O tópico do linux

Pessoal, eu estou em ubuntu, a tentar brincar um bocado com isto mas ainda a passos bem leves. ;) Precisava só de saber como ponho o pc a arrancar com o windows como primeira opçao na primeira escolha, senão o meu pai mata-me! :D

Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado!

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Pessoal, eu estou em ubuntu, a tentar brincar um bocado com isto mas ainda a passos bem leves. ;) Precisava só de saber como ponho o pc a arrancar com o windows como primeira opçao na primeira escolha, senão o meu pai mata-me! :D

Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado!
Abres a consola e escreves:
sudo kate qqcoisa/menu.lst

(qqcoisa é o directório onde este ficheiro se encontra, neste pc onde estou não tenho linux instalado, não faço ideia de qual seja... acho que fica em boot/grub)

Depois de aberto o ficheiro... não faço lembro do resto, sei que tem até exemplos, comentários, não deves ter problema em alterá-lo.

ps: onde está kate podes substituir por qualquer editor de texto.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado!
Abres a consola e escreves:
sudo kate qqcoisa/menu.lst

(qqcoisa é o directório onde este ficheiro se encontra, neste pc onde estou não tenho linux instalado, não faço ideia de qual seja... acho que fica em boot/grub)

Depois de aberto o ficheiro... não faço lembro do resto, sei que tem até exemplos, comentários, não deves ter problema em alterá-lo.

ps: onde está kate podes substituir por qualquer editor de texto.

Não encontro esse ficheiro... fiz:

sudo gedit boot/grub/menu.lst

e o ficheiro apareceu em branco. Será que não está nesse caminho?

a source do kernel fica em /usr/src.
e uma sub-directoria com o nome linux-versaodokernel e costuma haver um symlink para /usr/src/linux.

portanto se a directoria /usr/src/linux nao existir tens de a ir buscar (aos cds ou em http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/ ) e descomprimir para /usr/src (cd /usr/src/; bunzip2 -c linux-2-xxxxx.bz2 | tar xv) e fazer o tal symlink (ln -s /usr/src/linux-2-xxxxx /usr/src/linux).
depois aplicas o tal patch (convem ver se o patch e para essa versao do kernel.)
depois disso recompilas o kernel ou os modulos (depende do que for preciso.)

Tenho andado um pouco desligado do mundo informático ultimamente. Não sabia, por exemplo, da distribuição gratis do Ubuntu.
A vós, utilizadores deste software, digam-me se vale a pena trocar o Windows XP por isto? Tem falhas/bugs graves?
Programas, jogos, aplicações de som e video funcionam correctamente?
Constitui realmente uma alternativa viável ao Ruindows? É que estou farto deste SO. O meu parece ter prazo de validade. Funciona bem durante uns meses e lá tenho que fazer uma instaladela, visto que os erros de aplicações começam a crescer.

Até ao momento OK e já vão 6 meses, 1º com o 5.10, depois com o 6.06 e esperando pelo 6.10 em Outubro.

2006828184935_Screenshot.jpeg

Nota:
Se alguém aqui tem o ZAPP, com o próximo Ubuntu, o kernel passa ao 2.6.17, que suporta o tipo de modem do ZAPP (CDMA) e consegue-se velocidades superiores a 256 kbps, sem patch do kernel.

Já agora alguém sabe onde arranjar o Gnome Meeting para Ubuntu?

Houve um update do Ubuntu que deu uma barraca do caraças:

A series of errors during the update process has seriously affected some Ubuntu 6.06 LTS users who installed updates between 17:30 UTC on Monday 21 August and 10:00 UTC on Tuesday 22 August. For certain users this will have caused the graphical interface of Ubuntu to fail.
http://www.ubuntu.com/UpgradeIssue

Luis Villa is absolutely right in his castigation of our X update on Wednesday this week. As a team we made a series of errors, and the result was a desktop that was broken for thousands of users, for several hours. It has been a severe lesson in QA, something Luis knows plenty about.
http://www.markshuttleworth.com/

Ja que anda tudo ubuntado, preciso de ajuda.

Não estou a conseguir ligar-me á internet ADSL.

Em casa dos meus pais, tenho ONIDUO, e tenho o PC em minha casa para upgrade e re-instalação. Decidi instalar linux naquilo.

E tudo muito bem... Mas instalar o modem é outra cantiga, até agora não consegui.

Tenho 3 modem's á disposição:
- Octal A360
- Speedtouch 330 (Cinzento)
- Icedata 500

Alguém tem dicas para como instalar isto?

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por Stricky

Eu tenho oniduo e o icedata 500... também tive dificuldade em instalar até encontar esta página:

http://placide.home.sapo.pt/linux01.html

http://icedata500.forumup.com/

Espero que ajude ;)

Obrigado.

Vou ensaiar logo á noite.
Dps digo algo.

Iupi, já funciona.

Embora não com o Icedata, mas sim com o Speedtouch, muito simples, e já está.

Agora mais duvidas.

Como colocar o Azureus a arrancar, mesmo sem iniciar sessão no PC?

A ideia é, se alguma coisa de errada acontecer, e for necessário arrancar o PC, eu quero que ele se liga á net, e arranque o Azureus sem lhe mexer.

Como faço isso?

Outra coisa, como fazer administração remota ao PC com linux? Sugestões?

Voltar
Superior