hpventura
New member
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
É bem verdade, mas o que acontece, e arriscar-me-ía a dizer na maioria das vezes, é que normalmente há que prever trabalhos a mais e as respectivas derrapagens que sendo admissíveis quando sejam dentro das margens (...), já o não são quando duplicam, triplicam ... o preço da obra a pagar pelo dono da mesma...!...citação:Originalmente colocada por hpventura
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Eu por acaso até acho que empresas que não honrem os seus compromissos neste tipo de obras públicas deveriam indemnizar o Estado no valor total da mesma, mais juros...
Estamos fartos de empresas que apresentam, sistematicamente, trabalhos a mais, derrapagens orçamentais que todos pagamos e que ninguém pergunta porquê, para serem devidamente responsabilizados os respectivos oportunistas!...
Infelizmente as derrapagens e os trabalhos a mais resultam de responsabilidades repartidas entre fornecedor e cliente
E depois, em alguns casos, normalmente aquelas derrapagens mais pequenas, que resultam de erros de projecto ou de alterações necessárias não previstas.
Claro que, como em tudo, paga o justo pelo pecador. Quero com isto dizer, que uma simples derrapagem normal que, em muitos casos, é legitima e inevitavel, é sempre vista como conluio pela opinião pública em virtude de alguns calabotes em que o sector da construção civil nos tem habituado![]()
Nesse caso estou de acordo contigo.
Mas olha q qd é assim o dono de obra não só paga... tb recebe !!
É que uma derrapagem, qd duplica ou triplica o valor orçamentado so pode ter 2 interpretaçoes:
1- Incompetência Crassa(acho q nao havera alguem tao incompetente assim, mas pronto, admitiremos este factor)
2- Conluio ! e neste caso, Pé Leve, te garanto que ambas as partes ganham...com prejuizo para alguem !