O tópico do linux

citação:Originalmente colocada por Torque

Alguém aqui configurou uma WebCam no Ubuntu?

Se tiveres a sorte do chipset da tua webcam ser suportado pelos drivers que há para linux é facil.. Mas muitos fabricantes nem sequer divulgam as especificações do hardware para que hackers possam fazer drivers, pelo que a probasbilidade de simplesmente a webcam não funcionar em Linux é grande..

É a area do hardware com menor suporte actualmente...

De qualquer forma ve este topico:
http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php?topic=5352.0

Ve especialmente o 2º post...

Alguém experimentou o XUBUNTU ?

Acho que é mais rápido que o Ubuntu ou Kubuntu.

XubuntuArtwork

O Xubuntu é baseado no gestor de janela XFCE.. É mais leve, e como tal adequado a PC's antigos..

Mas por outro lado é um pouco simples demais comparado com o Gnome ou KDE..

Estou a utilizar o Live CD Xubuntu:)
(Teclado nao esta configurado)
Defacto e bastante leve e rapido, para um live CD.

Ja alguem sabe se o Kubuntu esta disponivel com o KDE 4.0 ?

Duvido que o KDE 4.0 seja lançado com o Kubuntu 6.06...

Mas daqui a pouco tempo já devem começar a aparecer as primeiras versões Flight do 6.10, o Edgy Efty, ou lá como se chama..

Não estás com um bocado de pressa a mais? A versão que existe do KDE é a 3.5.3...

O KDE 4 só será lançado a primeira versão alpha em Outubro deste ano. O que existe neste momento é curiosos que compilam o codigo fonte daquilo que é o embrião do KDE4 e que podes ir sakar ao site do KDE.
Mas isso está ainda muitissimo longe de serem versões usaveis.

citação:Originalmente colocada por mundano

Não estás com um bocado de pressa a mais? A versão que existe do KDE é a 3.5.3...

O KDE 4 só será lançado a primeira versão alpha em Outubro deste ano. O que existe neste momento é curiosos que compilam o codigo fonte daquilo que é o embrião do KDE4 e que podes ir sakar ao site do KDE.
Mas isso está ainda muitissimo longe de serem versões usaveis.

Então foi isso que encontrei....

Tenho visto várias pessoas com KDE 4 (supostamente).

deixo aqui um print screen do meu desktop actual, com a ajuda dos desklets, fica bem à maneira! :D

Já para n falar dos efeitos do xgl, mas esses só vendo mesmo...

Não consigo colocar o XGL a funcionar.... não tem suporte para a minha grafica ( radeon mobility 7500 32MB )

Este é o meu ubuntu 6.06[8D]

citação:Originalmente colocada por 3com

Não consigo colocar o XGL a funcionar.... não tem suporte para a minha grafica ( radeon mobility 7500 32MB )

Este é o meu ubuntu 6.06[8D]

nice wallpaper :)

é pena n suportar a tua grafica... pq isto é um regalo para a (windows) vista!:D;)

3Com, onde foste buscar esse tema?

Eu nunca liguei à personalização do sistema, mas depois de ver o teu fiquei com vontade de por o meu parecido.

citação:Mais algumas notícias fresquinhas do desenvolvimento do Edgy Eft. Ao que tudo indica, realmente será a melhor versão do Ubuntu até agora.

Listarei apenas as que mais interessam ao usário final:

- Instalação dos Codecs multimídia facilitada. É isso mesmo, você leu certo. Hoje o Ubuntu apenas retorna mensagens de que não suporta um determinado formato de arquivo multimídia, mas não dá indicação do que você precisa fazer para isso funcionar. A intenção agora é que ele aponte quais os pacotes necessários para que você possa reproduzir tal formato de arquivo. E não é só isso! Sente-se para não cair da cadeira!

- Tornar padrão as customizações mais usadas pelos usuários do Ubuntu. É o trabalho da comunidade Ubuntu sendo levada à sério pela Canonical. Vou trocar essa em miúdos. Lembram-se do EasyUbuntu, o Automatix e o Ubuntuguide? Sim, senhoras e senhores, está em estudo a oficialização e inclusão por padrão de todos essas ferramentas ou pelo menos a inclusão de uma parte de cada um deles no Edgy. Querem deixá-los ainda mais polidos e oficializados! É por essas e por outras que o Ubuntu é meu SO preferido! Onde mais vocês já viram isso? Ainda em pé? Mas sua visão está ficando turva? É melhor sentar para não cair com a próxima notícia!

- Recomendação de pacotes para instalação ou remoção. Vamos a dois exemplos práticos para melhor entendimento. 1)Maria não quer o Evolution instalado, mas também não quer remover o pacote ubuntu-desktop. Hoje, como o Evolution é uma pacote recomendado pelo Ubuntu-desktop, o ubuntu-desktop seria removido junto com o Evolution. A intenção é deixar apenas o Evolution ser removido, e o usário escolher se quer ou não remover o Ubuntu-desktop. 2) João instala o Totem, que recomenda a instalação de vários codecs e outras dependências necessárias para o seu correto funcionamento! Nossas preces foram ouvidas!!!!! Pronto, pode se acalmar agora! Grin Grin Grin

- Remoção automática de dependências. Os pacotes que eram dependências de uma determinada aplicação, serão automaticamente removidos junto com à aplicação. Mais economia de espaço para o seu Disco Rígido!

- Inclusão do Kernel Xen para fácil uso de máquinas virtuais.

- Grub mostrará ainda menos mensagens. Ainda não se trata de um "Grub gráfico", mas estão procurando mostrar o menor número possível da sopa de letrinhas do Grub. Com isso apenas em caso de problemas é que as mensagens poderiam ser lidas, ou então o usuário escolhe se quer continuar vendo as mensagens do Grub ou não.

- Boot do Live-CD ainda mais rápido!

- Melhoramentos no Suporte a Tecnologia Assistiva no Live-Cd do Edgy Eft.

- Suporte completo a vários idiomas na versão em DVD. Por falta de espaço no CD, geralmente o suporte a idiomas é quem paga a conta, sendo retirado por padrão na versão em CD. Obrigando com isso o usuário a instalar o suporte completo depois do sistema instalado. Como espaço não é problema para a versão em DVD, ela terá os vários idiomas suportados pelo Ubuntu dentro do DVD.

Por hoje é só pessoal! Assim que souber de mais novidades estarei postando aqui!

Já ia esquecendo, para não dizer que eu estou delirando, com muita febre, tá aqui o link para quem quiser ler isso tudo e muito mais do que estão preparando para o Edgy (tudo em inglês é claro): https://launchpad.net/distros/ubuntu/edgy/+specs

Como diria o Senhor Spock: Vida e Longa e próspera ao Ubuntu!

Algumas das novidades que foram divulgadas recentemente para a versão 6.10 do Ubuntu..

E já agora, uma vez que este topico mais do que uma noticia de lançamento se tornou um verdadeito topico do Ubuntu, vou tomar a liberdade de renomea-lo..

Voltar
Superior