gravity no meu N82 e pelo Twitterfox no mac (work e em casa). E não vejo melhoria nenhuma no meu acesso pelo facto de agora poder receber sms (e nem sei bem se é assim que se procede). Repara, isso torna o acesso impossível e imponderável para quem segue mais do que 20 pessoas - recebes uma média de, digo eu, 200 sms/dia.

[;)]

Pelo telemóvel acedo pelo m.twitter.com através do Opera Mini, e para já serve. Tenho é que contar os caracteres um a um senão não me aparece a mensagem inteira, isto porque o telemóvel não reconhece os 140 caracteres do Twitter, mas sim de uma SMS.

Não queiram seguir por exemplo o Paulo Querido e ter a opção receber SMS activa no vosso telemóvel senão só com ele recebem praí 100 SMS. Então se seguirem centenas de outras pessoas, é incomportável.

Neste momento sigo apenas 29 e seguem-me 42, coisa pouca, devagar se vai longe.[:D]

Não concordo bem com essa noção.

O Twitter pode ser acedido de várias formas e com vários softwares, para symbian, WM, Blackberry, etc. Entretanto, surgiu o twitt por sms também, o que é bom, mas para mim não serve - porque a piada do twitter é assistir às timelines de todos.

Eu uso o twitter pelo Gravity no meu N82 e pelo Twitterfox no mac (work e em casa). E não vejo melhoria nenhuma no meu acesso pelo facto de agora poder receber sms (e nem sei bem se é assim que se procede). Repara, isso torna o acesso impossível e imponderável para quem segue mais do que 20 pessoas - recebes uma média de, digo eu, 200 sms/dia.

[;)]

O twitter quando surgiu era por sms que funcionava, daí os 140 caracteres para a mensagem...
Somente recentemente é que surgiram esses addons como o tweetdeck, twitpic, twitvid, etc, que facilitaram a expansão do twitter.
Eles foram financiados em 55milhões de dólares e no início perdiam muito dinheiro porque as sms eram pagas por eles...
Ainda perdem dinheiro, mas isso está prestes a mudar...

Uma das inovações que o twitter fez avançar é a pesquisa em tempo real.
Este mercado está a crescer e terá um efeito muito grande na forma como pesquisamos por informação.
Neste momento a Microsoft já está a avançar com uma parceria entre o twitter e o bing.

Outra das suas utilidades é facilitar às empresas um feedback em tempo real do que dizem os utilizadores dos seus produtos, as vendas também podem aumentar como demonstra a Dell com mais de 1milhão de dólares de vendas exclusivas através do twitter.

Eu tou a ver que devo ser o único que não devo ter conta no Twitter!:sh)

Para que serve isso afinal? É para dizer coisas do tipo "Acabei de mictar?" Isso tem alguma coisa pa juntar amigos e useres tipo hi5?

Para que serve isso afinal? É para dizer coisas do tipo "Acabei de mictar?" Se quiseres... [:)]Isso tem alguma coisa pa juntar amigos e useres tipo hi5? Sim, ele procura ao meteres o teu email, contactos que tenham twitter e adiciona-os. Podes também adicionar quem tu quiseres.

Bold[;)]

Para que serve isso afinal? É para dizer coisas do tipo "Acabei de mictar?" Isso tem alguma coisa pa juntar amigos e useres tipo hi5?

É o binómio voeyurismo/exibicionismo no seu pleno. Sim, dá para ter amigos (os followers).

A utilidade é (muito) limitada. Uso para seguir algumas figuras públicas portuguesas e pouco mais. À pala disto a Alberta Marques Fernandes já ganhou um hamburger: Arroz do Céu: Televisão interactiva faz-se assim, faz-se com Twitter

Voltar
Superior