Nuno156
New member
Pessoal, para servidor (gratis), que versao recomendam? aluém com experiencia neste campo?
CentOS 6
ou
Ubuntu Server LTS
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pessoal, para servidor (gratis), que versao recomendam? aluém com experiencia neste campo?
BrunoGrilo, desculpa só responder agora a isto, mas tinha-me passado completamente o teu post.
O ipod em questão é um nano de 3a geração.
E para ajudar a minha amiga deparei-me com um problema do material apple mais recente com o linux. Há um bug na autenticação e o iphone entra em loop de segurança [8b]
Acabei por ter de usar um portátil com win8 e meter o itunes :sh) Mas resolvi o problema e de qualquer modo o banshee funciona bem com o meu ipod sem precisar do lixo do itunes []
E tenho uma pergunta para ti(não sei se já terás respondido). O widget de rádio que tens do desktop, de que aplicação é e como activas isso?
Tentei na semana passada meter umas aplicações de rádio mas não consegui (1) meter rádios tugas nem (2) ter um widget funcional como o que tens. O mais perto que conseguia era o icone na tray :sh)
CentOS 6
ou
Ubuntu Server LTS
Não há problema ora essa![]
Esse do icone do tray que falas é uma app chamada Radio tray.
Gosto muito da radio Groove Salad desse by the way...
Basicamente tens de instalar os screenlets
Depois abres o screenlets (vai aparecer no menu como uma aplicação normal) manager e há um que é radio....fazes launch screenlet....só isto.
Caso queiras que apareça sempre que ligas o PC tens de ticar a Launch on login e assim quando ligares o PC vai aparecer sempre.
Se não o fizeres, quando voltares a ligar o PC, não vai aparecer![]
Acho que fiz um update das estações ou adicionei o link de streming da TSF....não me lembro...mas logo á noite vejo isso se não conseguires.
Atenção que nem todos os screenlets funcionam porque deixaram de ser actualizados, mas o weather, radio, clock e mais uns quantos, funcionam bem.
sudo apt-get install screenlets-pack-all
Boa gente:
Agora que me ando a ambientar com o linux, queria experimentar e montar uma maquina aqui em casa só para instalar linux e "brincar" um bocado:
Instalar uns servidores, Apache, etc...
Ando a tentar comprar uma máquina barata e em segunda mão.
Quais seriam os requisitos mínimos de hardware para uma máquina destas?
Há alguma característica especifica que tenha de ter em atenção?
Obrigado
CentOS 6
ou
Ubuntu Server LTS
Desculpem o desabafo, mas estou absolutamente f..lixado com o Linux Mint Xfce. Pensei que tinha encontrado uma plataforma estável, mas os problemas têm sido tantos, sobretudo hoje, que começo a ter saudades do Windows.
Além dos problemas que já relatei por aqui, verifiquei ser simplesmente impossível montar um disco ligado ao Airport Extreme. Algo que se faz de uma penada no windows, no Ipad, etc, não dá no Mint! E o mais estúpido é que consigo aceder-lhe pela rede no próprio linux, mas fazer o mount... tá quieto!
Mas o pior nem foi isso. O sistema tem 3 semanas de instalação e já anda todo instável. O desempenho em rede é muito incerto, já vi mais de não sei quantas vezes a caixa "program might be busy and is not responding...", o Thunar agora mesmo deixou de funcionar, o wallpaper desapareceu sozinho, enfim...
Nas minhas buscas pela net tenho reparado que não sou o único, e há mesmo gente que se atreve a dizer que o Windows é mais estável que o Linux!
Em suma, estou muito desiludido com isto, porque pensei ter instalado uma coisa que dava um certo trabalho a configurar, sim sr., mas que uma vez configurada ficaria estável. Bom, enganei-me redondamente. Para ser muito sincero, neste momento até já tenho vontade de voltar a instalar o Windows...[8b]
Tenta procurar no google, eu usava se não estou em erro o moonlight, sei que existe mais um.Alguém é capaz de me indicar se é possível abrir sites que requerem Silverlight no Ubuntu 14.04? Já tentei uma ou duas soluções que encontrei na net, mas são instruções muito antigas e não funcionam..
É que o site da plataforma que uso para transaccionar acções só funciona com Silverlight.. [8b]
Isso é estranho!
Comigo sempre correu tudo bem! Nunca tive instabilidade!
Alguém é capaz de me indicar se é possível abrir sites que requerem Silverlight no Ubuntu 14.04? Já tentei uma ou duas soluções que encontrei na net, mas são instruções muito antigas e não funcionam..
É que o site da plataforma que uso para transaccionar acções só funciona com Silverlight.. [8b]
Isso é tudo muito estranho.
Até hoje não tive nenhum desse problemas e o meu portátil já é bem velhote!
..."As janelas do gestor de ficheiros demoravam muito a abrir pastas, a velocidade de transferência era lenta
acesso à placa de rede wifi..."