O tópico do linux

É um bocado por aí.
As pessoas habituaram-se ao Windows. É compreensível
Para mexer em Linux é preciso aprender, pesquisar, perceber.
As pessoas não têm paciência para isso e nem precisam de ter.
Eu pessoalmente não me chateio. menos massificado significa mais seguro......fine by me![:D]

Mas como já disseram, de facto um Mac é o melhor de ambos os mundos.
Eu é que não dou dinheiro por computadores. Não é prioridade para mim e além disso sou muito sovina![:D]

Não concordo.
Pior é passar do XP para o W8.
Ou mesmo do Vista/W7 para o W8.

Qualquer gajo que saiba usar Windows usa um Linux.

Mais facilmente se habituam a um LINUX MINT com XFCE do que a um W8.
E é necessária menos paciência para usar este do que a porcaria do W8.

Deixa lá que o Nuno já te vem dizer que o problema não está no sistema, está nos utilizadores, o Linux só está ao alcance de poucos génios como ele [:blush:]

:)
Porque é que a nvidia nao colabora?

Simples, porque a concorrência não é muito melhor. A AMD, concorrente directo, é uma lástima para não dizer pior, idem aspas para a Intel. Desengane-se quem pense que no Windows não acontece o mesmo. A maneira como os kernel modules correm no Windows simplesmente permite uma grande camada de abstracção, o que evita alguns problemas e erros mais comuns. No *unix isso não acontece.

Nunca o suporte continuado esteve tanto pelas ruas da amargura.

Não há razão nenhuma para que o Debian seja mais estável que o Mint.
Portanto, se achaste isso, foi porque fizeste alguma asneira no Mint.

Sinceramente, acho que andaste a tratar o Linux como se fosse Windows.
E foi esse o teu problema.

Mint Ubuntu based nunca foi nem será estável ao nível do Debian.

Tudo porque as releases do Ubuntu são feature driven ao invés das builds estáveis do Debian que dão primazia a isso mesmo, estabilidade. O Ubuntu tem como base as builds instáveis do Debian(LTS as builds de teste).

É por isso(e não só) que tens uma fork do Mint baseada em Debian.

Mas eu comparo com o Win 7
Como já disseram aqui uma vez, a diferença do Win para o 7 é que no Linux resolvemos problemas facilmente pesquisando solução quando ele não nos diz o problema.
No Windows há sempre um programa Next Next Done que os resolve......ou seja, mais uma instalação, mais lixo no disco........

O Win 8 nunca usei......não posso inferir.
Só sei o que ouço.......cobras e lagartos.[:D]

Deixa lá que o Nuno já te vem dizer que o problema não está no sistema, está nos utilizadores, o Linux só está ao alcance de poucos génios como ele [:blush:]

Ah! Já compreendi...
Tentaste usar o Linux, e não conseguiste... portanto, na tua óptica, quem usa é génio.
Percebi-te...
É melhor chamar os outros de génios, do que assumir as suas próprias limitações.

Qual é a dificuldade de um utilizador comum mexer nisto?

Há aqui algum símbolo que não conheçam ou tenham uma ideia do que faz?

Capturar.jpg

Anexos

• Capturar.jpg
    Capturar.jpg
    33,2KB · Visualizações: 0
(...)
Mint Ubuntu based nunca foi nem será estável ao nível do Debian.

Tudo porque as releases do Ubuntu são feature driven ao invés das builds estáveis do Debian que dão primazia a isso mesmo, estabilidade. O Ubuntu tem como base as builds instáveis do Debian(LTS as builds de teste).

É por isso(e não só) que tens uma fork do Mint baseada em Debian.

Tens MINT DEBIAN porque é uma rolling distro.
Não tem nada a ver com estabilidade.
Aliás, até pelo contrário (por ser rolling).

Nunca tive problemas de estabilidade com o MINT UBUNTU.
Antes pelo contrário.

Qual é a dificuldade de um utilizador comum mexer nisto?

Há aqui algum símbolo que não conheçam ou tenham uma ideia do que faz?
Porquê o atalho para a linha de comandos? Nunca um sistema que queira ter aspirações a ser utilizado pelo público em geral o pode remeter para a linha de comandos. [:p]

Porquê o atalho para a linha de comandos? Nunca um sistema que queira ter aspirações a ser utilizado pelo público em geral o pode remeter para a linha de comandos. [:p]

Porque fui eu que quis colocar lá o atalho!
Não foi o sistema que o fez!
Eu é que escolho o que coloco na dock....pasme-se....clicando e arrastando o ícone do ambiente de trabalho para a barra (dock)......como qualquer windows!

Pára lá com os tiros nos pés....isso deve doer-te!
Agora até tenho mais atalhos porque precisei de mais software!
Essa imagem já tem um mês....

Última edição:
5807458526_dc54025065_z.jpg

Para mim simples e trivial é comprar um mac ligar e tudo funcionar, para outros é andar a pesquisar na net horas, usar a linha de comandos, há gostos para tudo [:p]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Não é mesmo a tua praia...

attachment.php

Screen Shot 2014-04-14 at 14.05.21.jpg

Significa apenas que quem é power user tem a possibilidade de fazer coisas
que nem em sonhos podem ser feitas num sistema Windows.

No dia em que souberes alguma coisa de UNIX (Linux, OS X), vais compreender
o que podes fazer com uma linha de comando, e que te pode poupar horas de
trabalho em relação a um Windows.

5807458526_dc54025065_z.jpg

Para mim simples e trivial é comprar um mac ligar e tudo funcionar, para outros é andar a pesquisar na net horas, usar a linha de comandos, há gostos para tudo [:p]

[:)] [:)] [:)]
Cada tiro, cada dedo do pé a menos...

Sabes que OS X é UNIX, tal como Linux, certo?
Não parece...
[:)] [:)]

É que o OS X também tem linha de comando, e tem atalho (eu tenho).
Coloquei a imagem no meu post anterior.

Andas mesmo fora de pé, na praia que não é a tua...
[:)]

eu sempre fui da opinião que o linux nao era para o utilizador comum instalar em casa.
Era bom para ambientes específicos em empresas e para geeks.
Sempre defendi isso junto de amigos e colegas.

Recentemente no entanto mudei de opinião.
Tinha um PC cá em casa com windows vista que formatei e depois quis instalar o W7 pirateado.
Comecei a achar que dava muito trabalho andar constantemente a instalar versões novas, porque a microsoft agora dificulta os updates para versoes pirateadas. Então às tantas achei que mais valia instalar linux, pelo menos nao tinha de andar nas mãos de "piratas".

Foi essa a razão que me levou a instalar linux.
Estava muito reticente.

No entanto tenho a dizer que a experiência tem sido positiva.
Tenho tido alguns problemas como certamente também teria no windows.

O linux mint é muito intuitivo.
Para o user doméstico ter em casa nos dias que correm, em que muitas das funcionalidades que antes necessitavam a instalação de um programa, ja se encontram online, na cloud, na web, etc etc chega perfeitamente.

eu sempre fui da opinião que o linux nao era para o utilizador comum instalar em casa.
Era bom para ambientes específicos em empresas e para geeks.
Sempre defendi isso junto de amigos e colegas.

Recentemente no entanto mudei de opinião.
Tinha um PC cá em casa com windows vista que formatei e depois quis instalar o W7 pirateado.
Comecei a achar que dava muito trabalho andar constantemente a instalar versões novas, porque a microsoft agora dificulta os updates para versoes pirateadas. Então às tantas achei que mais valia instalar linux, pelo menos nao tinha de andar nas mãos de "piratas".

Foi essa a razão que me levou a instalar linux.
Estava muito reticente.

No entanto tenho a dizer que a experiência tem sido positiva.
Tenho tido alguns problemas como certamente também teria no windows.

O linux mint é muito intuitivo.
Para o user doméstico ter em casa nos dias que correm, em que muitas das funcionalidades que antes necessitavam a instalação de um programa, ja se encontram online, na cloud, na web, etc etc chega perfeitamente.

Pois... mas tu és um génio... tal como eu e o Bruno...
[;)] [:)] :sh)

Por acaso quando experiementei pela primeira vez Linux, estava com algum receio disso mesmo, de não ser intuitivo, etc etc. Mas depois de usar, não achei nada. É obviamente diferente do Windows e requer habituação, mas isso é como tudo. É apenas diferente, mas está tudo lá, não há que enganar. Por exemplo, fiquei muito mais às aranhas quando mexi num Mac a primeira vez.

Voltar
Superior