Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Yep.
Facil.
Se queres pc pa net e pouco mais. Vai xfce. Mais leve.
Kde é o mais pesado.....acho mesmo qye está muito gordo.
Yep.
Facil.
Se queres pc pa net e pouco mais. Vai xfce. Mais leve.
Kde é o mais pesado.....acho mesmo qye está muito gordo.
Sim concordo, mas como era um computador para net e pouco mais....Num computador moderno não há razão nenhuma para não experimentá-los todos e ficar com o que se gosta mais o "peso" de um SO moderno não tem o impacto negativo e pesado num computador moderno como tem num antigo.
Se ele não quiser instalar mais do que uma distribuição, aconselho-o a ler umas críticas e testes a estas novas eições e escolher a que gosta mais.
Eu ando com vontade de experimentar esta coisa, mas não percebo puto, nem me apetece investigar muito.
Não há aí uma distribuição que seja só chegar instalar e já está? Com drivers e tudo porreiro? Epá é que não tenho muita paciência para andar em grandes parametrizações, só quero o PC pessoal para na navegar na net, ligar o telemóvel por USB a passar algumas coisas (iPhone - iTunes), editar uns Exceis e uns Words e escrever uns Mails... Tarefas mais pesadas de programação, ligação remota, outlook, tenho o PC da empresa... Portanto posto este uso, existe aí algo fixe para instalar ou não?
É que o Windows está a chegar ao limite da minha paciência. E o PC é um I3, 4Gb RAM, etc, etc e este 7 trava-se todo e está cheio de erros. [8b]
Primeira Dúvida:
Estou na fase do Particionamento, e neste momento tenho 3, uma com os dados, outra com o Windows e outra com a área reservada.
Agora quero particionar isto para o Linux, andei a pesquisar, e ele precisa de uma área de Swap, creio eu. Qual é o tipo de ficheiros que devo usar para a partição? E ele pergunta-me por "Mount Point". Como é que devo fazer? Alocar X para a área de SWAP, e outro X para o Linux?
Lá instalei o Mint de base no disco. Adeus Windows.
Até agora, 5 estrelas, não me tenho queixado, mas ainda tenho que aprender algumas coisas.
Uma dúvida: Anti-Virus, afinal é preciso ou não? Nem que seja só para dar aquela protecção básica?
Vou agora fazer o Download e seguir este Tutorial:
Como Instalar o Linux Mint: 22 Passos (com Imagens)
A minha dúvida é só uma: Drivers e Particionamento de Disco. Eu neste momento tenho o Disco com duas partições, uma para o SO e outra para os meus dados, quando formato o PC, só formato a partição respeitante ao SO. Ah, e tenho uma réplica da partição dos meus dados num disco externo.
Era fixe manter a tal partição dos dados, à semelhança do que faço com o Windows.
PS: Algum cuidado especial com o facto de ser Toshiba? Uma vez instalei o Ubuntu por cima do Windows 7, estava a ver que já não ressuscitava por causa de uma propriedade qualquer do arranque dos Toshiba com Windows. :sh)