O Twitter

O Twitter é, para mim, basicamente um serviço de sms pela net. Utilizo, sigo alguns amigos e sou seguido por outros.

Tem coisas curiosas, como seguir algumas "celebridades" que lá estão registadas. Não é a 8ª maravilha do Mundo, mas é curioso. E como tenho o TwitterFox instalado, não me incomoda nada e tenho popup de cada vez que alguém twitta algo.

Uso há uns dias. É engraçado. Permite ir deixando umas patacoadas, e ler algumas patacoadas de amigos que estejam na rede.

Como está muito na moda ser usado por algumas celebridades, é interessante para aquelas pessoas que têm um pefil de "stalker".[:D]

O valor do twitter está em saber escolher a quem fazem follow. Eu uso aquilo mais numa perspectiva de recolher rapidamente informação vinda de pessoas chave do que como um forum/messenger.

Por três motivos muito importantes (e não, não vou dizer quais) hoje fui convertido a usar o Twitter, peguei na conta que já tinha criado há meses como teste e dei-lhe um perfil, instalei um cliente no pc, outro no tlm e mais umas apps, adicionei as minhas primeiras ligações, de repente começaram a chover ligações para mim, postei os meus primeiros Tweets e pronto, assim foi o meu primeiro dia de Tweetanço!

Se quiserem seguir, procurem o mesmo nick com um 9 no fim. Vamos ver quanto tempo esta experiência social vai levar!

Os jornalistas andam doidos com isto...

Conheço bem o conceito, mas acho irritante até mais não! Não uso, já chega o AHO, Windows Live, Facebook, etc etc...
Qq dia não há tempo para fazer mais nada, só redes sociais.

Eu tenho usado apenas para "seguir" informação, ou seja, tenho uns quantos sites de informação nos "following", tipo o Público, Visão, RTP, Econom., etc ..., e como tenho na sidebar do desktop o respectivo gadjet, estão sempre ali a cair as últimas.
E confesso que até acho interessante, pelo menos nesta forma em que o estou a usar.
No telemóvel é que ainda não consegui meter a funcionar. Deve ter algo mal configurado :(

Uso o twitter mais para ler e menos para escrever. Há malta, como o Paulo Querido, que eu tive que fazer unfollow tal é a quantidade de twits que ele faz por hora. Das duas uma, ou trabalhava ou lia os twits dele. [:D]

Eu fiz o mesmo.. Havia vezes que me enchia a timeline!!

YouTube - TWITTER WHORE

Por acaso não acho piada nenhuma e acho que vai ser uma moda que vai passar rápido..

Dúvido que passe. O Twitter é uma mistura de forum (através do uso de hashtags. Quando se quer discutir um assunto em grupo usa-se uma tag do género #AlfaRomeo e funciona como um forum (mas claro limitado a 140 caracteres por post). Messenger, IRC, agendas, etc.

Há quem o defina como o IRC da Web 2.0. (Eu concordo), cada utilizador define a sua própria sala, há mensagens privadas.. as hashtags podem substituir os canais..

No outro dia li a reportagem que deu sobre o Twitter, e pensei que mais actualizado que o AHO deve ser difícil... [:D][:D][:D][:D]

Ainda não fui ver como aquilo funciona o interesse que terá.

É de facto muito rápido.

A grande vantagem é que é fácilmente acedido e lido por qualquer telemóvel de segunda geração, e pode colocar-se instantaneamente uma foto, tirada daquele momento.

Nos blogs ou foruns, o texto é mais cuidado, dificilmente sai alguma coisa de jeito no telemovel.

Como se deve perceber, eu uso - desde Maio de 2008, gosto, sigo 270 pessoas, sou seguido por 235 pessoas e já lá deixei 1466 mensagens.

O Twitter é, para mim, basicamente um serviço de sms pela net. Utilizo, sigo alguns amigos e sou seguido por outros.

Tem coisas curiosas, como seguir algumas "celebridades" que lá estão registadas. Não é a 8ª maravilha do Mundo, mas é curioso. E como tenho o TwitterFox instalado, não me incomoda nada e tenho popup de cada vez que alguém twitta algo.
X2
Eu uso o twiter ha meses, é giro, ficas bastante actualizado, mas há users q usam aquilo como um messenger, como joi foi dito aqui, tb eu seguia o Paulo Querido, mas logo a seguir fiz unfollow pq usam e abusam, outra como o da TSF.
Uso o Twirlh no PC ( se tiverem muitos followers recomendo o tweetdeck pq permite filtros. No iphone tem 2 mts bons, o Twittlator pro e twitterfon,

Voltar
Superior