Muito obrigado pela ajuda, o Linux Mint 17 já bomba!!!
Importante:
Abre o terminal e faz copy/paste disto:
sudo ufw enable
Depois metes a password (sim, não vais conseguir ver nada da introdução da password quando digitares, é normal)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Muito obrigado pela ajuda, o Linux Mint 17 já bomba!!!
Importante:
Abre o terminal e faz copy/paste disto:
sudo ufw enable
Depois metes a password (sim, não vais conseguir ver nada da introdução da password quando digitares, é normal)
Depois.
No menu iniciar terás lá algo como "Terminal" cujo simbolo é um écrã preto semelhante a MS-DOS
Basicamente isso activa a firewall que vem desligada por defeito
Eu sou um assumido fã de Linux e uso-o há muitos anos mas isso não faz com que eu deixe de ser objectivo.
E objectivamente o Windows 8 é um belíssimo sistema operativo muito superior a todos os outros Windows. E atenção: eu refiro Windows.
É (muito) mais rápido, mais estável, funciona melhor em configurações mais modestas, etc.
Não se pode de forma alguma comparar a taxa de utilização de um sistema operativo com quase 12 anos com um que está no mercado há menos de 2.
Há maneira de passar no mint que tenho para o mais recente 17 sem ter de instalar de raiz?
Tipo actualização de firmware e manter as aplicações que tenho e definições?
Há maneira de passar no mint que tenho para o mais recente 17 sem ter de instalar de raiz?
Tipo actualização de firmware e manter as aplicações que tenho e definições?
Há.
Mesmo formatando a partição com o mint.
Eu explico.
O truque é utilizar partições diferente para a / e para a /home.
Quando quiseres fazer upgrade do s.o. basta so formatar a / e manter a /home, que é ondr estão guardadas todas as definições que usas em todos os programas. Caso o programa nao venha instalado, instalas.
Isto vale até para mudar de distribuição. Embora neste caso pode ficar algum lixo.
Alguém consegue responder à minha pergunta acima? Instalo ou deixo ficar aquilo sossegado?
humm, tenho pouca coisa instalada e alguma personalização no visual de "desktop". se calhar não justifica esse trabalho e facilmente numa horita meto as aplicações que tinha e o mesmo aspecto.
à parte disto, será que o 17 sequer vale o esforço da actualização ou é um "pequeno" update?
Alguém consegue responder à minha pergunta acima? Instalo ou deixo ficar aquilo sossegado?
Aí é que está a maravilha...
Fica tudo exactamente como deixaste, salvo uma coisa ou outra que possa ser diferente nas versões.
E uma chamada de atenção... 1 Horita?! Isso não é windows.... []