O tópico do linux

Nuno156, tens experiência com o Windows 7? É que eu leio os teus comentários todos sobre o Windows e invariavelmente concordo com a esmagadora maioria deles, mas se aplicados antes dos Windows 7. Com o Windows 7 (e não falo do 8 porque o conheço muito mal) as coisas melhoraram brutalmente a todos os níveis. Não me refiro ao caso dos updates em particular, mas sim em geral.

Nuno156, tens experiência com o Windows 7? É que eu leio os teus comentários todos sobre o Windows e invariavelmente concordo com a esmagadora maioria deles, mas se aplicados antes dos Windows 7. Com o Windows 7 (e não falo do 8 porque o conheço muito mal) as coisas melhoraram brutalmente a todos os níveis. Não me refiro ao caso dos updates em particular, mas sim em geral.

O meu problema é o seguinte:

1. Durante anos fui aturando as porcarias do Windows.
2. Durante anos não vi melhorias.
3. Durante anos sempre que melhoravam algo, estragavam outra coisa qualquer.
4. Durante anos fui perdendo a confiança.
5. Perdi a confiança.

Um sistema operativo não pode chatear o utilizador.
Ainda hoje me chateei com os gajos da ZON porque me interromperam o trabalho
com uma porcaria de um SMS de marketing. Deixei de ser cliente PT por causa dessa
porra.
O sistema operativo tem de respeitar o trabalho do utilizador.
O sistema operativo tem de entrar mudo e sair calado.
O sistema operativo está lá para correr aplicações.
O sistema operativo não está lá para interromper o utilizador com tarefas que não
contribuam para o trabalho que o utilizador está a realizar.

O Windows é uma "attention whore".
Quer ser o centro das atenções.

Eu quero um SO do tipo "sex slave".

O 7 continua a chatear muitos nos updates.

Se me distraio e encerro, lá fica ele a mastigar nisso. E depois quando o ligo mais um tempão. Isso no 8 parece-me melhor.

O meu problema é o seguinte:

Um sistema operativo não pode chatear o utilizador.
Ainda hoje me chateei com os gajos da ZON porque me interromperam o trabalho
com uma porcaria de um SMS de marketing. Deixei de ser cliente PT por causa dessa
porra.
O sistema operativo tem de respeitar o trabalho do utilizador.
O sistema operativo tem de entrar mudo e sair calado.
O sistema operativo está lá para correr aplicações.
O sistema operativo não está lá para interromper o utilizador com tarefas que não
contribuam para o trabalho que o utilizador está a realizar.

O Windows é uma "attention whore".
Quer ser o centro das atenções.

Eu quero um SO do tipo "sex slave".

Concordo totalmente com esses princípios, mas da minha experiência só há neste momento um SO que cumpre plenamente aqueles objectivos, e chama-se Mac OS X.

P.S. Como é que um SMS te interrompe o trabalho?!

Não tinha reparado que ele estava a tentar abrir o .deb directamente no browser. Sendo assim, então em princípio bastará gravar num sítio qualquer e depois dar duplo clique para instalar.
Se mesmo assim não der, vai-se ao terminal e faz-se: sudo dpkg -i nomedoficheiro.deb
Tratando-se do ubuntu, e se a versão do Splashtop escolhida for a versão correcta, aquilo instala tudo sem quaisquer problemas de dependências.

Eu cheguei a ter instalado um servidor VNC qualquer, mas o Splashtop no meu caso funciona muito melhor, sobretudo usando o cliente no Ipad, onde o lag é quase inexistente. Até dá par ver filmes no Ipad a passar no PC, via splashtop streamer.
Eu não faço a mínima ideia se estava a tentar instalar um .deb, o que eu sei é que estava dentro de um site (obviamente num browser) da própria ubuntu que diz "Available on the Software Centre", clico lá e pede-me para escolher a aplicação... não dá opção para guardar.

Então para que serve esse site???

Até pode haver uma razão para isso, mas essa razão só deve estar na mente de quem fez isso...

Já instalei e desistalei vezes sem conta todo o tipo de distribuições de Linux a pensar "É desta que vou tentar entender como isto funciona" e, invariavelmente, acabo por esbarrar em cada coisa mais sem sentido que me faz pensar "Para quê? Só para dizer que sou cool e uso linux?"

Pegando no que o Nuno diz, o SO é que me tem de servir, não o contrário.

O meu W7 está configurado para não instalar updates sem a minha autorização, mas que o faz, faz, só que são updates de segurança e portanto quando desligo o computador essas actualizações nunca ficam a "mastigar". Faço depois os updates mais pesados quando tenho disponibilidade para fazer um shutdown demorado.

Quando usei o W8 não consegui configurar de tal maneira, e realmente era muito incomodativo.

Estás a referir-te a estas opções?

G7L1lnk.jpg

Eu não faço a mínima ideia se estava a tentar instalar um .deb, o que eu sei é que estava dentro de um site (obviamente num browser) da própria ubuntu que diz "Available on the Software Centre", clico lá e pede-me para escolher a aplicação... não dá opção para guardar.

Então para que serve esse site???

Até pode haver uma razão para isso, mas essa razão só deve estar na mente de quem fez isso...

Já instalei e desistalei vezes sem conta todo o tipo de distribuições de Linux a pensar "É desta que vou tentar entender como isto funciona" e, invariavelmente, acabo por esbarrar em cada coisa mais sem sentido que me faz pensar "Para quê? Só para dizer que sou cool e uso linux?"

Pegando no que o Nuno diz, o SO é que me tem de servir, não o contrário.

Que eu saiba o Firefox (ainda) não é do Ubuntu e não sei quem é que usa Linux para ser cool, acho que não conheço ninguém. Eu cá gosto de Linux para aprender mais mas como trabalho na área e gosto de meter as mãos na massa, não me importo nada de perder algum tempo a resolver problemas (ou pelo menos a tentar), o gozo e o retorno são muito melhores.

E não concordo com o Nuno, o SO pode ser uma experiência por si só que envolva o utilizador, no caso do Linux há várias alternativas para o gestor de janelas, desde o desktop mais clássico e não-intrusivo até aquele que nos permite disfrutar de algo visualmente mais agradável, sendo o facto que praticamente todos são configuráveis para todos os gostos.

Caso não gostem e preferem que o SO seja usado com o intuíto de não se chatearem muitos, têm o Windows e o OSX para se entreterem com as "Apps" [kiss]

O meu Linux faz updates tal como Windows ...

Pois faz, mas não está constantemente a pedir para reiniciar, e quando o faz não está 10 e 15 minutos a arrancar a instalar porcaria. No Windows se me distraio :sh)

Não me parece muito bom estar sem updates no windows, nem que seja por actualizações de "pseudo" segurança.

Pois faz, mas não está constantemente a pedir para reiniciar, e quando o faz não está 10 e 15 minutos a arrancar a instalar porcaria. No Windows se me distraio :sh)

Não me parece muito bom estar sem updates no windows, nem que seja por actualizações de "pseudo" segurança.

É das coisas mais irritantes do windows, então quando precisava de ver alguma coisa rápido, ligava o PC e ele ficava 20 minutos para arrancar por causa da porcaria das actualizações que eu não tinha dado ordem para instalar.

Updates, o que é isso ?
é só ir ás definições e meter "nunca procurar...." fica logo resolvido.

mas isso ha opçoes para controlar quando instalas , penso eu de que

Ver o último post da página anterior.

Eu já disse isto várias vezes neste fórum. E há certos updates que são sempre obrigatórios,
como daquelas tretas de Genuine qualquer coisa, para ver se o Windows não é pirata.

Voltar
Superior