Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Via suporte LG(LG E300-A.CP32P Suporte: Pesquisa Manuais & Informação Garantia | LG Portugal), tens disponível o update F16 no separador: [BIOS] LG NOTEBOOK(E200/E300) SYSTEM BIOS VER ELBRSF16
Antes de mais verifica na BIOS(na maior parte dos casos tecla F2 durante o POST) qual a versão que tens actualmente.
Infelizmente para prosseguir com o update, existe o problema de ser necessário o XP ou Vista para poder executar a flash utility. Poderá ser possível fazer o update via DOS mas sem indicações nesse sentido por parte da LG, é arriscado.
Tendo em conta que terias de instalar temporariamente um desses sistemas, diria que enquanto o problema for suportável deixes a situação como está. Fica no entanto de reparo futuro caso se esgotem todas as outras opções para resolver o problema.
sudo sh nomedoficheirododriver.run --uninstall
sudo apt-get autoremove nvidia*
Crtl+Alt+F1
sudo service lightdm stop
isso é em Brasileiro? acho que recebo uma coisa parecida quando ligo o google chrome, mas é em ingles![]()
(...)
- A implementação dos drivers gráficos para o meu caso (placa Nvidia Optimus) é muito insatisfatória e com muita facilidade se corre o risco de ficar a olhar para um ecran negro.
(...)
Infelizmente o problema reside na nVidia e Intel. Todos os esforços feitos no Linux para que o Optimus/Enduro sejam suportados são da comunidade que tenta como pode(reverse engineering) construir um bom suporte através do que há para windows, visto as próprias nVidia e Intel não estarem muito interessadas. Como é óbvio os problemas são mais que muitos...
Quem não se recorda do dedo que o Linus enviou à nVidia []
E provavelmente não falou da AMD porque não tinha dedos que chegassem...
Porque não estão para perder tempo com um sistema operativo que anda a prometer que vai ser o futuro há mais de 20 anos mas nem 2% de quota de mercado tem []:sh)

Com muita pena minha optei por regressar ao Windows 7, após um período de pouco mais de 1 mês em que andei pelos Linux Mint (que achei muito instável), o Debian (muito estável, mas com falta de algumas funcionalidades que eu necessitava), o Ubuntu 12.04 e 13.10 (que não me resolveu o problema da falta de performance no Cifs/samba).
Não digo que o Linxux não seja uma excelente plataforma para muita gente, mas para mim infelizmente não funcionou. Tenho a clara noção de que ao regressar ao Windows 7 estou a optar por ceder na segurança, mas ganho em produtividade.
A juntar a uma série de pequenos problemas que apesar de serem de resolução rápida, exigem muita perda de tempo em wikis e foruns a procurar (problema no grub após a instalação limpa do Mint, dificuldade em montar drives cifs/samba, problema de compatibilidade Nvidia na configuração do xorg.conf, etc etc), há essencialmente 2 ou 3 constatações das quais eu não estava à espera, por comparação com o Windows 7:
- A performance não é notoriamente melhor, nem mesmo com interfaces gráficas leves;
- Ao contrário do que se diz, a minha experiência foi de que o Linux requer mais tweaking e mais "manutenção" do que o Windows 7, não no sentido de se degradar, mas porque uma instalação out-of-the-box fica muito longe o ideal, exigindo bastante trabalho para afinar tudo.
- A estabilidade, com excepção do Debian, não ém bem como se diz. Não tive nenhum kernel panic, mas tive programas de deixaram de funcionar (incluindo os gestores de ficheiros thunar e nautilus), falhas ao tentar fazer reboot, etc.
- A implementação dos drivers gráficos para o meu caso (placa Nvidia Optimus) é muito insatisfatória e com muita facilidade se corre o risco de ficar a olhar para um ecran negro.
- No meu caso concreto, que partilho os computadores, os discos e o Nas caseiros em samba/cifs, nunca consegui arrancar do linux um desempenho decente. E olhem que bem mexi e remexi nos settings todos.
De uma forma geral aquilo que concluí foi que, admitindo porventura alguma falta de paciência, o Linux exige disponibilidade para "perder" muito tempo a resolver coisas simples em linha de comando e a procurar soluções na net, e isso é muito exigente em termos de tempo e conhecimentos técnicos. Eu não sou engenheiro informático mas sei que tenho conhecimentos bem acima da média, e eu próprio fartei-me disto, porque passei o último mês a resolver probleminhas.
Em suma, não desisti do Linux em definitivo, mas para já vou dar um tempo, porque já não tenho pachorra. De positivo retirei alguma aprendizagem e a recordação de coisas com as quais já não tinha contacto há muito.
Olhar para a qualidade de um SO pela quota de mercado que tem, é como
olhar para a qualidade de um programa de TV pela audiência que tem.
Recordo-me do Big Show SIC... por exemplo.
O mesmo se pode dizer do Windows Phone.
Seja como for, andas a ver mal a coisa. o Linux é mais do que o futuro, é
o presente. É que o futuro já está a acontecer, chama-se de "plataforma
móvel", e a quota de mercado maior é Linux (Android).
Seja como for, em qualquer outra plataforma que não desktops, o Linux tem
mais quota de mercado que os sistemas da Microsoft.
A única plataforma onde o Linux não está à frente dos sistemas da Microsoft
é nos desktops. E a razão é muito simples: os fabricantes colocam Windows
nos computadores que vendem. Se não o fizessem, duvido que a Microsoft
tivesse mais quota de mercado nos desktops/laptops.
Não colocam porque o mercado não está interessado, os poucos modelos que lançam com Linux vendem pouco
Engraçado como certos exemplos só servem quando convêm. []
Não colocam porque o mercado não está interessado, os poucos modelos que lançam com Linux vendem pouco
O Linux seja que distribuição for , no modelo actual nunca será concorrente do Windows ou OSX ... a eternidade que se demora a fazer as coisas mais simples (isto para um leigo) impede que seja massificado , nao é um S.O intuitivo , requer alguma aprendizagem , investigação e conhecimento que nem toda a gente tem ou quer ter ... simplesmente porque há alternativas mais viáveis ali ao lado.
O que nao quer dizer que nao seja util ... para um mercado especifico é o ideal ... mas neste momento não passa disso , uma boa base para utilização especifica , ou um SO para profissionais da area.
Agora para a pessoa comum , que usa para varias coisas coisa do dia a dia ... rapidamente desiste ... Já tive o exemplo dezenas de vezes, em computadores que formatei e instalei linux para amigos ... ao final de uns tempos pedem o velho windows novamente.
O Linux seja que distribuição for , no modelo actual nunca será concorrente do Windows ou OSX ... a eternidade que se demora a fazer as coisas mais simples (isto para um leigo) impede que seja massificado , nao é um S.O intuitivo , requer alguma aprendizagem , investigação e conhecimento que nem toda a gente tem ou quer ter ... simplesmente porque há alternativas mais viáveis ali ao lado.
O que nao quer dizer que nao seja util ... para um mercado especifico é o ideal ... mas neste momento não passa disso , uma boa base para utilização especifica , ou um SO para profissionais da area.
Agora para a pessoa comum , que usa para varias coisas coisa do dia a dia ... rapidamente desiste ... Já tive o exemplo dezenas de vezes, em computadores que formatei e instalei linux para amigos ... ao final de uns tempos pedem o velho windows novamente.
Estás a dizer que o Windows não é intuitivo, então.
Ou melhor, que o W8 e W7 são ainda menos intuitivos que o Linux.
É que:
O Linux tem um porradão de ambientes gráficos.
Referes-te a qual?
O XFCE, LXDE, MATE, CINNAMON e até mesmo o KDE são muito semelhantes
aos XP e W7.
Ainda não encontrei ninguém (utilizadores básicos) que não se desse bem com
o LINUX MINT com XFCE. É tão simples de usar como o XP.